O Fim da Ansiedade

O Fim da Ansiedade Max Lucado

Resenhas -

vncs 15/07/2022

Direto e prático do início ao fim
O autor parte de um texto do apóstolo Paulo na sua carta aos Filipenses e outros textos bíblicos para mostrar princípios e características de Deus e do homem, que colocados em prática, dão muito certo.
Eu já entendi e mudei a forma de lidar com algumas coisas logo nos primeiros capítulos.

O livro é prático! Por isso, metade dele é de conteúdo e a outra metade é de exercícios.

Recomendo demais a leitura.
O mundo é uma loucura. Sabemos muito pouco, principalmente sobre o futuro, mas Deus já viu tudo e tem poder sobre tudo. A soberania Dele é maravilhosa.

Luciano.Pierre 21/08/2022

Entre sua Ansiedade
Primeiro livro que li do Max. Gostei muito da forma direta e agradável da sua escrita. Seus pensamentos sobre o gerenciamento da ansiedade - e de como devemos pedir a ajuda de Deus para isso - são muito sábios. Acho que realmente pode ajudar quem sofre desse mal. Assim como também ajudou ?.

kleris aqui, @amocadotexto no ig 22/08/2022

O melhor livro sobre conexão com Deus e ansiedade que já vi!
Max nos leva a um passeio muito bom pelas escrituras, mais precisamente a um trecho em especial de Filipenses, texto de Paulo, e o destrincha verso por verso, conduzindo-nos à verdadeira entrega de nossas angústias e ansiedades para atingir a paz de Deus, que excede todo entendimento ?

Gostei muito de como aborda e como guia o leitor, desde o contexto da Palavra às histórias atuais. É um mergulho primoroso para voltar de vez em sempre! É desses livros para meditar profundamente em nosso histórico e na nossa relação com Deus, além de marcar trechos e guardar consigo inúmeras passagens.

A linguagem é bem convidativa e explicativa, fora que tem uma seção com perguntas para refletir mais o conteúdo, perguntas essas desenvolvidas pela Jessalyn Foggy, da editora original, que dá um bom toque de organização e interação com o leitor.

Minha edição ficou toda riscadinha com minhas respostas ?

rhu 19/09/2022

A presença da ansiedade é inevitável, ser prisioneiro dela é opcional.
Que obra abrangente de Max Lucado! Confesso que experimento a ansiedade todos os dias por um bom tempo, porém, agora posso ter a esperança de um futuro próspero, claro, se eu focalizar no presente e ser grato ao hoje, às coisas de agora!
Como é bom e agradável louvar nosso Jesus por meio da literatura, somos libertos da ansiedade por intermédio da revelação bíblica deste exemplar escrito. O Rei de Judá nos dá a liberdade através de algo tão abstrato como a folha de um papel, ou como no meu caso, a tela do Kindle.
Segundo o autor, a ansiedade é, muitas vezes, a consequência do caos observado, como essa frase faz sentido. Sentimos apreensão em fixar nossos olhos nos caos de nossa vertiginosa vida, fitamos nossos olhos na maioria do tempo nos problemas, nas decepções, nas nossas incapacitações, e não olhamos para quem realmente importa, e o único que pode nos livrar desse lamaçal de imundície, Jesus!
Lições extraídas, tendo em base os títulos dos capítulos presentes no livro:

1. Menos irritação, mais fé
9. Meditem em coisas boas
10. Apegar-se em Cristo
11. Olhe para Deus, seja mais calmo e paciente

Gigi.Simoes 24/09/2022

A epidemia contemporânea da ansiedade
O Fim da Ansiedade é um livro muito bem escrito!
Max Lucado traz uma escrita poética, com embasamento bíblico e historinhas que tornam a leitura rápida e dinâmica. Diferente dos livros comuns de religião/auto-ajuda, esse me prendeu até o final e eu acabei em uns 2/3 dias, mas se tiver tempo da pra acabar em um só.
Se você, assim como eu, sofre com ansiedade, acho que essa é uma leitura obrigatória, traz uma visão muito coerente e útil pra vida! Gostei muito!

Lorraine 05/11/2022

leitura reconfortante
meditar na palavra de Deus nesse livro - e também com tantos exemplos práticos - me ajudou muito em um momento que estava precisando. ?Não andeis ansiosos por coisa alguma.? (Filipenses 4:6)

Felipe 14/12/2022

Excelente leitura
Sempre sofri bastante com ansiedade e esse livro me ajudou a lidar melhor com isso diariamente. Muito bom!

Tiago 21/12/2022

Os dias passaram devagar...
Os meses se alongaram em 2020, a nossa preocupação e medo também. Não é nada fácil acordar de manhã e enxergar a mão do Eterno no controle de tudo. Todos os dia, pedir a Ele que nos ajudasse a ver o amor que vinha nos despertar todas as manhãs...

Beatriz Slemer 25/01/2023

Transformador
Comprei esse livro porque o autor é incrível, tem um cristianismo parecido com o que eu penso e é renomado. Mas não acredito que a ansiedade tenha fim e talvez nem sei se ela precisa ter. No entanto, as reflexões que ele traz explicações e orientações espirituais são altamente úteis para quem tem problemas de administração da ansiedade

Júnior Silva 13/03/2023

Incrível !
Max tem uma unção única de fazer livros com uma leitura leve e eficaz e que acalma a alma? não tem dúvida alguma que ele é usado por Deus ! Tudo que ele escreve encaixa.

Bya 09/04/2023

Nem me lembrava de não ter feito resenha desse livro rs. Mas vamos lá...
É um livro excelente, vamos de degrau em degrau descobrindo e esmiuçando os versículos que nos trazem clareza quanto a esse assunto. Eu não sabia que tínhamos tanta instrução para tal antes de ler esse livro, mas não surpreende. Deus nos deu todos os ensinamentos necessários na Bíblia, que algumas vezes só teremos compreensão após ler várias e várias vezes ao longo da vida.
O autor traz bem tranquilamente todos os aspectos do que pode nos tornar ansiosos e depois como podemos trabalhá-la. O que não exclui a terapia, que tanto é saudável como é necessária muitas vezes, não há a menor vergonha disso. Alguns na questão da ansiedade verão esse livro como suficiente, como no momento foi o meu caso, mas outros precisaram de ajuda profissional e que recomendo que seja um profissional cristão (caso você o seja também), para que estejam alinhados nos princípios que guiaram às soluções para lidar com tais coisas.
Recomendo a todo cristão e até não cristão também. Nós traz um outro olhar sobre a ansiedade e ao longo da leitura já podemos ver diferença na nossa forma de lidar com ela. Porque querendo ou não ela acaba fazendo parte da nossa vida, só não podemos deixar que tome as rédeas e nós impeça de viver como Deus nos criou para viver.

Kayalla.Morais 06/05/2023

Essa leitura é indispensável para todos que desejam entender a ansiedade sob uma perspectiva bíblica. A forma que o Max Lucado utiliza de verdades bíblicas para confrontar os comportamentos ansiosos (e suas mentiras) ajudam demais. É um consolo e uma fonte de coragem em forma de livro!

Augusto186 12/05/2023

Necessito dele físico
Acho que eu nunca tinha lido algum livro sobre ansiedade, principalmente um livro cristão, então para o primeiro contato com o tema por outra perspectiva, eu curti bastante. Vou fazer questão de comprar o físico para reler ainda esse ano, mas com certeza o que o autor nos ensina é possível colocar em prática

Nati Cerejinha 04/06/2023

Como na maioria dos livros de Max, nos leva a fazer uma profunda relexão, nesse caso, sobre a ansiedade, tambem conhecida como o mal do século.... Onde nos tráz trechos da Sagrada Escritura, para nos fazer meditar o que Ela nos diz sobre ansiedade.
Achei ótimo lê-lo nesse período de dificuldade que estamos enfrentando, onde nos sentimos ansiosos com frequência.

Frases:

"A cura da ansiedade requer um pensamento saudável. Seu desafio não é seu desafio propriamente dito. Seu desafio é o modo como você pensa em seu desafio. Seu problema não é seu problema em si; é o modo como você olha para ele."

"Olhe novamente para seu antídoto contra a ansiedade. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7)."

Samyra16 02/10/2023

A se dedicássemos minutos do nosso dia a Deus antes de fazer qualquer coisa nossa vida seria diferente!!!
Esse livro tem várias dicas de como se desviar da ansiedade, embora difícil nos dias de hoje, mas jamais impossível Deus está no controle!!!