A Última Peça

A Última Peça Karina Heid

Resenhas - A Última Peça

Bárbara Machado 28/10/2018

Uma história intensa, inteligente e linda. Um dos melhores nacionais que já li!
Beatriz e João Pedro se conheceram aos 14 anos, namoraram por sete e depois passaram mais sete tentando se esquecer e se recuperar das cicatrizes que deixaram um no outro.

Pedro, que mudou até de nome, agora mora em São Paulo e finalmente tem uma carreira bem-sucedida e uma vida estável. Isto é, até Bia, que deixara a cidade em que cresceram, Vitória (minha terrinha!) aparecer na porta de sua empresa para uma entrevista.

Prestes a lidar com todo o trauma daquela história que acabara tão mal, Pedro descobre que Bia não faz ideia de quem ele é. Estaria ela fingindo? Traçando um plano para se vingar dele? O que pode ter acontecido de tão ruim para destruir um amor que nasceu com a intensidade apaixonada da adolescência? 💔

Gente, que leitura poderosa! Sem dúvida um dos melhores nacionais que já li! 😍⠀
Original, cativante, muitíssimo bem desenvolvido. Os personagens são reais, profundos e tocantes. Senti o desespero, a tristeza, a ansiedade, a euforia, tudo na pele. O livro é intenso, lindo, e ainda tem momentos TÃO engraçados! De gargalhar!

A escrita da Karina tem inteligência, fluidez e poesia. Não é à toa que o livro ganhou até prêmio! (Prêmio Literário Flic-ES 2016)

A última peça é uma história sobre segundas chances, perdão, amor e o valor que damos às coisas da vida. Cheio de lições incríveis, emoções que transbordam, escrito com a sensibilidade de quem conhece o amor em suas diversas nuances.

Como a capa indica, é um segredo a ser desvendado, que vale cada palavra. Amei! Já quero ler mais obras da Karina.

site: https://www.instagram.com/barbaramachad0

PoliFCunha 24/04/2018

RECOMENDO
Reli ele em físico...
Maravilhoso, super recomendo. Perfeito. Todo mundo tem quer ler esse livro.

Dani Ramos 13/03/2018

Gostei imenso!
Esse foi um livro esclarecedor e profundo. De fato mexeu comigo em vários aspectos e pensamentos, de modo fazendo-me questionamentos sobre a vida e suas consequências. Sim, esse é um livro sobre consequências e atitudes, acasos e problemas, passado e presente. Como se livrar de uma ferida de anos, que ainda mal se cicatrizou? Como podemos - não pensar - nos acontecimentos do passado sem interferir no presente? Foi algumas dessas perguntas e outras, que "A Última Peça" nos faz.

Pedro e Bia se conhecem na adolescência e suas rebeldias. Àquela fase onde tudo é legal e chato ao mesmo tempo, que nos faz querer ser tudo e nada. E embora seja uma época singela e marcante dos catorze anos, ambos se conectam de uma forma inexplicável e forte. Em vista disso, todas as descobertas a partir dali, seriam em conjunto: o primeiro beijo, a primeira vez, o primeiro namoro... Mas na media em que os anos passam, a rotina e objetivo mudam entre eles. Pedro era a sombra de Bia. Bia era o caminho de Pedro. A princípio esse simples fato não os incomodavam, porém logo depois, a vida e seus obstáculos impôs a evidência de caminhos diferentes entre o casal.

Com um término traumático, Pedro vê sua vida acabada em questão de minutos. Do mesmo modo, Bia esteve lutando para sobreviver após um acidente gravíssimo. Ele, precisou mudar de nome, cidade e teve que largar tudo para trás. Ela, aprendeu a viver sem recordações daqueles anos e com consequências físicas e emocionais. Entretanto, durante sete longos anos, nunca souberam de notícias de um e outro. Pedro tornou-se um homem evoluído, independente e editor chefe de uma antiga e renomada editora em São Paulo. Bia, mudou de personalidade e prioridades. Tatuou-se pelo o corpo, ansiava por coisas simples e apenas queria se livrar da vida sufocante na casa dos pais em Espírito Santo. Contudo, em um dia qualquer, ambos reencontram-se no mesmo lugar: ela procurando emprego, ele era o entrevistador. Agora como irão lidar com esse reencontro? Como se não bastasse, Bia simplesmente não se lembra da pessoa em sua frente e que durante sete anos, namoraram. Pedro, por outro lado, recorda de todos os momentos juntos: bons e maus.

A escrita da autora está incrivelmente bem feita. Fiz a leitura em apenas dois dias e sentia sempre a necessidade de continuar a ler. Uma história única e bem construída, "A Última Peça" nos ensina de certo modo, que erros do passado ecoam até o presente e que poderá afetar o nosso futuro. Se a vida nos desse uma segunda chance, você tomaria para si? Tentaria arrumar as coisas ou as deixaria enterrada no passado? Qual será que foi a escolha de Pedro e Bia? Por que ela não consegue se lembrar de anos de sua vida? Qual foi o motivo real para o término entre eles? E será que de fato, existe um vilão na história ou apenas vítimas de si mesmos?

Eu super aconselho a leitura! Gostei imenso do livro.

Talita 01/03/2018

Enquanto a relação dos dois começa a florescer, tudo o que mais queria era saber o que havia acontecido e causado tanta mágoa na vida dos dois. Tudo o que eu mais queria era acabar. Precisava saber. A curiosidade estava liderando todos os pensamentos. E apesar da angústia do querer saber, a leitura fluiu tranquilamente.

Minha experiência com o enredo, a leitura e escrita da autora foi bem agradável. Acho maravilhoso conhecer novos autores, ainda mais os nacionais, e descobrir novas histórias. Por isso foi muito divertido mergulhar nessa trama.

Com uma escrita mansa, a autora fala sobre amor e segundas chances. É um livro sobre erros, e como é importante entender os acontecimentos pelo ponto de vista do outro. A Última Peça é aquele tipo de livro que você começa e não quer largar até terminar. Possui uma trama envolvente, que pode te prender do começo ao fim.

site: http://nuvemliteraria.com/2018/03/ultima-peca-de-karina-heid/#more-7348

Ida 17/02/2018

Quando a verdade se perde
O livro ja chegou as minhas mãos cheio de críticas positivas e expectativas. Não só pelo fato de ser um livro de um autora do meu estado, como também por ter sido um livro que vários amigos leram e teceram inúmeras criticas positivas

Só posso descreve-lo como um livro viciante e absurdamente envolvente que me fez ler por 2 horas seguidas na cama sem parar até o fim.

Temos um casal, João Pedro e Bia, envolvidos num relacionamento de anos que em um determinado momento vai ladeira abaixo. Temos um reencontro anos depois e temos uma busca por algo que se perdeu, a verdade.

Karina, vc me conquistou a cada página. Parabens por uma história tão linda..

efinco 13/02/2018

"E o pronome eu, o verbo amar e antes do fim, você"
Poucas vezes eu li sobre o amor, em um livro tão bem descrito, explanado, explicado. Não aquele amor, que logo se descobre que é paixão. Eu falo do amor que dura, que só quem sabe é quem já viveu.
Fala também sobre os encontros e desencontros que acontecem porque cada um de nós tem sua própria verdade, sua visão das coisas. E que quando não falamos, damos margem para o outro, a outra verdade entender errado. E errar também.
De silêncio em silêncio, erro e erros, não se chegam a um acerto e os caminhos se desencontram, amor não morre. Mas as pessoas se perdem.
Acho que um dos grandes problemas do amor, é que nós somos felizes, inteiros antes de amar. Depois somos metade, nossa alegria não é mais completa, sempre falta a parte do outro para ser inteiro, para ser completo.
O amor é mesmo uma lente diferente, porque depois de olhar por era, não tem como voltar, deixar de ter visto, ter feito.
O livro A última peça sempre será lido de várias maneiras, porque cada leitor é único mesmo a história sendo a mesma, mas ainda assim será visto como uma história incrível, belamente escrita, bem narrada.
Com todas as faces e prismas que formam os sentimentos que numa totalidade chamamos de amor, o qual só quem sentiu entende. Que eu espero que todos tenham a chance de sentir. Seja muito feliz amando, caso tenha encontrado o amor, leia esse livro e tenha de uma história linda.
Não se encontrou com o amor? Então enquanto seu amor não vem, aproveite para ler essa história, pelo menos uma grande paixão é garantida ao final da leitura.
| |
"E o som que escapa da boca, as palavras incoerentes, e entre elas o seu nome. E o pronome eu, o verbo amar e antes do fim, você" pág. 142
| |
Terminei o livro completamente feliz e ciente que haverá releitura porque é daqueles personagens que se sente saudade, vontade de revisitar.

site: www.cubedofarol.com

Quennick 07/10/2017

Hoje eu trago um livro que assim como eu vai surpreender vocês! Eu amo livros reais que usem e abusem de conflitos reais e a autora @karinaheidr com maestria. Conheceremos João e Bia, que um dia já foram a cara metade um dos outros. Porém como em muitos relacionamentos houve um fim, e o motivo vocês terão que descobrir. Cada um tomou o rumo de sua vida:  Ele cresceu financeiramente e se tornou dono de uma grande editora e ela assim como muitas mulheres sofreu amarguradamente essa lacuna em seu peito. Percebemos então que aonde tinha pontos finais deveria ter sido colocada uma vírgula, pois os dois possuíam histórias inacabadas, conversas não compreendidas e tenho sentimento muito lindo. Atração que os dois sentiu foi algo impulsionado que o tempo não foi capaz de apagar.
Mas o restante eu só conto na resenha do blog ?