Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Gabi 05/01/2022

amei muito, a leitura fluiu super rápido, a escrita é muito boa e o desenvolvimento do casal é perfeito

Jezreela Kemilly 21/12/2021

Sempre vai ser 5 estrelas. Li e reli tantas e tantas vezes e ler em inglês pela primeira vez foi fantástico.

Jezreela Kemilly 21/12/2021

carol 19/12/2021

confort reading
essa história é um clássico da minha pré-adolescência, me senti extremamente nostálgica lendo agora nos meus 20s, não é o tipo de leitura que me atrairia atualmente, mas é o que chamo de "confort reading", uma leitura mais leve e familiar pra tirar minha a mente da minha realidade atual :)

Larissa Souza 08/12/2021

Ér....
Então... Como posso descrever isso aqui? Bom, li pq queria relembrar a adolescência e sentir aquela coisinha de amor pelo Edward, mas não rolou, ele é realmente um amor, mas... PROBLEMÁTICO DMS sem contar as vergonhas alheias, esse livro tem muita vergonha alheia. Não me levem a mal, eu ainda consigo gostar de Twilight, mas, a vergonha alheia é muito grande.

J 16/11/2021

Como eu não li isso antes???
Olha vou te contar? Eu adoro os filmes, acho eles bons e ruins (o que faz eles bons, se isso faz sentido?). Quando era adolescente e vi o primeiro filme eu decidi comprar a coleção inteira de livros e tentei ler começando pelo Lua Nova? não consegui ler. Agora, depois de ter visto os filmes mil vezes decidi ler e nossa senhora! Edward eu te amo tanto!

duda 26/10/2021

Apesar de todas as problemáticas amo Crepúsculo com todas as minhas forças. Uma história simples com romance, ação e uma leitura muito fluída.

IDK. 30/09/2021

Decepcionada mas não surpresa.
A escrita é boa e não tive dificuldade em acompanhar a leitura em inglês mas a história é simplesmente ruim, uma garota vidrada em um vampiro que embora não deixa de falar o quanto é mal e perigoso, não sai do lado dela. E convenhamos que Bella só gosta do Edward porque de acordo com o livro todos os traços dele são atrativos para encantar sua presa. O livro pode ter feito sucesso antigamente mas com certeza não teria a mesma repercussão nos dias de hoje.

Laris 29/09/2021

Crepúsculo, melhor livro da saga?
Na minha humilde opinião, SIM!! Esse é o melhor livro da saga sim! Esperei acabar tudo para escrever a resenha e ver qual ia ser o melhor e aqui estamos nós!
Tem algo sobre esse livro que me deixa mtt encantada, lembro que foi o único que eu fisicamente NÃO CONSEGUI PARAR DE LER! Devo ter lido em uns dois dias e foi uma experiência incrível!
? Primeiro: tem algo mágico sobre mergulhar num novo universo portando não acho uma surpresa que esse tenha sido meu favorito, porém, tem mais do que só um mundo novo! Acho que gostei mtt da forma que foi narrada a chegada da Bella no próprio mundo novo que era Forks, sabe só uma garota ordinária, ruim em esportes, curte ler, bem na dela, começando numa escola nova? acho que apesar de toda a fantasia do livro isso torna ela bem real e eu pessoalmente pude me identificar em vários desses momentos!
? Segundo, eu gosto mtt do conceito de um amor contra todas as chances, contra a própria natureza sabe, aquele em que toda a lógica julgariam impossível e ainda assim é inevitável! Claro que tem que tomar cuidado ao usar essa trope pra não virar algo problemático mas nesse livro eu acho mtt linda a relação deles e ver eles se apaixonando e se conhecendo? é a melhor parte do livro e foi mtt gostoso de ler
? Pra acabar acho que não foi nem uma questão do livro em si mas do fato de eu não lembrar do primeiro filme tão bem quanto os outros. Me deixou curiosa pois eu só tinha uns flashes de lembranças de como o plot final desenrolava então fiquei ainda mais intrigada pra ler!
Enfim, como já falei esse é meu favorito então se vc já conhece a saga e tá desanimada pra ler, esse é um que eu definitivamente recomendaria, mas detalhe, com exceção no final do último livro, achei todos os livro MUITO PARECIDOS COM OS FILMES! Sei lá talvez seja só eu mas se vc for ler pra tentar pegar algo extra, não tem tanta coisa assim que nem um livro como Harry Potter que tem mtt além do mostrado no filme!! É isso galera, espero que vcs gostem da leitura e que a resenha tenha ajudado!

iltibi 14/09/2021

éé
tive vontade de ler pra ver oq era diferente dos filmes maltratados pra ver se era melhor, sobre os personagens, o Edward é meio controlador na minha opinião, e a autora deixa isso claro até nas palavras, mas a Bella é muito mais divertida no livro que nos filmes, nos filmes ela parece sempre desanimada, super tímida e com humor não dos melhores, já nos livros ela é tão mais sociável, engraçada, segura de si e com bem mais personalidade, o Jacob é muito mais fofo e menos tentando ser sedutor o tempo todo. Alice continua a maior de todos!! História previsível as vezes, com algumas cenas um pouco diferente dos filmes.

Giovana 10/09/2021

twilight
tenho nem oq dizer né ?? essa é a minha saga favorita e eu estou relendo ( tenho uma meta de reler todo "finzinho " de ano todos os livros da saga )
percebi algumas diferenças de capítulos ( por ser mais extenso ou menos do que em português ) e principalmente de falas e tals ; em inglês reparei que tem algumas partes que não tem no livro em português e isso me deixou bastante curiosa sobre o pq tiraram quando foram traduzir .
mas eu amei ??
espero conseguir reler tudo até o fim do ano

ana 09/09/2021

Me surpreendeu
Já vou logo falando que o livro foi bem melhor que o filme. No livro, tem mais momentos entre os dois e não é aquela coisa desconfortável, que nem no filme. Também fiquei muito feliz que consegui conhecer mais a Bela e ter uma visão mais aberta da personalidade e gostos dela. Aqui no primeiro livro da saga, aprendi muito mais sobres os outros personagens do que em 5 filmes! Por exemplo, com os ?pais? do Edward e a Alice, temos a história de cada um e como chegaram lá e bem mais detalhado do que no filme.
A única coisa que não me agradou foi que com um livro de quase 500 páginas, o desenvolvimento do relacionamento foi muito rápido! Achei que aqui no livro, nós poderíamos ver mais devagar o desenvolvimento dos dois mas foi igual ao filme, e eu já prefiro quando é uma coisa mais devagar então por isso a nota média.
Em geral, sou uma grande fã dos filmes e agora também vou virar dos livros! Então não tenho muito a julgar e sim indico muito.

Lulu 06/09/2021

Bom?
Ok... Crepúsculo é definitivamente um livro que existe kkkkk
Eu não sei se é válido ainda uma opinião sobre o livro pq já tá saturado e já passou a época mas vamos lá

A escrita da Stephenie é boaa, mas o livro é muuuito parado, o início é chato e monótono, e parece que tudo melhora quando os Cullens aparecem (óbvio, são eles!!!!!), acho que muito pq a vida da Bella é chatinha, e a sua obsessão pelo Edward é doentia... Mas, comparada com a Bella do filme, a que a gente vê no livro é uma garota mais esperta e expressiva, o que é um ponto positivo pra história.

E o que falar do Edward... Assim, eu gosto dele, mesmo com todas as problemáticas. Falando em problemas, esse livro tem muuuitos, mas assim, analisando pela época, dá pra entender eu acho...

Enfim, eu sei que o primeiro livro é só o comecinho de uma história muitoo maior, então provavelmente os próximos livros serão com mais movimento e mais personagens, e eu não vejo a hora de ler o último livro kkkkk Um dos meus filmes favs da vida

lana 20/08/2021

diferente do filme, no livro a gente consegue ver mais traços de personalidade da bella, e isso é muito bom!! Além do edward ser um amorzinho, tbm temos o aprofundamento dos amigos de escola da bella. a experiência de ler o livro foi incrível, nem se compara com apenas assistir o filme

Hellen 17/08/2021

Ok, vamos lá... Primeiro, eu tô me sentindo muito doente e esquisita de ter gostado dessa m3rda, segundo, a Bella é muito doente, terceiro, eu gostei bastante do livro principalmente pelas partes que são diferentes do filme, que são até que muitas. Enfim, gostei dessa coisa, só não sei se vou ler o resto.