Sherlock

Raquel Holmes 10/11/2017

Simplesmente, o melhor dos 3. hehehe

Shynaider 03/03/2020

Recomendo
Esse 3° mangá, assim como os seus anteriores, continua com sua belíssima arte. A história é fiel à da série, entretanto, há alguns cortes quando comparado ao episódio original, mas eles não são incómodos e não prejudicam o livro. Aguardo ansiosamente pelo próximo (Escândalo na Boêmia)

Érica | @aquelacomlivros 11/11/2019

Tic-Tac
“Veja a Cidade. Silenciosa...pacífica...e tranquila, Isso não é irritante?”

Dr. Watson encontra Sherlock dando tiros na parede de casa numa completa apatia. A falta de casos interessantes o deixou entediado, até que acontece uma explosão próxima a sua casa e um envelope endereçado a Sherlock é encontrado. O seu conteúdo era um celular rosa com um desafio: A cada ligação, Sherlock precisa lidar com uma pessoa diferente que foi sequestrada e amarrada com bombas. Elas lhe davam pistas sobre cada caso junto a um limite de tempo e se o detetive não desvendasse antes do prazo acabar, a bomba seria detonada, matando a vítima.

Mas quem estava por trás daquelas vozes?

Sherlock entra num jogo que o tira totalmente da monotonia. Com vidas em perigo, ele busca, não somente desvendar cada caso, mas descobrir quem é o responsável por aquilo tudo.

Este mangá é uma adaptação do último episódio da 1ª temporada da série (Disponível na Netflix) e, mesmo já tendo assistido, adorei acompanhar a história! O suspense e a tensão, unidos ao humor ácido de Sherlock ficaram muito bem representados nos quadrinhos e achei a leitura muito fluida e divertida.

Aliás, essa foi a primeira vez que li mangá e eu amei a experiência! Confesso que demorei um tempo para entender como funcionava a leitura, eu sabia que começava de trás para frente, mas não sabia que isso também se aplicava a ordem de leitura dos quadrinhos e balões. Tem uma explicação no fim do livro para quem tente começar por lá, mas como eu já sabia dessa ordem acabei não vendo antes de começar a ler e aí me enrolei toda! Hahaha

Visite meu Instagram literário @aquelacomlivros para ver detalhes desse mangá incrível e vamos conversar!!

Cris 15/07/2019

Ótimo roteiro

Em mais uma história adaptada da série “Sherlock”, este mangá conta a história que é narrada no último episódio da primeira temporada. Este é um dos meus episódios favoritos da série, e por vários motivos. Até fui rever este episódio depois de ler o mangá porque me bateu aquela saudade.

Nesta história, o detetive Sherlock Holmes está entediado. Sem nenhum caso para resolver e dispensando tudo o que não é de seu interesse, ele deixa seu companheiro de quarto John Watson a beira da loucura com seu temperamento instável.

Até que ocorre uma explosão próximo ao apartamento de Sherlock e ele recebe uma carta com uma ameaça. Ele precisa desvendar um mistério em um determinado tempo ou uma pessoa morrerá.

Assim como no volume anterior, eu não achei que a história foi tão bem transmitida para a HQ. Eu me senti confusa em vários momentos. Mas o roteiro deste episódio é sensacional. Sherlock luta contra o tempo e está mais mal humorado do que nunca.

Como sempre, me divirto com o Watson tentando acompanhar o pensamento rápido e brilhante de Sherlock e falhando miseravelmente hehehe. O ponto alto da história são as cenas finais, quando surge o grande antagonista de Sherlock: o vilão Jim Moriarty, tão inteligente quanto maldoso. Ele consegue confundir Sherlock e também é um melhores vilões que eu já vi em livros e também em séries de TV.

O final também deixou muito a desejar, pois termina num grande cliffhanger, e assim como a série, cujas temporadas foram lançadas com intervalos mínimos de 2 anos de uma para outra, esta série de mangás ainda não tem previsão de publicação dos próximos volumes baseados nas demais temporadas da série, infelizmente.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Rose 04/12/2017

Nossa grande detetive Sherlock Holmes está entendiado, pois não estão aparecendo grandes casos que coloquem sua brilhante mente para trabalhar. Até que uma grande explosão onde ele mora acontece. No local, um envelope endereçado a ele é encontrado. Nele, o misterioso Moriaty o convida para um jogo um tanto macabro. Ele recebe uma pista e com isso tem um determinado tempo para salvar alguém da morte. Se ele não desvendar o enigma, a pessoa morre.
Claro que Sherlock aceita o desfio, mas deste primeiro, outros aparecem pela frente, com mais pessoas sendo sequestradas e sendo ameaçadas por bombas, no caso de Sherlock não matar as charadas deixadas pelo psicopata.
Em um duelo de inteligência, onde a vida de muitos correm perigo, Sherlock precisa não só elucidar as charadas como também descobrir quem é Moriaty e onde ele está. Quem será o ganhador deste jogo?
É engraçado como a mente deste detetive funciona. Apesar da tensão dos casos envolvidos, não deu para conter a risada em algumas cenas.
O HQ continua muito bem feito, com desenhos limpos que muito me agradam. Quem não conhece e é fã deste detetive, vale a pena conhecer esta série, está ótima.
Mais uma vez agradeço a minha amiga Milena (Memories of the Angel) pelo empréstimo do seu livro.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Mauricio (Vespeiro) 14/11/2017

Belíssima adaptação para encerrar a temporada.
Desde 2010 a BBC vem produzindo a série “Sherlock”, em exibição na Netflix. Com alguns intervalos mais longos, foram 4 temporadas que contabilizaram 13 episódios. Sussurros veementes dão conta de que a quinta temporada está confirmada, mas talvez apenas para 2019. Estes espaços devem-se às apertadas agendas de Benedict Cumberbatch, o Sherlock Holmes da série. A primeira temporada traz três episódios: “Um Estudo em Rosa”, “O Banqueiro Cego” e “O Grande Jogo”. Todos foram adaptados para HQs no estilo mangá.

Se Steven Moffat e Mark Gatiss ainda não tinham emplacado um roteiro empolgante na série, deixaram o melhor para o fim da primeira temporada. Apesar da trama bastante complexa, 52 páginas a mais ajudaram a distribuir melhor o resumo gráfico do episódio. O ilustrador Jay mostrou uma evolução no traço, investindo em detalhes que não explorou nos dois primeiros volumes.

O terceiro e último livro é uma adaptação para HQ do episódio “O Grande Jogo”. Um ardiloso inimigo parte para a ofensiva direta, sequestrando, matando e explodindo vítimas, deixando pistas que atraem Sherlock e Watson para uma armadilha.

Nota do livro: 7,83 (4 estrelas).