O Grande Amigo de Deus

O Grande Amigo de Deus Taylor Caldwell

Resenhas - O Grande Amigo de Deus

Ana Ferraz 19/01/2010

Mais um lindo livro de Taylor Caldwel,vale a pena lê e reler esse livro.

saralima 20/01/2009

Maravilhoso!
Taylor Caldwell é uma das minhas escritoras preferidas e forma como ela conta a vida de Sao Paulo é comovente.

Marquim 30/06/2023

#1 - O grande amigo de Deus
Este é o segundo livro que eu leio da autora. O primeiro deles foi o que fala sobre São Lucas (o qual li em espanhol). Quem me indicou foi a mãe do meu melhor amigo.

Eu estou impressionado! Um livro excelente e com uma linguagem bastante acessível. O título em português me incomodou um pouco, pois em inglês é "Great Lion of God". E esse aspecto da personalidade de São Paulo, o fato de ser como um leão, é bastante ressaltado em vários momentos da obra.

Outro aspecto que me deixou superdesapontado foi a quantidade de erros de ortografia presentes na minha edição. Espero que isso tenha sido corrigido nas outras edições do livro. Creio que, por essas razões, dou nota 4.5 para o livro.

Dois dos momentos mais marcantes da obra, na minha opinião, foram o relato da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo e o martírio de Estêvão. A maneira como a autora tratou desses dois fatos foi espetacular.

O momento da Ressurreição me deixou muito envolvido na leitura. Ela realmente a descreveu com uma beleza, esplendor e magnificência tão grandes que não sei mais o que dizer para expressar a beleza dessas páginas. Em relação ao martírio de Estêvão aconteceu o mesmo. Parecia que eu estava ali presenciando o ato no momento próprio em que ocorreu.

A grande novidade adotada por mim a partir dessa minha leitura é que eu passei a utilizar adesivos que possam marcar os trechos que mais me chamaram a atenção no decorrer da leitura. Creio que isso pode ser de grande valia em um momento em que seja necessário o retorno à obra em questão.

Enfim, leitura recomendada.

Vamos ler, galera!

Bia 23/05/2011

Segunda vez que tento ler esse livro. O título me chama a atenção, o tema me chama muito a atenção, mas não dá. Não rolou aquela sincronia com a autora. Não consegui sentir e vivenciar a história.Uma pena...
Alguém recomenda algum outro livro sobre esse mesmo tema?
Clara Mítia 30/11/2013minha estante
Médico de Homens e de Almas. É a história de Lucas, o evangelista. É o meu favorito! Boa leitura!

Jossi 08/06/2017minha estante
"Médico de Homens e de Almas", sobre a vida de São Lucas. Mas os começos em geral, são lentos e levemente cansativos, porque é apenas a introdução aos dramas, às aventuras, aos grandes acontecimentos.
Tente de novo, mas mantenha uma meta de leitura: tente ler quatro a cinco páginas por dia, até que você engrena. O livro que citei acima, é lindíssimo, mas o começo (as primeiras dez páginas) podem parecer "chatas" a quem não tem paciência.
Se persistir, terá como recompensa uma história incrível, bela, inspiradora e cheia de grandes verdades. Você nunca mais pensará nos personagens bíblicos como antes.

Ed Goularth 19/09/2022minha estante
Masi uma vez a Jossi certeira. A narrativa precisa de alicerce e o alicerce nem sempre é bonito e agradável. A Taylor exagera um pouco em algumas descrições de lugares, roupas e comidas. Por exemplo, Tolkien, no Senhor dos Anéis, descreve por 60 paginas a vila e a vida dos Hobbits.

Ivan 26/03/2010

Me surpreendeu
Eu já tinha recebido boas referências desse livro. Um grande amigo meu mo deu de aniversário. Pude lê-lo e comprovar a riqueza extraordinária dessa leitura. Espetacular, fiquei apaixonado por são Paulo, sua história é realmente forte e pujante como ele mesmo é! Recomendo a todos!

Andréa 10/03/2022

O apóstolo dos Gentios
Um livro lindo sobre a vida de São Paulo, um grande amigo de Deus e o maior evangelizador cristão que deu sua vida pela sua fé

Leo 27/11/2023

São Paulo
Muito bom poder ler esse livro sobre a vida de São Paulo e seus ensinamentos. Sou fascinado pela história desse apóstolo e esse romance foi escrito de forma bastante envolvente.

"Não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim"

Manô 01/03/2024

Livro cansativo.
O livro é uma biografia do discípulo tardio Paulo, digo discípulo por ser um seguidor do nosso Senhor Jesus Cristo.
O livro se baseia na história dele, desde seu nascimento. Conta sobre seus pais, irmã, parentes e experiências pessoais. O que eu achei muito cansativo foi o fato de descrever todos os detalhes fúteis e dar pouca ênfase na sua conversão. Pois a parte mais curta do livro foi essa. E me deixou profundamente insatisfeita já que está parte da história seria a parte de maior interesse da maioria das pessoas.