Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Alice 29/12/2022

Eletrizante
Li em tempo recorde pq a história me prendeu de uma forma que eu tinha de chegar logo ao final.
E foi muito mais surpreendente do que esperei . Com certeza um dos melhores do ano.

Jeff.Rodrigues 19/11/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Segredo de Sangue é um suspense pra lá de tradicional, daqueles escritos sob medida para conquistar leitores e mexer com os instintos investigativos de fãs do gênero. A receita é simples: assassinatos misteriosos, sem nenhuma motivação aparente; uma dupla de investigadoras à caça de indícios e pistas; e uma galeria de personagens que desfilam pelas páginas de forma a embaralhar as percepções do leitor. Não há clichê no mundo que estrague a combinação desses elementos quando ela é feita por autores que sabem trabalhar o suspense. E Tess Gerritsen me conquistou de forma arrebatadora, já nos primeiros capítulos.

A linguagem da obra é uma das mais ágeis e gostosas de se ler que já vi no suspense. A investigação envolve, e nós simplesmente vamos acompanhando e raciocinando junto com a detetive Rizzoli, sem sentir vontade nenhuma de fazer pausas. É aquele típico livro que não conseguimos parar de ler. E como foi meu primeiro contato com a obra da autora, me chamou a atenção o alto grau de “humanidade” das investigadoras. Longe de apresentar uma detetive ou uma legista com aura de heroína, a autora criou personagens normais, falíveis, com qualidades e defeitos que aparecem tanto para ajudar quanto atrapalhar o curso das investigações.

A trama de Segredo de Sangue segue o caminho natural de qualquer obra de suspense, mas a forma escolhida pelo assassino para despachar suas vítimas é de uma originalidade e criatividade fantásticas. Certamente foi o ponto que eu mais vibrei e emiti exclamações elogiosas. E, claro, o desfecho não decepciona, conseguindo segurar tranquilamente o mistério e ainda se prologando para uma sequência/frase de encerramento boas demais para quem gosta de ironias.

Fica claro que existe uma construção da história de vida dos personagens principais, que se deu nos livros anteriores, incluindo menções a outras investigações. Isso não atrapalha em nada a leitura da obra, mas como tenho hábito de ler tudo dos autores que gosto, essa característica, quando bem desenvolvida, é algo que valorizo muito nos livros que leio. Neste caso, serviu para despertar a curiosidade sobre o restante da obra de Tess Gerritsen.

Ler Segredos de Sangue me remeteu aos melhores suspense que ao longo dos anos foram me conquistando e transformando em um fã viciado deste gênero, como Sidney Sheldon, Robin Cook, Scott Turrow. Que venham mais descobertas como essa em breve!

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/11/17/resenha-segredo-de-sangue-tess-gerritsen/

Patty 08/12/2022

Não gostei do final vou logo dizendo, mas as histórias da Tess são viciantes não tem jeito, preciso ler outros livros.

Kel 16/10/2021

Excelente!
Mais uma boa pérola de Tess Geritssen, "Segredo de Sangue" é mais uma da linha Rizolli e Isles, trazendo de volta minhas queridas Jane e Maura, agora com uma amizade já mais desenvolvida o que dá mais leveza ao livro, é bom ver um laço construído aos longo dos demais livros da autora se consolidar. O enredo trata-se de pessoas que estão morrendo de acordo com os santos mártires, então são mortes cruéis e bárbaras. A investigação revela uma trama de abuso em relação a crianças de uma creche cujo condenado está agora livre. Mas é claro que o óbvio não se aplica e um bom número de outros personagens suspeitos vão aparecendo no caminho. Gosto que a autora alterna entre os narradores para dar um toque de suspense a mais para a estória. Nesse livro me deparei com uma personagem extremamente fria e egoísta cujos sentimentos e sofrimento das outras pessoas simplesmente não importam, e como ela não teve seu castigo merecido fiquei com uma sensação que ás vezes o mal triunfa, porém não desabona em nada a tão bem construída estória do livro, ele ainda é um livrão e merece ser lido, mas esperava uma melhor amarração para essa pessoa esquisita.

Vanessa 03/10/2021

Li alguns livros dessa autora...
Este para mim não foi dos melhores....
Mas a leitura é fácil e fluida.

Leitora 18/08/2023

Tess
Sou apaixonada pela Tess. Quero ler todos os livros dessa autora. Esse final mim supreendeu. Quem diria que uma das "vítimas" do caso iria realizar aquilo.

Lalaura 13/07/2022

Amo todos os livros dessa autora
Todos os livros dela são bem escritos e intensos. Mas esse foi incrível, um mistério que não parecia ter solução e com a máquina da justiça sendo questionada quanto as suas decisões para os culpados do crime.
Foi o melhor livro dela e com um final surpreendente, saiu um pouco do normal, mas só me deixou mais curiosa para ler os próximos livros .

Andy.Sena 29/05/2022

Depois do fiasco que foi a leitura de Valsa Maldita, nada como retornar a série Rizzoli e Isles, espero que não seja o último livro da série e que venha mais. Amei demais esse livro, especialmente porque não ficamos presos as vidas pessoais das protagonistas, fora alguns adendos que precisavam ser tocados como a Ângela (vibrei demais com a libertação dela, como ela deu um ponto final ao ex escroto e foi ser feliz). Não vou nem comentar da Maura porque prefiro o outro. Mas a história em si, foi maravilhosa. Não conhecia muito sobre os santos mártires e achei incrível a encenação no livro. Fora que os filmes de terror encaixaram muito bem aqui. Fiquei chateada com a resolução do crime, mas antes de chegar nesse ponto, é algo que não gosto na Rizzoli, ela entra num caso com o pré julgamento ligado nos 200v e é difícil fazer ela olhar com outros olhos. E nesse caso, por ser mãe, a pessoa precisou morrer pra ela acreditar que era inocente. Mas quando falei que não curti a resolução do crime porque senti falta da explanação da verdade do caso, que a promotora que se promoveu com o caso antigo, reconhecesse os erros e claro, que a Holly pagasse. Enfim, um livro incrível e espero que tenhamos mais de Rizzoli e Cia.

Paty.Oliveiraa 04/04/2021

Eu amo esse gênero. E com essa história não foi diferente. Que reviravolta. Que final!

Flavinha 16/10/2022

Uma leitura que te prende, mesmo tendo uma pequena noção do que poderia ser o final, contém várias reviravoltas que te fazem querer ler até o final. Vale a leitura.

Juci 19/05/2023

100% envolvente, misterioso, tipo de leitura que você inicia e não consegue mais parar de ler. Riquíssimo em detalhes. Recomendo a leitura, mas, caso seja uma pessoa curiosa como eu vai acabar viciando e querendo ler outro títulos da escritora.

Kami34 27/04/2023

Foi minha primeira leitura do gênero. Gostei muito de experimentar o suspense e o drama que tem nesse livro. Ele é perfeito, eu não conseguia parar de virar as páginas!! Eu suspeitei de muita gente e no final fiquei surpresa ao saber quem era o real assassino. Indico.

Maria 23/08/2023

Segredo de sangue
Que livro perfeito, me prendeu do início ao fim, descobri depois de comprar que era uma série, agora quero os outros, sabia dês do começo que Holly era uma 🤬 #$%!& , blz que ela não foi totalmente a culpada mais 50% de culpa ela teve. Eu amei a escrita da autora..