Arrebatado Pelo Mar

Arrebatado Pelo Mar Nora Roberts

Resenhas - Arrebatado Pelo Mar

Natalia 07/06/2011

Um romance sem melosidades, personagens complexos e uma pitada de surpresa.
Conheci Nora Roberts através dessa saga, quando li o nome, não me convenci muito, mas logo mudei de opinião. Em uma história ardente, incrível, e excitante, Nora Roberts quebra todo tipo de expectativa de um livro de romance. Se você espera encontrar um livro cheio de clichês, mortes súbitas de entes queridos, ou até mesmo uma história super melodramática com tristezas do começo ao fim, está com o livro errado.

Nesse romance, Nora, conta a história de um casal, que adota três filhos, ou melhor, os salva de uma vida terrível de prostituição, pobreza, e desafeto. Três garotos problemático, crescidos em condições precárias, como educa-los e lhes ensinar os valores da vida? Não poderia encontrar forma melhor. O casal consegue educa-los, e transforma-los em outras pessoas, mas infelizmente a mãe adotiva deles morre, e alguns anos depois o pai também morre em um súbito acidente de carro, do qual surge muitos boatos. Mas o que os três não imaginavam que com essa morte, também ganhariam uma nova vida, e uma surpresa que seu pai os deixou...

Como três irmãos fariam para cuidar de um menino, cuja infância era semelhante a deles? Como fariam para educa-los como seus pais o fizeram?Cameron, um dos irmãos Kinn, acaba se espelhando no garoto, e vendo nele todas os seus medos e conflitos de sua infância, e com isso surge muitos conflitos entre os dois. Mas com o tempo ele acaba se afeiçoando ao garoto, e uma grande amizade ali surge, e junto com eles novos amores.

Cam, acaba se apaixonando pela assistente social encarregada pelo caso de Seth (o garoto adotado), mas como coincidir seu amor por ela, e profissionalismo ? Anna encontra em Cam algo diferente, um homem que por fora é bruto, mas portador de um coração imenso, sentimentos fortes, e principalmente, um amor sem igual pela família.

Ao contrário de muitos romances, esse casal é um casal mais maduro, Anna, um personagem complexo, trabalhadora e muito focada em seu ambiente profissional, nunca se apaixonou verdadeiramente por um homem, e sempre pensa que não haveria tempo para isso. Anna está longe de ser a garotinha perfeita, tímida, e muito menos sentimentalista, pelo contrário, ela é forte, sedutora, inteligente, dona de um corpo esbelto, e tem tudo para se dar bem na vida. Mas um segredo de seu passado, a deixa frágil em certos aspectos, coisa que está longe de ser em seu tempo integral. Ela se dedica de corpo e alma, a conseguir que Seth fique com a melhor família, enquanto isso tem de lidar com sua paixão avasaladora que sente por Cameron.

Percebe-se claramente que esse é um romance mais maduro, e não cheio de mesmices . Os dois, já adultos, não conseguem lidar com um sentimento que para eles parece tão adolescente. O interessante, é que mesmo o foco do livro ser os irmãos Kinn, a autora consegue desviar um pouco, não muito, mas o suficiente para abrir espaço ao romance dos dois, deixando o livro ainda mais empolgante. Cam, tem o perfil de homem encorpado, o sonho de toda mulher, ao contrário de outros personagens de livro românticos, ele não é o mais gentil, fala palavrões o tempo todo, e é todo imperfeito, o livro também não tem aqueles pensamentos de ambos, bem melosos, do tipo, " a amo tanto que mudarei por ela", ao contrário, eles são orgulhosos demais para isso.

As cenas íntimas, de amor, são bastante selvagens, mas sem perder o romantismo, deixando a cena bastante empolgante e ao mesmo tempo emocionante. Gosto do jeito como Nora escreve, ela realmente traduz como seria a casa onde só vivem homens: desorganizada, cheia de palavrões, e principalmente cheio de desejos para com as mulheres.

Quem for ler esse livro, se prepare para uma história empolgante, um romance forte, com muitas emoções, mas sem clichês. Este livro tem tudo o que gosto numa história: suspense, amor, personagens complexos e cheio de originalidade. Vale muito a pena a leitura, sem dúvidas marcará muito sua estante. Mas sugiro que ao ler esse livro, não fique esperando por cenas melodramáticas, e sim se deixe surpreender pela autora, assim como eu fui. Este livro vai além das expectativas, nos surpreende, e nos leva a desejar conviver com eles.

neli 24/04/2011

Inicio perfeito
Cameron Quinn foi adotado, juntamente com mais dois adolescentes problemáticos.
Depois de adulto, vira piloto de corridas e vive pelo mundo. Só que tem que voltar para casa ao receber um chamado de seu pai, que se encontra no leito de morte.
Ele se surpreende quando o pai pede a ele e aos irmãos que cuidem de mais um adotado, Seth.

É muito divertido ver como ele tenta se adaptar novamente a uma cidade pequena, cozinhar, tomar conta do menino. E, ao tentarem adotar legalmente Seth, ele conhece Anna, a assistente social responsável pelo caso.

Cam e Anna juntos é algo de tirar o folego, super hot.
Esse é o primeiro livro de uma das melhores trilogias da Nora.
Recomendadíssimo.

Halley 22/03/2011

Neste primeiro livro fiquei louca antes do fim....

Thaís 28/01/2011

Eu me perguntava porque ouvia dizer que essa era a melhor trilogia dela e só de ler o primeiro livro eu já sei a resposta.

Cam Quinn é um solteirão convicto que viaja o mundo procurando adrenalina e competindo, tem tudo o que precisa dinheiro e mulheres. Mas tudo isso acaba quando num dia recebe um telefonema exigindo sua presença a cidade onde viveu com seus pais e irmãos, seu pai sofreu um acidente e está morrendo. Antes de morrer o pai encarrega os três filhos de cuidar do mais novo membro da família: Seth.

O Sr. Quinn e sua esposa nunca tiveram filhos e adotaram três garotos problemáticos e apareceram em suas vidas e esses garotos são gratos a tudo o que fizeram por eles por isso com a morte do pai se empenham a seguir sua última vontade.

Dos três Cam é o que mais se sacrifica para conseguir que o menino fique com eles. Mas com isso conhece a assistente social Anna. Se não fosse muito a vida de Cam ter virado de pernas para o ar com o aparecimento de Seth ainda conhece Anna que o deixa doido.

Falando do que achei agora o livro é ótimo, você passa pelos estágios de riso, gargalhada e choro. O desenvolvimento do relacionamento entre Cam e Seth é super fofo; e como qualquer trilogia da Nora não falta um toque do sobrenatural é claro, a presença da vez é o pai do trio. O livro gira em torno dos três irmãos e os esforços para manterem Seth com eles, mesmo eles sendo três solteiros e Seth um garoto de 9 anos. Mas Seth quer ficar e eles prometeram ao pai que fariam de tudo para ficar com o garoto; e contam com a ajuda de Anna.

O relacionamento dela e de Cam começa fadado ao fracasso mas como todo leitor de Nora sabe o fim que espera o casal é certo. Essa trilogia foi completada depois com um quarto livro que conta exatamente a história de Seth. Não sei se terei tempo de ler os outros dois volumes antes do fim do ano, mas sem dúvidas até segunda-feira teremos mais uma resenha de livros dela; estou lendo o último lançamento da Bertrand da série mortal.

CALINE 27/01/2011

Um romance bem masculino.
Três homens e um garoto. Um casal com um coração enorme e o dom de acolher e mudar a vida e o destino de quatro pessoas.

Ethan, Phillip e Cameron não tiveram uma infância nada fácil e provavelmente não chegariam a fase adulta com a vida que levavam. Drogas, assaltos, muitas confusões, famílias despedaçadas, pais desestruturados, vidas sem perspectiva.
Cada um deles viveu seu próprio drama dentro de casa e cada um deles decidiu quando não aguentava mais e resolveu fugir.
Fugir de casa era fugir de um dos problemas mas se envolver em tantos outros, uma vida sem rumo até encontrar Ray e Stella, um casal com um enorme coração e o desejo de mudar a vida de cada um deles. Cada um se tornou um homem de verdade, com princípios bem estabelecidos e um passado há muito superado. Depois da perda de Stella, os três irmãos precisam enfrentar a dor da perda novamente, Ray está morrendo e antes de partir faz um último pedido aos três, que cuidem de Seth, um quarto garoto a quem ele acabou de adotar.
Agora eles precisam mostrar a Seth o verdadeiro sentido da palavra família, dando muito amor e tentando curar as feridas que insistem em permanecer abertas.

Apesar de ter gostado muito do livro eu esperava muito mais, especialmente por ter lido tantos comentários suuuuper positivos sobre ele.
A Anna me deixou um pouco assustada com seu jeito de "te dou tudo e não quero nada em troca". Muito descolada, desencanada e a vontade com toda essa história de sexo e "eu quero e sei que você também quer, então vamos lá!", mas deixo bem claro que isso não influenciou em nada negativamente a leitura. No fundo é possível perceber que essas atitudes escondem uma mulher insegura e que também já sofreu muito na vida; que sonha em encontrar uma amor de verdade e construir uma família e um lar de verdade.

Enfim, adorei o livro, vale muito a pena conferir e eu já estou com os outros 3 livros que faltam na minha lista de prioridades. Quero muito conhecer um pouco mais de cada um deles e conferir o fim dessa história.

Quer continuar lendo a resenha, então acesse: http://mundo-de-papel1.blogspot.com/2011/01/arrebatado-pelo-mar-nora-roberts.html

FotoseLivros 18/01/2011

Mais uma bela história de Amor maravilhosa Nora Roberts
Em "Arrebatado pelo Mar" começamos a conhecer a história de três homens e uma criança cujos destinos foram unidos por um casal, os Quinn, que adotou os três homens quando eram adolescentes problemáticos, delinquentes e deram a eles muito AMOR e uma família real e linda... depois que estes adolescentes cresceram, a mãe Stella, já tinha morrido... eles se reunem em torno do leito de morte do pai, Ray, que os pede para cuidar e manter a adoção do quarto menino que ele tinha levado para casa, Seth.

Cameron, foi o primeiro dos meninos a ser adotado por Ray e Stella e hoje é um campeão, piloto de barcos e carros de corridas, que já viajou pelo mundo inteiro, e que ao retornar para casa tem que reaprender a viver e conviver com seus irmãos e ainda aprender a cuidar de uma criança, visto que Seth tem apenas 10 anos e já tem uma história sofrida. A vida de Cam vira de cabeça para baixo, ele abandona a sua vida na Europa, começa cuidar da casa, de Seth e se envolve com a assistente social, que cuida do processo de adoção de Seth, Anna Spinelli...e claro eles se apaixonam um pelo outro e Cam aprende que é capaz de amar outra mulher, pois a única mulher que ele havia amado era a mãe - Stella e também se torna um irmão/pai maravilhoso para Seth.

Faby Dallas 11/01/2011

Resenha.
Cameron é do tipo errante, desbravador, quer viver livre no mundo, não gosta de ficar em um mesmo lugar muito tempo, adora liberdade, e tem tudo isso como piloto de barcos de corrida, até que uma tragédia cai sobre sua fámília, a morte misteriosa de seu pai e o surgimento de um mais um filho adotivo, várias coisas se passam na mente de Cam quando volta para Baía de Chesapeake, se sente fora do seu rumo, pois seu pai o designou como guardião de Seth, um garoto que assim como ele e seus irmãos sofreram muito na vida e Ryan o acolheu (mais há um mistério nesta história), totalmente indômito, com medo das pessoas Seth se mostra arredio a qualquer demonstração de aproximação dos irmãos, mas Cam com o seu jeito alegre, grosso as vezes, vai conquistando o coração tão sofrido de Seth ......

Acesse: http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/2011/01/arrebatado-pelo-mar.html

Deise 05/11/2010

Maravilhoso
Adorei o Livro ele é o primeiro da trilogia qua fala sobre a familia Quim (uma familia que iniciou com um casal sem filhos que adotou 3 adolecentes problematicos um em cada periodo e com muito carinho transformou esses adolecentre em homens)
Começa a historia no Leito de morte de Ray (pai) pede para que os filho cuide do novo adolecente que ele estava adotando Sheth.
Mas o livro fala especificamente sobre o primeiro dos filhos adotados Cameron (que pela descriçao é lindo) e Sobre Anna uma assistente social que se envolve com Camerom por causa da adoçao de Sheth, o livro é bem facil de ler, a historia e deliciosa sem contar de Cameron é masculo, esplosivo e lindo.
Recomendo , muito esse livro

Barbara Sant 19/09/2010

Oie Pessoas!

Meu vício por Nora Roberts é conhecido em vinte e seis Estados e um Distrito Federal. rs
Então é sempre divertido começar uma resenha sobre um livro dela.

Arrebatado pelo Mar é o primeiro livro da Trilogia da Gratidão. Apesar do nome, é uma série de quatro livros (coisas de Nora Roberts), que conta a estória da Família Quin, uma das famílias mais diferentes já criadas pela Nora.

Três meninos problemáticos adotados por um casal, formando uma família diferente. Já adultos, se vêem tendo que reformular toda a própria vida e voltar para casa quando o pai deles se encontra a beira da morte, com um novo filho e muito mistério ao redor da nova adoção.

Arrebatado pelo Mar é um dos "romances românticos" da Nora, e vai garantir risadas, lágrimas e diversão.
Cameron Quin é o típico viciado em adrenalina. Esportes radicais, mulheres e muita farra, ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando conhece Seth e Anna.
Seth é o mais novo filho da família Quin e lembra muito os três personagens da estória.
É encantador acompanhar o desenvolvimento da relação entre todos eles, os tropeços, acertos e adaptações que toda nova família precisa fazer.
Também é divertido acompanhar em quantas encrencas eles conseguem se meter. Até uma simples batata no forno consegue virar um caso de vida ou morte com essa família!

E, me acreditem, vocês vão se divertir tremendamente com o "fantasminha camarada" do livro!
Esse eu recomendo!! =)

Www.indeath.com.br

Lilica 04/09/2010

Uma História Arrebatadora
As Trilogias da Nora são sempre apaixonantes. Eu mesma me apaixonei pela autora através de uma das suas trilogias a “do Coração”. Comecei a ler a Arrebatado Pelo Mar, após uma overdose de Série Mortal e curtindo uma tremenda abstinência de Dallas e Roarke... Por isto, comecei meio com o pé atrás... assim, assim... mas como sempre acontece com as histórias da Nora, logo me vi apaixonada! Os Quin com sua arrogância viril e sua lealdade familiar são apaixonantes! Impossível não cair de quatro, pelos três irmãos e não torcer para que o Seth entre pra família. Anna Spinelli é fantástica! Daquelas personagens deliciosas que só a Nora sabe construir. Tinha certeza que ela iria centralizar a história em toda a Trilogia. Muito antes da metade do livro eles já haviam me conquistado... mais uma Trilogia que me conquistou! Vai pra lista dos meus favoritos sem duvida!

Amanda3913 11/08/2010

Psychobooks 14/06/2010

Maravilhosa trilogia
Hoje nem vou me estender mentira, porque o post está enorme, e nem mesmo terá trechos dos livros, uma parte importante que sei que chama atenção, enfim, vocês me perdoam, não é? Confiem em mim galera, essa série é daquelas que ficam marcadas na vida de um leitor. Não é um romance que o foco é somente romance. É uma história de vida, e um exemplo de amor fraternal, tudo começa quando um menino problemático resolve roubar uma casa onde vivia um casal, o homem flagra o menino no ato do roubo e então se desenrola toda a história, porque depois de algum tempo, um menino problemático se multiplica, tornando-se, então, três garotos cheios de traumas, conflitos, cicatrizes, etc... A maneira como o casal Quinn lida com os meninos é totalmente comovente, educando-os de maneira digna, tornando-os homens maravilhosos, que vocês irão conferir na leitura através das lembranças de cada um dos meninos (agora homens crescidos). Os traumas ainda existem, estão lá, e nos livros vamos conhecendo e aprendendo a amar e entender cada um dos personagens (menos a sebosa da mãe do Seth - a mulher é uma megera total), é lindo ver como os homens Quinn escolheram o melhor caminho para lidar com tudo, e isso se deve a nada mais, nada menos do que a educação que seus pais adotivos, o casal Quinn deu a eles.

Acompanhe o restante da resenha em: http://psychobooks.blogspot.com/

Fatima Fleury 05/05/2010

bonzinho
Achei monótono e previsível. Algumas partes engraçadas. Só para muito fans.