Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Lu 21/10/2009

Maravilhoso!
Definitivamente, está no meu Top 5 de livros favoritos. A história é simples, a escrita não é sofisticada... mas existe algo apaixonante em Twilight/Crepúsculo. Ele tem a beleza e as angústias de um primeiro amor difícil e de consequências possivelmente fatais para a protagonista. Mais proibido, impossível.
Rafael 21/02/2010minha estante
A D O R E I este livro, amiga! Foi o primeiro histórico de leitura que fiz aqui no skoob. Dê uma olhada quando tiver um tempo. Eu me lembro do dia em que fiquei cinco horas e meia dentro do banco tentando resolver um problema para conseguir um empréstimo consignado. Cinco horas e meia devorando este clássico. M A R A V I L H O S O !!!!

Bárbara :) 25/02/2010minha estante
Eu ADORO esse livro !

Marcos 14/09/2012minha estante
Por este, voltei a amar a o universo da palavra!!! Por isso o amo tanto, e sou grato! =)

Marina 22/11/2012minha estante
eu li esse livro em ingles pela internet pouco antes de lançarem o filme, depois de muito tempo fui ler em portugues mais as sequencias - e o livro é bom sim. Acho que muita gente não gostou porque esperava alguma historia de terror de certo. Mas não é nada disso, é igual vc falou - não tem nada de sofisticado mas é agradável.

luiza 23/01/2023minha estante
amo ler comentários positivos sobre crepúsculo

Kleyson.Soares 28/05/2020

Re-li Crepúsculo...
Terminei antes de ontem E adorei! Gostei bem mais agora do que quando li a primeira vez, pois eu era muito novinho. Eu acho boa a escrita da autora, acho bom o tamanho do livro da intrínseca, da textura da página, o tamanho da letra; espaçamento, é tudo perfeito! E claro, a Estória. Achei bem mais legal o livro do que filme. Eu agora que me tornei leitor, sempre prefiro a versão do livro!
Bia 28/05/2020minha estante
eu ainda lembro da burrada que eu fiz quando dei esse livro :((( vontade de ler de novo e continuar tudo

Kleyson.Soares 28/05/2020minha estante
Acontece.. também já dei muitos que me arrependi depois!!! Tenta dar um jeito de arranja-lo para você reler, é legal demais, a gente ler depois de adulto, eu pelo menos tive outra visão. Curti bastante

Gabi 24/05/2021

"And so, the lion fell in love with the lamb..."
I don't know how to rate this book. My emotional attachement to Twilight Saga(both films and now, books) is surreal. It's like knowing something is terrible and kind of problematic but still loving every part of it. Maybe, and this is my best guess, I love it because it is, in all manners, bad.
While I was rewatching the first movie I had an inventive, amazing idea: I should read it, for real! So I tried to find someone to borrow me the books, and I did, however it would take too long to get them. Then, it hitted me. I should read on my phone and computer in english!!! Pure, original, the cream of the crop of the worst literature in the world. (Yeah, I'm being too dramatic, sorry lol)

I read Twilight in ten days for my brain works slowly in this language. There were words I didn't knew that appeared a lot, like "sighed" (that's why Kristen Stewart sighed a hundred times, now I get it!), so I memorized their meanings. Nevertheless, at some point I got lazy and just moved on with the reading while tried to understand the context. Well, in my opinion, I did a good job.

How many stars should I give to this? Five, because I love how melodramatic it is. I'm not kidding, Bella LITERALLY passed out when she was kissing Edward, I almost died from cringe. My critical sense is very doubtful, you really shouldn't take it for granted.
In conclusion, my sincere apologies to you, to myself and the human kind. I surely did wasted my time but what the hell! It was worth it. Excited for the next one!

Here are two parts of the book which got me like :0 wow
"Twilight, again," he murmured. "Another ending. No matter how perfect the day is, it always has to end.

"So ready for this to be the end," he murmured, almost to himself, "for this to be the twilight of your life, though your life has barely started. You're ready to give up everything."
"It's not the end, it's the beginning," I disagreed under my breath.

Oh, sorry for bad english as well.
Bye
Melissa 24/05/2021minha estante
Triste pq tá em inglês e eu não entendi nada

Gabi 24/05/2021minha estante
kkkkkkkk eu li em inglês e achei q deveria escrever a resenha também nessa língua. se quiser, te mando a versão em português

Maria Fernanda 18/07/2020

Virei crepusculete aos 21 anos?
Se alguém tivesse me dito em janeiro desse ano que em junho eu estaria não apenas lendo Crepúsculo como gostando disso, eu teria dado uma gostosa risada e dito que eu tinha mais o que fazer. Só que aí é que tá: seis meses depois, eu não tinha mais o que fazer. Pois 1- não trabalho e 2- não tô tendo aula.

E como é que foi a experiência pitoresca de ler Crepúsculo depois de dez anos me recusando? Joga aí Bookhunter no Spotify e escuta o primeiro episódio do meu podcast. xD Prometo que tem 50% de chances de você achar legal, mas você só vai descobrir se ouvir. É o podcast de schrödinger, haha. (Também disponível em anchor.fm/bookhunter e no youtube, link abaixo.)

site: https://www.youtube.com/watch?v=5iEX2syzGwU&t=770s
Suelen.Philomeno 18/07/2020minha estante
Eu aos 30 kkkkkkk

Jessica.Santos 18/07/2020minha estante
Sempre amei os livros e detestei os filmes kkkkk ja tinha lido os livros quando lançou os filmes, então tinha a minha versão dos personagens ?

Diego873 05/03/2024

My roman empire
?I love you?, I whispered.
?You are my life now?, he answered simply.

?Isn?t it supposed to be like like this?? He smiled. ?The glory of first love, and all that.?
Anna.laboni 05/03/2024minha estante
Uma palavra: perfeito!!!

brunaentrelivros 05/03/2024minha estante
Tudo ?

killthistaylor 06/07/2020

O filme não fez jus ao livro.
Os personagens são diferentes do filme: Edward é bem mais sarcástico e Bella é mais esperta. Os atores não fizeram jus aos personagens dos livros.
É um livro bom, talvez o melhor da saga e o sentimento de nostalgia se faz presente.
Kelly_kastro 06/07/2020minha estante
Exatamente oq eu pensei ao terminar de ler

Thatiane.Machado0 11/04/2020

Nostalgia
Decidir reler essa série que foi muito importante para mim durante minha adolescência e não me arrependi. Reler me deu um sentimento muito bom.
Soybean 11/04/2020minha estante
Reler este livro deixa um quentinho no coração:)

ella 04/05/2022

pontos negativos: a escrita é ruim. muito lenta, o plot não é bem desenvolvido, a relação da bella e do edward é mt ??

pontos positivos: é melhor que o filme
Standerski 04/05/2022minha estante
O ponto positivo tbm é negativo... O filme é muito ruim kkkk

SakuraUchiha 24/04/2015

Por onde devo começar?
Inacreditável seria o termo mais bem descritivo para esse livro.
Por onde devo começar?
Primeiro de tudo, o cenário. Cadê os castelos ou as lendas folclóricas que circulam uma cidade histórica rodeadas de criaturas bebedoras de sangue? Ok, vamos deixar o lendário Bram Stoker de lado.
O cenário incrivelmente bobo é em Forks e gira em torno de um colégio - lembrando um re-make de Buffy a Vampira. E os únicos detalhes dos vampiros - que conhecemos incrivelmente ricos e com antecedentes honráveis, é que eles usam roupas de grife e aceleram com seus carros esportivos gritantes. Obviamente leitura para adolescentes.
Sem cultura explorada, sem cenário, sem morte com mordidas, o que nos sobra? ROMANCE. É nisso que a estória gira, basicamente nisso, apenas nisso. Portanto esqueçam Bram Stoker, esqueçam Anne Rice. Bem vindo ao mundo de Meyer, onde os vampiros são vegetarianos e gostam de conquistar pobres mocinhas inofensivas. E desculpa os odiadores, mas teve um efeito em mim. A paixão cega de Bella por um ser bestial foi difícil de resistir. A mistura de amor entre um humano e um imortal ultrapassa todas as barreiras da imaginação. Um amor puro, simples, e totalmente voraz, como um conto vampírico deve ser, onde o prazer maior é ver que o amor não tem barreiras. Edward nosso conquistador, se torna muito humano ao lado de Bela, a garota simplória que se entrega de coração e que não importa o que ele faça, ela sabe, ou melhor, confia na integridade dele. Meyer conseguiu capturar toda a magia que os dois mundos podem oferecer contra a esses dois, e fez um amor proibido se tornar realizável. Obra plausível, ela foi muito corajosa.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2007/08/28/stephenie-meyer-twilight/
Lu 18/01/2016minha estante
Excelente review!

vitAria 16/11/2022minha estante
bem isso...

Annie 19/02/2011

Pra treinar inglês
Bem fácil leitura, com muitas expressões utilizadas no dia a dia, bastante repetição de termos... pra quem quer treinar a leitura do inglês americano e aprender um pouco do inglês falado no cotidiano, é muito bom!

Juliana1644 11/04/2024

Surpreendentemente cativante
Ouvi em audiobook, e talvez por isso tenha sido tão rápido e fácil, e também talvez seja o motivo que tenha me cativado tanto.
Tem muitas questões que soam ultrapassadas na história, uma constante fraqueza da protagonista, que não nos deixa esquecer o quão desastrada ela é... uma coisa meio donzela indefesa. Por vezes isso me irritou, os clichês como esse e alguns outros.
Mas, sem sombra de dúvidas a autora soube escrever de forma a nos fazer sentir a tensão e desejo que emana do casal principal, é intoxicante.
Gostei bastante, provavelmente vou ouvir os outros também.

Tati Gagliardi 18/11/2009

Eu sou Fã !!!
Simplesmente o melhor mais lindo e mais fantastico livro que ja li em toda a minha vida !!!
amo o personagem "Edward Cullen" ele e lindo, romantico, educado e perfeito !!!
essa saga ganhou meu coração e me fez voltar ao mundo literario que eu havia abandonado a muto tempo ... por isso acho q e tão especial este livro .. e pra ter certeza que eu amei o livro eu li so o 1 umas 5 vezes ... todas me causaram o mesmo efeito, como se eu tivesse lendo pela 1 vez ....
vale realmnte a leitura !!!

Dani 25/11/2009

O melhor de todos....
Depois de milênios eu tomei coragem para escrever uma resenha a respeito deste livro... que, para mim é o melhor livro de todos...!!!
Acho que tudo que eu conheço que expresse qualidade será pouco para esta história...

Eu me apaixonei pelo livro... pelas personagens... enfim.. por tudoOo.. Stephenie Meyer me fascinou com o livro~. Eu devorei cada página... não conseguia parar de ler... levei dois dias pq não tinha tempo...!!!...´

Esse é com certeza o meu livro preferido... de todos os que já li, esse é o melhor... isso pq, olha li uns livros fantásticos, como os da Diana Gabaldon - Outlander, que são livros incríveis, com detalhes históricos fantásticos..., Sidney Sheldon com ótimas histórias e armações... mas nenhum desses me fez ter taquicardia durante a leitura...

Edward é simplesmente perfeito... é dificil hj pegar um livro de vampiro para ler e não fazer comparações... pq o Edward é perfeito demais!!!...
Bom... vou parar por aqui... pq senão fico escrevendo escrevendo escrevendo... MELHOR LIVRO DE TODOS...!!! AmOooOOOO demais!!!

*-*