Sky In The Deep

Sky In The Deep Adrienne Young

Resenhas - Sky in The Deep

Rafa_she 03/01/2024

Sky in the Deep
Eelyn, nossa protagonista, é filha do líder dos Aska e uma excepcional guerreira na luta contra um de seus maiores rivais: os Riki. Depois de perder sua mãe e seu irmão em batalha, Eelyn, seu pai e Mýra, sua melhor amiga, tentam seguir em frente, rezando para que os seus espíritos descansem em paz e jurando dizimar todos os inimigos que cruzarem seu caminho.
Em meio a uma batalha contra os Riki, porém, Eelyn tem o vislumbre de seu irmão a salvando da espada do inimigo em meio ao caos. Incerta do que viu, mas querendo acreditar que seu irmão estava realmente vivo, ela decide seguir seu vulto para dentro da floresta somente para encontrar mais inimigos a cercando. Porém ele está lá, vivo, lutando ao lado do inimigo.
Eelyn é então capturada e levada para a aldeia Riki, com raiva de si mesma e de seu irmão traidor. Lá, ela será vendida como escrava, porém seu comprador é alguém inusitado: Fiske, o agora "irmão" de Iri, aquele que o salvou na batalha em que Eelyn pensou tê-lo perdido.
Tendo que conviver com aqueles que jurou destruir, Eelyn irá perceber que os Riki são tão humanos quanto os Aska e que os laços criados pelos deuses são mais inusitados do que se pensa.

É a primeira vez que leio um livro sobre a cultura viking que não seja focado em mitologia e ele me pegou muito de surpresa. Apesar de ser um livro que promete muita ação, lutas e guerras, a maior parte da história gira em torno de Eelyn descobrindo a humanidade por trás daqueles que seu clã considera o inimigo.
Tem um romance sendo construído lentamente no plano de fundo e é muito satisfatório ver a reação da Eelyn aos relacionamentos sendo construídos entre ela e os Riki e como ela entende o que o irmão dela sente.
Os personagens são relativamente bem construídos, apesar de que algumas pessoas podem não conseguir se conectar com eles. Eu amei o desenvolvimento da Eelyn com o Fiske e seu irmão caçula, apesar de achar que poderia ter sido mais aprofundado se o livro fosse um pouquinho maior.
As cenas de luta, apesar de serem bem corridas, são bem escritas e me prenderam muito pra saber o que aconteceria. Aliás, o livro todo te prende bastante e você nem vê quando acaba.
Tem um mistério mitológico por trás da história envolvendo a Eelyn que eu não entendi muito bem e que poderia ter sido melhor explicado, mas em geral esse foi um livro que me ajudou a sair da ressaca literária em que eu me encontrava e que foi uma agradável surpresa.

skuser02844 20/12/2023

Ela tinha uma machado, um irmão ?morto? e um sonho
Esse livro é uma delicia, te leva pra um lugar tão diferente, tão legal, sério!!
não espere grandes acontecimentos, (mas tem guerras), é um livro sobre perdão e recomeços e tudo isso cercado por tramas vikings, ou seja, muito bom ?

Jay S 16/06/2023

Sky in the Deep é um livro de sessão da tarde. Sem muitos aprofundamentos ou grandes reviravoltas, mas é bem gostosinho de ler. Eu gostei bastante dos personagens e da guerra interna da protagonista, eu só queria que a autora tivesse aprofundado mais o romance. Aconteceu muito rápido.

sofiacb31 19/05/2023

Sky in the Deep
Outro livro que resolvi ler por causa de recomendações. Eu precisava ler um livro de fantasia para uma aula, entao resolvi ler Sky in the Deep. O livro começou bem, mais foi decaindo mais e mais conforme eu lia. Tudo ficou mais desinteressante ao passar do tempo. Foi uma leitura arrastada e desagradável, mas infelizmente nao podia abandonar. Gostei da mensagem final, mas igual outro livro da mesma autora achei que muito potencial foi jogado fora!! Os personagens não tem profundidade alguma, e não me importei com nenhum deles em nenhum momento. Nao sabemos nada sobre eles, e o livro pareceu muito desesperado pra acabar logo. A ideia eh muito boa, mas a execucao definitivamente nao.
- Recomendo? não
- Nota 2/5 ⭐

B 17/04/2023

Eu não consigo parar de ler os livros da Adrienne Young, socorro. mais uma vez, ela me levou completamente pra dentro de um novo universo criado por ela. preciso admitir que as vezes ficava confusa por não ter o menor conhecimento de mitologia nórdica, o que trouxe uma dificuldade de visualizar tão claramente a história. mas de maneira alguma isso atrapalhou a imersão na história. o jeito como ela escreve os personagens - e principalmente os pensamentos e sentidos da personagem principal - e descreve os acontecimentos em si fazem com que eu me envolva por completo. não amei tanto quanto os livros do universo de Fable, mas vou ler o outro dela sobre vikings e já estou ansiosa pra duologia greco-romana que lança esse ano!

Julia.Peixoto 29/03/2023

Doideira
O livro retrata muito bem a cultura viking e e muito interessante o universo no qual se passa, tem romance, aventura e mistério, mas achei um pouco arrastado em algumas partes

Joeline0 27/01/2023

Livro simplesmente maravilhoso, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim da história!
Único problema que eu tive foi que, como eu li uma tradução amadora por não achar um traduzido por "oficialmente" (Acho que não tem) acabei tendo leves problemas na interpretação, em conseguir imaginar como aconteciam as cenas de combate, mas não foi nada que atrapalhasse em minha leitura.
Recomendo muito esse livro!!! Está entre os melhores que eu já li com certeza

kauany 22/01/2023

citação:
"Eu apaguei todas as memórias de batalha e as reproduzi em minha mente. Iri, ao meu lado, um machado em cada mão. Mýra, correndo diante de mim, um rugido na garganta.
Lembrei-me de quem eu era. Uma guerreira Aska que havia perdido tudo. Uma garota com fogo no sangue. Eu disse a ela para continuar correndo."

Karolina 26/12/2022

Prometeu muito, entregou pouco
Me interessei por Sky in the deep quando eu soube que se trata de um enemies to lovers, com elementos de contos de fadas. Mas me decepcionei. A história em si nunca avança muito e não temos muitos plot twists aqui. O livro é bastante fluido e por isso só consegui abandoná-lo quando terminei. É uma leitura pra passar o tempo. Não foca muito no casal principal e nem no desenvolvimento da protagonista.

laissika 08/09/2022

engoli o livro, mas ele foi mais ou menos
Foi um livro ok. Senti falta do desenvolvimento dos personagens, pois tem um foco muito grande nas emoções da personagem principal é pena que para por aí e todas as relações parecem sem profundidade. A dor da Eelyn é envolvente e prende bastante no começo do livro, mas parece que falta alguma coisa.
É um livro até meio parado, sem carisma e acho que essa era a intenção.
Gostaria que tivesse algo a mais sobre o Iri, ele acabou sendo um personagem meio revoltante para mim, pois apesar da personagem principal amadurecer e o entender, eu não consegui.
Romance bem mais ou menos e que acontece meio que do nada.

joanna.tell 12/07/2022

Precisava ler um livro sobre vikings, e esse aqui, por deus, foi a melhor escolha.
O livro retrata sobre amor a família, respeito sobre a cultura e guerra. O romance fica bem em segundo plano, por enquanto temos nossa querida Eelyn nas mão dos Rikis, capturada e na coleira.
Enquanto o livro se desenvolve, somos apresentados a um mundo de gelo, o inverno e a rivalidades entre clãs são presentes.
Eelyn é uma guerreira Aska, forte e impiedosa.
Creio que o final foi um pouco corrido, mas foi apresentado a situação final e o fechamento de tudo que estava pra acontecer, eu amei.

Juh1908 11/06/2022

Esse livro acabou rápido d+ p meu gosto
Primeiro livro q eu leio com essa temática, e mds eu amei. Me apaixonei pela família do Fiske (principalmente o Halvard, ele é um amorzinho ??), a relação dele com a Eelyn, o amor entre Aghi, Eelyn e Iri, as found families pfts...
Achei interessante q foi um dos primeiros livros do ano q n me fez rir em momento algum, mas por outro lado, devo confessar q eu chorei um pouco com a dor q a protagonista estava sentindo ao ver o irmão sendo feliz e seguindo a vida com o inimigo.
Nem vou comentar as cenas q rolaram com Eelyn e Fiske, scrr q casal pft
Fiquei obcecada pelas cenas de luta, scrr eu cheguei a ficar arrepiada quando a Eelyn e a Myra caíram no meio da pancadaria no final do livro.
Como já disse antes, amei a temática e com certeza vou ler mais livros com essa vibe.

Luli 01/06/2022

Luto, perdão e esperança
Uma fantasia rápida, não tem um desenvolvimento muito profundo sobre o mundo, e senti falta de uma justificativa para as guerras entre os clãs, mas achei bem legal, gostei dos personagens e de como ela aborda a superação de mágoas familiares.
Tbm achei legal o glossário que a autora disponibilizou em PDF, no Google, (Tem umas expressões em língua nórdica antiga)
Recomendo principalmente pra quem não tem muita paciência de ficções muito descritivas.
Os livros da adrienne sempre são gostosinhos ler.

AMay1 24/04/2022

Perfeito.
Ainda tô choque. Nem sei muito o que dizer aqui. Apenas que foi perfeito.
Adrienne consegue nos fazer imergir na história de um jeito que é impossível parar de ler.
Amo como os personagens são extremamente reais, e como você pode sentir o que eles sentem e fazer parte do universo.
Eu tô simplesmente nas nuvens com os livros dessa mulher. É oficial: Adrienne Young é minha mais nova autora favorita.

annyreads 14/03/2022

Tudo pela família
Eu amei a proposta desse livro. Esperei que fosse mais viking, e achei que faltou nessa parte, mas o plot é bem feito e tudo funciona bem dentro do mundo criado. Esperei que tivesse mais romance, mas o livro foca mesmo na questão do irmão, o que não me incomoda porque amei o Iri, personagem fav de longe! Ansiosa pra a continuação