Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

JBC 19/11/2012

E que paródia...
Com certeza o pior livro que eu li na minha vida! Não pelo o simples fato de escrotizar a série que tanto gosto, e sim mostrando o lado piadista dos americanos. Ou seja; situações 'nada haver', com um bando de idiota fazendo idiotices. Sem um inicio, meio e fim que se desenrole. Alias, quando se leva o titulo de 'livro', mostre o minimo de talento pra tal...
Conclusão; não leia essa bosta, perda de tempo, total!

Ana Beatriz 04/12/2012

Decepção
Essa é a única palavra que consigo usar para definir Opúsculo.Começo dizendo que sou fã da saga Crepúsculo,mas sei que o texto não é dos mais primorosos,então comprei a paródia para me divertir com os(muitos)erros que a querida Tia Steph nos proporcionou durante 4 livros e meio.
Infelizmente,o livro que tinha tudo para ser ótimo tornou-se uma comédia beeeem mediana,estilo American Pie e Todo mundo em pânico.Eu fiquei com uma sensação de vergonha alheia o livro inteiro de tantas situações idiotas.
Essa foi a minha opinião.

Agislânia 05/02/2013

A pior coisa que já li na vida!
E olha que já li muita coisa ruim. Comprei esse porque gosto de comédia e não sabia que paródias eram tão ruins assim, mas esse livro é qualquer coisa menos comédia. É tudo tão extremamente forçado na tentativa de ter graça que me fazia fechar o livro a cada parágrafo lido de tanta raiva que me dava. Só terminei de ler pra justificar os 9 reais que joguei fora comprando ele.

Kerollen 18/02/2013

Parodia do amor épico
É uma parodia do livro Crepúsculo de Staphenie Mayer, neste livro tem uma garota que se muda para uma cidade pequena, e acredita fielmente que lá vai encontrar o amor da sua vida e este vai ser um vampiro, este sonho se realiza quando um garoto lindo da sua nova escola aparece, e ninguém consegue explicar pra ela que ele não é um vampiro.

Bruna 01/07/2013

AVISO: Ñ indicado aos fãs de coração de Crepúsculo que possam achar a obra de fato ofensiva.
Hi-lá-ri-an-te!
Eu ri bastante dessa paródia.
Feita de um jeito tosco e c/ mto humor, devo dizer que tive minhas dúvidas de como seria esse livro...
Acabei gostando. É bem retardado e o final é... S/ noção.
Eu indico ele pra qm qr rir das bobagens de cada página. Pode ter certeza ou vc vai sorrir ou odiar! Rsrs

Lipe 05/07/2013

Parodias são legais?
Assisti umas parodias em filme de Crepúsculo, e admito, não curti, achei sem graça, e mal feito, mas depois que li Opúsculo, essa teoria mudou, eu achei super engraçado, o jeito que a historia e contada, é muito legal, os personagens, são bem engraçados, e eu super recomendo, o livro para mim foi leitura rápida, demorei dois dias, mas nao tenho muito que falar do livro, só digo uma coisa:
Leia em um lugar sozinho, porque você vai rir para caramba..

site: facebook.com/escritordesonhos

Argemiro 04/08/2013

Opinião sobre a leitura desse livro
Não gostei, humor sem sal.

Cleison 27/01/2014

Uma comédia tipicamente estaduniedense
Opúsculo é uma comédia tipica dos EUA, com um sarcasmo surrealista de várias situações e com piadas que são muito regionalistas. Como muito comentado, é um tipo roteiro de filme que segue o estilo das consagradas sátiras "Todo Mundo em Pânico" e afins. A tradução para o português em alguns casos tira a graça de certas expressões utilizadas nos EUA. Como toda a sátira, caso você não tenha lido o objeto principal da sátira vai ficar perdido em algumas enuances da história.

Livroagatha 08/06/2014

Opúsculo: Paródia da saga Crepúsculo
Nada mal haver uma paródia de um livro que amo e simplesmente li a saga umas cinco vezes. O livro opúsculo me fez rir e muito, porque se é comédia ou não achei muito engraçado.
Belle ( Bella no original) se muda para Phoenix e lá se apaixona por Edward Mullen ( Edward Cullen no original). O que na verdade é igual ao original, a única diferença é que é mais cômico. O mesmo ensinamento de Crepúsculo se passa aqui. Ensina-nos a lidar com as diferenças e conviver com elas. É isso que tem de bom em Crepúsculo. Simplesmente amo!!!

Jersianny Lucena 14/12/2014

Opúsculo!
Criada por The Havard Lampoon, a paródia do livro Crepúsculo (Comentário sobre a saga: analfabeto0.webnode.com/news/saga-crepusculo/) traz uma sátira sobre a vida da Bella Swan, que neste livro se chama Belle Goose, eles refazem a história exageradamente, mostrando todas as cenas de forma hilariantes.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/opusculo/

Marcos.Coelho 29/01/2016

Confuso
Sempre tive um pouco de dificuldade em dizer qual o pior livro que já li, pra mim essa era uma pergunta meio difícil, pelo menos até hoje, porque de hoje em diante não mais.
Opúsculo é uma paródia de Crepúsculo(Stephenie Meyer), saga que é um prato cheio pras mentes criativas criarem humor em cima, com todo respeito aos fãs(inclusive vi várias vezes os filmes, mas não li os livros). O que era fácil de se criar virou uma coisa totalmente sem sentido, o livro prende nas primeiras vinte páginas e depois vira um completo lixo, em poucos momentos lembra a obra original, li esse livro porque esperava ver aquelas mesmas cenas, mas com uma nova roupagem voltada para a comédia. Se tirarmos os nomes dos personagens principais do livro jamais saberíamos que se trata de uma paródia de Crepúsculo. É um livro com início, mas sem meio e fim.

Ângelo Von Clemente 02/03/2016

Uma leitura que em nada lhe acrescenta.
Difícil realizar um julgamento fora da própria classificação do livro, e de sua respectiva proposta... Nos é apresentado desde o principio uma sátira no tom previsível do humor norte-americano. Uma leitura por vezes cansativa, digna de quem dispõe de horas de um ócio improdutivo, e que não sabe com exatidão o que fazer de seu tempo livre. A completa ausência de noção dos personagens é apropriada ao que os autores planejavam passar ao leitor, e nesse sentido eu diria que eles obtiveram certo exito. Uma ambientação tipicamente folclórica, superficial, uma narração recheada de gracejos pretensiosamente ''engraçados''... Varia de gosto para gosto, de humor para humor. Aos fãs de comédia norte-americana, acho apropriado, embora até mesmo alguns deles se decepcionem. Não recomendo a leitura para quem espera algo mais que beisteirol e descontração, sinceramente.

Kallyssa 29/08/2016

hilario