O cão da Morte

O cão da Morte Agatha Christie

Resenhas - O cão da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

malu517 22/01/2024

Esse livro não me agradou muito. Não li muito da Agatha (acho que só uns 12 livros), mas esse com certeza foi o pior

Rutinha100czs 08/08/2023

Livro de contos da rainha.
Histórias que brincam com o sobrenatural, mas que mostram que o ser humano é que realmente é ruim.

AryLis 20/07/2023

Xenofobia e racismo
Pensei muito sobre como escreveria essa resenha e também sobre a nota que daria ao livro. Antes da leitura não havia lido spoilers e nem a sinopse desse livro, realmente queria uma leitura rumo ao desconhecido.

A princípio me surpreendi, unia muitos elementos que eu gosto muito: psicologia e fantasia. Vários contos que giram em torno de dúvidas sobre o que vem da mente e o que vem de forma sobrenatural (alguns possuem final e outros ficam para nossa imaginação).

Porém, esse livro apresentou trechos xenofóbicos com orientais e racistas com negros, ambos os acontecimentos relacionados a descrição de mulheres. Essa autora possui reconhecimento mundial, sua escrita é inegavelmente interessante e boa, mas por mais que eu tenha gostado dos contos deste livro NÃO posso ignorar esses trechos bizarros.

Essa versão que li é antiga e não sei se as versões mais modernas estão modificadas, e também não acho que deveriam ser modificadas. Não podemos apagar o passado, precisamos saber como eram e são os autores que consumimos.
Titi 28/10/2023minha estante
Não creio que as opiniões ultrapassadas da autora afetem a profundidade da obra e a qualidade da obra como um todo. Certamente essas ideias precisam ser repudiadas, mas repudiar a história em si não é conveniente. Do contrário, teríamos que repudiar outras obras clássicas.

Michela Wakami 05/07/2023

Esse livro contém 12 contos.

O cão da morte

O receptor de rádio
Nota: uma estrela.

Testemunha de acusação
Nota: meia estrela.

O mistério da jarra azul
Nota: três estrelas.

O estranho caso de Sir Artur Carmichael

O chamado das asas

A última sessão

S.OS
Nota: meia estrela.

Os livros de contos da Agatha, costumam me frustar.
Esse foi mais um deles.

Livia Barini 23/06/2023

Fraquinho
Adoro a Agatha, mas não sou fã de contos. Talvez por isso apenas dois de todos os contos tenham me agradado.
A diagramação do e-book deixa MUITO a desejar. A editora esqueceu como se separa sílabas? av-isar é inaceitável. E todas as sílabas estão separadas assim, pela metade.
Michela Wakami 16/07/2023minha estante
Fraco mesmo, em todos os sentidos.

Mari 23/05/2023

Gostei bastante da dinâmica dos contos, não são arrastados e despertam a curiosidade. Um dos melhores de contos e espero que tenha algum outro livro sobrenatural mais pra frente. Algumas anotações sobre cada conto:
O cão da morte - Muito bom, me arrepiei quando sr Anstruther lia as cartas.
O sinal vermelho - Esse não deixou nada pendente e foi igualmente bom.
O quarto homem - Ainda me impressiono com alguns tópicos que a Agatha escreve e como escreve: um clérigo, um advogado e um "homem comum" conversando sobre TDI, cada um com sua visão/interpretação da situação.
A cigana - Quando achei que estava entendendo percebi que não entendi nada kkkkkkkk.
A lâmpada - Até agora foi o mais fraco, mas achei bem triste do início ao fim.
O receptor de rádio - Desconfiei logo logo, mas não deixou de ser genial, amei e achei divertido, principalmente o plot final!
Testemunha da acusação - O conto corresponde a fama que tem e me deixou curiosa pra ver algo mais longo dele porque acontece tudo muito rápido, não dá nem pra processar direito. Mas o enredo é muito bom.
O mistério da jarra azul - Meu Deus! Que plano mais mirabolante e fantasioso kkk literalmente tinha tudo pra dar errado e dependeram inteiramente da reação e influência de uma pessoa, e claro, muita sorte.
O estranho caso de sir Arthur Carmichael - Me encontro sem palavras, dona Agatha estava sobre o efeito de algo bastante forte quando escreveu isso. Acho que gostei, não sei.
O chamado de asas - Pareceu aquelas historinhas de livro de igreja, não é bom e nem ruim.
A última sessão - Achei esse angustiante, ainda mais pelo tipo de atitude do rapaz, li com grande expectativa de acabar logo.
S.O.S. - Não gostei muito, nenhum personagem interessante e achei tudo meio aleatório.

ANDER CELES 17/04/2023

A Rainha navegando pelo sobrenatural
A Agatha é demais mesmo, né? Como admiro essa mulher! Sou contra tatuar nome de namorado, mas o nome dessa mulher eu tatuaria kkkk

Aqui a seara explorada é diferente da convencional. Nada de "quem matou", mas doze contos em torno de casos sobrenaturais. Alguns desses casos com explicações racionais, outros é do sobrenatural mesmo.

Como outros livros de contos da rainha, acho que ela não consegue, em todos os contos, contar direito a história, porque nós romances normais os personagens são bem explorados, o que nos contos não dá tempo. Mas nesse livro acho que ela contou melhor os contos. Mesmo sendo curtos, ela conseguiu contar bem as histórias. Acho que teve dois contos que achei um pouco bagunçada, mas as demais... tudo certo.

LeonardoGS89 03/02/2023

Bem legal.
Eu ainda não conhecia esse livro da Agatha Christie e achei bem interessante, diferente de tudo que já li da Agatha já que o livro é de 12 contos e alguns envolvendo atividades paranormais como centro do enredo.
Os contos que mais gostei foram ?O receptor de rádio?, ?Testemunha de acusação?, ?O mistério da jarra azul? e ?O estranho caso de sir Arthur Carmichael? do qual tiverem desfechos bem interessantes, porém, os outros também são legais e destaco ?O sinal vermelho? e ?O quarto homem?.
Super indico.

Karyn 08/01/2023

O Cão da Morte
Outro livro de contos da Ágatha Christie. É a primeira vez que leio algumas histórias sobrenaturais da escritora e confesso que me surpreendi, mas nem todos os contos são sobrenaturais. Esse é o primeiro livro de contos que me prendeu. Eu ainda prefiro um livro com uma única história, mas essa leitura foi bem agradável. Tem histórias mais interessantes, e personagens cativantes. Mas a maioria continua sendo bem óbvio em suas reviravoltas.

Larissa.Passos 29/12/2022

Livro de contos
Mais um livro de contos da Rainha.
Interessantes, de forma diferente do que ela já fez. São contos sobrenaturais, excelentes, de fácil leitura e eu amei.
Recomendo.

Rose 03/12/2022

Este livro trás 12 contos sobrenaturais cujo tema central é a morte. Apesar de preferir mil vezes as histórias tradicionais da autora, é interessante como ela construiu cada conto, dando a cada morte uma explicação. Se possível ou não, cabe a cada leitor refletir, mas uma certeza eu tenho, a pegada sobrenatural me deixou arrepiada.

Um dos poucos trabalhos da autora que eu ainda não conhecia.

Os meus preferidos foram O Receptor de Rádio, Testemunha de Acusação e O Mistério da Jarra Azul. Eles, sem dúvidas, dariam ótimos casos de investigação...

Os 12 contos são:
? O Chamado das Asas
? A Última Sessão
? S.O

Washington 19/11/2022

De todos os livros que já li da Agatha Chistie esse foi o que menos gostei. Mas vale a leitura. Comprei pensando que era um romance policial mas na verdade são copilados de contos, maioria com tom sobrenatural mas nem sempre é do além, alguns concluem-se em explicações racionais e em outros nem tanto.

@vaisetratarleitora 07/10/2022

Me surpreendeu
Seguindo no meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie por ordem de lançamento, chegamos ao seu 20º livro, publicado em 1933. Ele é uma coletânea de contos sem ligação entre si, apenas o tema geral é comum a todos e o tema é Sobrenatural. Todos os contos trazem elementos sobrenaturais, sejam forjados por humanos ou não.

Confesso que muitos dos livros de contos da Agatha até agora eu não curti muito, principalmente quando ela tenta juntar contos que obviamente não tem nada a ver uns com os outros, mas ela insiste em querer fazer como se eles fizessem parte de uma história maior. Além disso, os contos sobrenaturais dela que li até agora, eu não gostei muito. Então me surpreendeu bastante ter gostado desse.

Os contos vêm com uma boa pegada de mistério que me lembrou muito Scooby-Doo, mas em alguns contos o sobrenatural é real, em outros realmente temos um vilão humano por trás e é muito legal começar a ler sem saber como vai ser.

Por ter o tema de sobrenatural, se você não gosta de absolutamente nada de terror, talvez não goste do livro. Eu em geral também não gosto, mas esse livro eu achei bem leve, eu li de dia na rua, então acho que isso também ajuda hasuhsauhsauas

Os contos são muito bem escritos, os desenvolvimentos são ótimos, e eu não queria parar de ler pra saber o que ia acontecer, embora em alguns o "mistério" fosse meio óbvio. Apesar disso, eu realmente gostei e super recomendo (desde que você não odeie terror).

O conto que mais gostei foi O Chamado das Asas, não é o mais "assustador" ou misterioso, mas me fez derramar lágrimas, pois é triste e belo ao mesmo tempo, além de um pouco bizarro hasuhsau

Os 12 contos são:

O Chamado das Asas
A Última Sessão
S.O.S

Gabriella144 04/10/2022

Nao entendi nada, achei o livro confuso e muito sem graça, senti muita falta de um elemento real e não sobrenatural nas histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5