Até os Mares Serem Desertos

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - Até os Mares Serem Desertos

Iva 19/04/2024

Um rapto que acaba em quatro casamentos
Gostei muito deste livro. Ha algum tempo que nenhum livro da Julia Quinn me despertava tanto interesse. Gostei ewpecialmente do casal Cecily e Robert. A lady rica e o pseudo lord libertino.

Lua 13/07/2023

Crônicas interligadas
Não esperava por essas estórias, não li a sinopse e o título do livro me remeteu a algo bem diferente, talvez um romance dramático, enfim, o desenvolvimento ficou bem aquém do título

Eugenia 09/01/2023

Quatro donzelas escocesas são raptadas por Taran Ferguson, um laird escoces que pretende casar os dois sobrinhos, nem que seja a força :)

Durante quatro dias as quatro rapariga ficam presas no castelo de Taran, com os dois sobrinhos destes, o próprio Taran e um conde.
No fim do livro temos três casais apaixonados e prontos para se casarem. Cada um tem a sua história escrita por uma autora diferente.
Catriona e Bret, escrito por Julia Quin, apaixonam-se perdidamente, mesmo sendo Catriona a donzela que não tem qualquer fortuna e filha de um escudeiro, e Byron um conde que nem pensava em casar-se.

Fiona e Byron, escrito pela Eloisa James, acabam por se declarar um ao outro depois de ele descobrir que a reputação dela foi manchada, mesmo que injustamente. Algo que os liga é o facto de ambos terem crescido sem mãe.
Nota: achei muito triste que a Fiona estivesse tão só no inicio do livro, e que o pai dela apenas se preocupe com a Marilla.

Por fim mas não menos importante, o infame libertino Robin, o conde Rocheforte, além de ter um instável titulo francês não possui qualquer riqueza, e Lady Cecily, uma das donzelas mais respeitadas da escocia com uma reputação impecável, apaixona-se por Robin e faz de tudo para o conquistar, até deixar de lado algumas regras do decoro.

Quando a tempestade passa os pais das donzelas chegam ao castelo de Taran para o resgate e o que encontram não são três, mas quatro casais acabados de dar o nó...

Taiene 08/10/2022

Leve e divertida
Gostei da história, eu achei o primeiro romance muito corrido, mas fui curtindo mais a medida que a história avançava. O último foi o me favorito!!
Definitivamente, tem a formação de um casal inesperado no final, fiquei chocada!! Kkkkkkkkk

Regina 12/04/2022

Bonitinho...
Romance de época, passado no autêntico clima escocês. Com direito aos clichês que amamos: donzelas em busca de um amor, libertinos que não querem se casar, mas se rendem ao amor, cão e gato... Bom para momentos em que queremos algo para simplesmente deixar o coração quentinho... Recomendo.

Laura 23/12/2017

Foi diertido
São três historias que se passam no mesmo ambiente e ao mesmo tempo, e onde há interação dos personagens, mas cada historia é escrita por uma autora.
Tenho que dizer que o prologo me ganhou logo de cara, com um destes personagens que é suposto ser secundário, mas que definitivamente rouba a cena. O Laird e tio de dois dos personagens principais é uma figura, eu dei boas risadas com ele e dele (risos) foi definitivamente o meu favorito, eu até tinha separo uma das suas tiradas divertidas, mas depois que li sem todo o contexto anterior a frase não ficou tão engraçada quanto, então vocês vão ter de ler.
Então analisando as historias uma a uma, temos primeiro a escrita pela Julia Quinn, que foi a mais divertida das três, e que tem o casal mais interessante para mim.
Depois temos a historia da Eloisa James, que pela escritora que é eu esperava um pouquinho mais, até mesmo umas cenas mais hot, diferentes da que teve. Veja bem, não é ruim, é apenas comum e o casal, acho ate que pelo próprio temperamento dos personagens é o mais... "insosso"
Depois temos a Connie Brockway, que nunca li nada até este momento. A historia dela tem um toque mais romântico e ate uma pitada de realismo, no momento em que a personagem principal aborda com o seu par romântico a realidade da situação do que seria o relacionamento deles no futuro.
Em fim ficamos com a engraçada, a quente e a romântica. É uma leitura para passar o tempo e dar uma risadas.

Rafaela 14/11/2017

Três contos
Eu não gostei muito do formato de contos para romances históricos, as coisas "precisam" acontecer muito rapidamente e acho que isso faz com que as histórias sejam mais superficiais. O livro não é ruim, só fica abaixo da média das obras da Julia Quinn, autora que eu conheço melhor.