Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu Rodrigo Fernandes

Resenhas - Tinha Tudo Pra Dar Certo Se Não Fosse Eu

Bianca 30/04/2019

Incrível!!
Li em um dia. Leitura super fácil, gostoso de ler e muito divertido. Quando você reparar você já está no final do livro e querendo mais histórias.

Vera 13/01/2019

Leitura rápida
Li em dois dias.
Uma mistura de stand up e Para Gostar de Ler.
Perfeito pra um dia de descanso.

Wellington Silva 31/01/2018

"Às vezes você vai peidar e caga, mas nem por isso você deixa de peidar" - Rodrigo Fernandes.
Rodrigo Fernandes começou a escrever humor em 2004, aos 19 anos, quando criou o blog Jacaré Banguela em Cuiabá (MT) durante sua formação em Publicidade e Propaganda. Porém, bem antes de pensar em vender margarina na TV, viveu muitas desilusões amorosas.

A primeira foi ainda no primário, quando, ao defender uma garota em uma festinha de aniversário, levou um soco da outra no olho, descobrindo que a vida estava longe de ser comer morangos com leite condensado enquanto bebe champanhe com a Isis Valverde.

Talvez por isso tenha se empenhado mais em fazer rir do que em tentar conquistar mulheres ou plantar morangos. Neste livro ele conta com detalhes e muito humor 50 dessas aventuras amorosas que deixaria Luiz Fernando Veríssimo orgulhoso, Woody Allen animado e Nelson Rodrigues extremamente interessado.

Ou não.

Tinha tudo para dar certo se não fosse eu! é o primeiro livro do publicitário, ator, comediante, blogueiro e curioso do entretenimento Rodrigo Fernandes, o Jacaré Banguela, reunindo 50 desventuras amorosas vividas pelo próprio autor.

Quem acompanha o trabalho de Rodrigo, conhece bem a forma como escreve seus textos de humor, bem como as suas piadas no stand up comedy. Então, podemos dizer que são 50 fatos da vida dele, temperados com o seu excelente senso de humor.

OBS.: Por causa do seu blog, Rodrigo é conhecido como Jacaré Banguela. O livro trata dos seus fracassos amorosos (se assim posso dizer). Interessante, o nome Jacaré BANGUELA nunca fez tanto sentido (entendedores entenderão).

O livro tem um pouco de comédia, tragédia, autoajuda e um ótimo passatempo para ler durante uma viagem ao trabalho ou de volta pra casa, fugindo a sua própria realidade.

Se é bom? Eu digo que nunca li um livro tão rápido! Terminei em menos de 24 horas. Ah! Os textos são curtos e o livro é pequeno! Sim, mas até o menor livro se for ruim será um sacrifício.

O texto é simples, acessível e muito divertido.

No mês de Janeiro de 2018 foram 06 livros e 06 resenhas. De todos os livros, esse foi o que mais esperei (comprei em 12/01/2018, mas graças aos Correios só chegou no dia 30/01/2018, vlw!) e foi o mais divertido.

Além de alimentar o Jacaré Banguela com postagens diárias, Rodrigo também produz uma série de quadros para o canal do blog no Youtube, como o Não Fale com o Motorista, Jacaré Bancooking, Famoso em 1 Minuto, Semanário e o JB fora do Ar. O comediante já participou dos programas Queimando A Roda, Fritada, Adorável Psicose e Tá Rindo De Quê!? no Multishow, foi repórter na Fox Sports em um programa comandado por Paulo Bonfá e há cinco quatro anos participa do quadro Famosos da Internet no Programa Eliana no SBT. Além de estrelar três especiais de Stand Up e apresentar o programa Bloopers no Comedy Central e seu show solo Totalmente Desnecessário com mais de 130 mil visualizações no Youtube. Em 2016 passou a compor o elenco da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, fazendo apresentações no Brasil além de Nova York e Boston. No cinema, participou de nove filmes nacionais e um internacional: Apnéia, Entrando Numa Roubada, Carrossel 2, Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi, Eu Fico Loko, Internet – O Filme, Amor.com, O Homem Perfeito, Não Se Aceitam Devoluções e Bingo – O Rei Das Manhãs (fonte: site Jacará Banguela).

No ano de 2017, mesmo do lançamento do livro, Rodrigo publicou em seu canal no Youtube um curta sobre a história 41. O dia da marmota. Em 2018 ele planeja lançar mais 12 curtas. Bom, então, se você estiver lendo isso, Sr. Rodrigo Fernandes, exponho aqui minhas histórias favoritas: 16; 17 (por favor!), 20; 21; 36 (com a participação do Rafinha Bastos, por favor); 38 (por favor!); 43; 49; 50.

site: https://jujusilvadog.blogspot.com.br/

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 03/08/2020

Livro super engraçado, com alguns trechos meio machistas, mas no geral muito bom. Li numa sentada e me diverti muito.

Guilherme 14/08/2020

Divertido
Li esse livro despreocupado e já sabendo que era de um humorista. Divertido e leve que me ajudou a sair de uma ressaca literária, ele e leve e conta os casos amorosos dele, legal pra dar aquela enchida na meta de leitura e ler os contos que percebemos que ele sobre no quesito amor.

Simone Pagliari 06/06/2020

Livro Bom
Livros com contos como o autor descreve, são curtos com histórias do dia a dia.

Bia Araújo 08/10/2020

Dei boas gargalhadas
Dá pra ler numa sentada... histórias bem divertidas e que te fazem sentir vergonha alheia.

Branco Junior 02/06/2020

Divertido
Uma leitura muito rápida, dá pra ler numa sentada. Crônicas de derrotas de relacionamentos bem divertidas, que pode servir de auto-ajuda do que não fazer!

grenda1 28/09/2019

Stand-Up bibliográfico?
Achei incrível esse livro, dei risada do começo ao fim, ele é bem curtinho mas ele é uma mão na roda pra qualquer hora do dia. O Rodrigo, criador do blog Jacaré Banguela é o autor do livro e ele conta todas as decepções que ele teve, e todas tem um toque de humor incrível que só ele sabe dar pra uma história. Bem escrito e bem pensado, 50 momentos da vida que com certeza tirei muita lição e ri MUITO das situações e das confusões que ele se metia e saia rindo por último. Foi uma leitura muito boa eu tava precisando de distração e esse livro surgiu e foi perfeito para o momento.

Cih 04/05/2019

Bom entretenimento
Histórias curtas e em sua maioria engraçadas, com situações muito fáceis de se identificar. Uma boa leitura para passar o tempo e se distrair, e pra quem não gosta de histórias grandes......

Daniel.Martins 07/01/2019

Leve e divertido
Quer rir da desgraça alheia? Esse é o seu livro! Despretensioso e engracado o livro entrega o que promete: histórias engracadas e algumas boas horas de risadas

Helen Moya 30/12/2022

Livro curtinho, contos engraçados de conquistas por vezes mal sucedidas. Vale a pena perder umas horinhas

bianca 15/01/2023

bem legalzinho, o autor conversa o livro inteiro com a gente, só achei que ficou muito repetitiva as crônicas.