Rodrigo Ciriaco

Resenhas -

Veri 25/03/2022

Concretismo segue contemporâneo
Se você gosta de poesia concreta, aquela que joga com palavras, letras, significados e formas, esse livro é para você saber que o concretismo segue contemporâneo!

Luísa 18/08/2021

Poesia concreta contemporânea!
Meu único contato com poesia concreta, antes desse livro, tinha sido na escola. Só me lembro daqueles exemplos que a professora passava como a poesia feita com as palavras LIXO e LUXO e coisas do tipo. Nunca nem tinha parado para pensar que poesia concreta é uma coisa que segue atual, que existem escritores hoje construindo poesia concreta.

Fiquei muito satisfeita por ter entrado em contato com esse livro. Alguns poemas são bem marcantes e acho incrível a capacidade de sensibilizar tanto com tão poucas palavras, a partir mais da forma como elas são dispostas do que pelo conteúdo em si. Recomendo!

Biblioteca Álvaro Guerra 13/02/2020

Vendo Pó esia! é a reafirmação da poiesis de protesto de Rodrigo Ciríaco, poeta-farsante e artista-cidadão que alerta a nossa consciência através de uma miríade de estratégias formais que incorporam desde a influência da poesia concreta, aquela em que as palavras não devem se sentar à mesa como cadáveres em banquetes , até o poema-piada modernista.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788569020134