A morte na visão do Espiritismo

A morte na visão do Espiritismo Alexandre Caldini Neto




Resenhas -


41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


DGAlmeida 28/02/2022

Meu primeiro livro espírita
Este foi meu primeiro livro espírita. Quis ler depois de assistir uma entrevista do autor sobre outro assunto qualquer. Gostei da forma simples, clara e objetiva que ele expõe suas ideias e foi exatamente o que encontrei neste livro. Recomendo a todos independentemente da religião porque o autor não tenta trazer o leitor ao espiritismo. O espiritismo fica em segundo plano. Em primeiro plano, bom, vocês descobrirão...
comentários(0)comente



Flaviaatb 16/02/2022

Não precisa ser espírita para o livro fazer algo por você
Esse livro me fez refletir muito. É um livro que fala sobre a morte e que me fez perceber que pensar na morte é pensar sobre a vida. Terminei com uma visão de mundo diferente, mais leve, menos passiva e mais tranquila quanto à morte. E, também, com vontade de viver de um jeito que me faça verdadeiramente feliz.
A escrita é simples, os capítulos são curtos e objetivos, ajudando ainda mais nas explicações. Só tirei meio ponto porque senti que as informações se repetiram em alguns momentos.
Amei conhecer mais do espiritismo. E você não precisa ser espírita nem ter alguma religião para essa leitura fazer algo por você.
comentários(0)comente



Greyce 18/01/2022

Muito bom!
A escrita é muito leve então fica muito fácil de ler. Primeiro achei estranho serem cartas do autor para uma moça quer perdeu a mãe, mas isso torna o livro mais acessível e reconfortante. Aprendi muito, recomendo!
comentários(0)comente



Mila 10/01/2022

Gostei de ler
Ele é um livro mas de estudo , pois nele encontramos somente assuntos relacionados sobre a morte.
Fala um pouco sobre o suicídio.
Gostei de ler
comentários(0)comente



Luiz 20/10/2021

Conversa franca
O livro disserta sobre os conceitos espíritas de relação com a morte, de maneira bastante didática, no formato de uma conversa com uma interlocutora chamada Maria. Reflexões diretas, texto simples e claro. Muito bom para quem quer apresentar o espiritismo a um amigo.
comentários(0)comente



Guilherme 09/10/2021

Um livro que te ensina a cada página, quando termina a leitura, é como se sentisse outra pessoa , com novos pensamentos uma nova forma de vê a vida e a morte
comentários(0)comente



Nat 19/08/2021

Livro com ótimas reflexões
A morte não é o fim. Apenas o começo.
Algumas partes são muito irrelevantes, mas outras tem muitos esclarecimentos.
comentários(0)comente



Priscilla202 30/05/2021

Vontade de dar esse livro de presente para todos
O autor escreve para Maria, uma adolescente que perdeu a mãe. Talvez por isso, a linguagem seja simples (no lado bom) e de fácil compreensão. Leitura rápida, didática e agradável. Recomendo a todos que queiram saber mais sobre o espiritismo.
comentários(0)comente



Michele 18/05/2021

Foi essencial em meu luto.
A dois anos eu fiquei viúva, minha companheira faleceu em uma morte trágica.
?Você ganha um beijo de bom dia e depois de uma hora recebe uma ligação com o comunicado do falecimento do amor da sua vida.?
Difícil.?
Este título me ajudou compreender o que acontece no momento em que morremos e depois, na visão do espiritismo.
Uma leitura objetiva.
comentários(0)comente



Vii 13/04/2021

Um verdadeiro auxiliar para quem quer aprender e entender mais sobre o espiritismo. Sempre quis entender mais desse universo e o livro me ajudou muito. Super recomendo, para quem quer aprender mais sobre e para todas as pessoas, esse livro serviu como um grande apoio para melhorar o meu relacionamento com o outro, com a vida e com a morte.
comentários(0)comente



jumorgensten 15/02/2021

A obra possui duas grandes partes e com vários subtópicos dentro das mesmas. Inicialmente, o autor tenta ao máximo se aproximar do leitor e denomina quem está lendo o seu livro de Maria. Simples e aconchegante, não é mesmo!?

Por isso, a obra inicia contando para a Maria os motivos da narrativa, algumas observações e agradecimentos do autor e, aí sim, parte para os esclarecimentos de modo geral e amplo, termina com a conclusão e, por fim realmente, explica a história do Espiritismo.

Na primeira grande parte temos os conceitos básicos do Espiritismo, onde é falado sobre os espíritos, morte, desencarne ou passagem, encarnação, livre-arbítrio e causa e efeito, responsabilidade e culpa, justiça, reforma íntima, valores e lema.

Já o segundo grande capítulo é como o Espiritismo entende a morte e é abordado sobre a vida para a Doutrina Espírita, espírito, períspirito e corpo, um vida ou muitas vidas, a lógica da encarnação, uma única vida e várias encarnações, o plano reencarnatório, quanto tempo demora para a reencarnação, porque não sabemos quem fomos em outra encarnação, estágios diferentes, reações e experiências diferentes, Deus, como se preparar para a morte, morrer é natural, porque tememos a morte, viver muito ou viver bem, o sumiço das funerárias, a conversa com alguém que está prestes a morrer, não ter pena de quem morre, qual a idade certa para morrer, pena de morte, justiça divina, tristeza, preocupação, saudade, viajar para esquecer, morte e amadurecimento, experiência de quase morte, espíritos de parentes e amigos, depois do desencarne, ecos, apego, atenção ao que importa, céu e inferno, suicídio, o espírito sentir dor, assassinato, os anjos, aborto, parentesco e afinidade, quem é nossa família, morte por acidente, eutanásia, cremação, doação de órgãos, as roupas do falecido, sonhos, comunicação com os mortos, entre outros.

Em todos os momentos o autor vai refletindo de uma forma bem natural e cotidiana, sendo impossível a Maria não se identificar com o que está sendo passado. Além disso, Caldrini comenta sobre algumas questões polêmicas como a crença do filho morrer antes dos pais e o quanto antigamente era natural a morte.

Os capítulos em si possuem um padrão onde começa com o nome do capítulo, o texto e suas explicações e termina com uma frase edificante, sendo a maioria de Sêneca.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. Para quem está iniciando agora no Espiritismo é uma ótima pedida inicial. Só cuidado para não levar um susto nos temas mais polêmicos e que fogem do tradicional tão pregado ao longo dos anos.

Adorei meu primeiro contato com a escrita do autor. É a mesma sagacidade e praticidade das suas palestras, ou seja, hidratando a alma com muito aprendizado e leveza. E já estou curiosíssima para ler o outro livro da série chamado A Vida Na Visão Do Espiritismo.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/02/15/a-morte-na-visao-do-espiritismo-alexandre-caldini-neto/
comentários(0)comente



Ellen343 06/12/2020

No início achei o livro bem repetitivo e até massante, porém ao prosseguir fui cativada pelo conteúdo. Me fez refletir sobre muitos assuntos e questões que nunca havia imaginado.
comentários(0)comente



Lucas 27/10/2020

Sincero, orgânico e direto
O livro é escrito para Maria, de 15 anos. É escrito para ela pois foi ela quem questionou o autor a respeito da morte. O que temos como resultado é um livro de facílima leitura.
Não sou espírita, mas posso muito bem ser simpatizante. As explicações para várias coisas me pareceram interessantes.
Recomendável para quem tem interessante no tema por esta ótica ou até mesmo quem tem curiosidade. Os ensinamentos trazidos são muito úteis.
comentários(0)comente



Tay 09/10/2020

A P R E N D I Z A D O
Maravilhoso, assim como o outro livro, a vida na visão do espiritismo!
Ambos, são maravilhosos, tenho vontade de presentear muitas pessoas com esses dois livros, pessoas que eu sei que se interessam por esse assunto.
Ambos os livros são de uma leitura agradável, simples, direta, com amor, muitos conhecimentos, até mesmo para quem já estuda a anos sobre o espiritismo.
Recomendo e muito!
Valeu a pena ler!
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR