Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Kleyson.Soares 28/05/2020

Amadurecendo a Leitura
Chegamosss na fase em que eu estava mais crescedinho, com uns 14 anos!!! Eu seguia interessado no mundo da literatura, mas não costumava ler bastante nem nada. Porém comprei O vol. 1 e 2 da saga Crepúsculo, e eu lia bem devagar, estava caminhando ainda, tenho os exemplares ate hoje e ate andei relendo. Então assim, é uma saga MUITO IMPORTANTE!!! Para formar leitores. A qualidade do material da Intrínseca, 0 defeitos. Até hoje meus livros duraram.

Virginia 25/03/2023

Que leitura mais gostosa! cada coisinha que o Edward falava eu ficava pensando "meu deus podia tanto ser meu amor ali" ai incrivel

Jessy 15/03/2024

O primeiro amor
Segue sendo um favorito para sempre no meu coração. Adoro a sensação que ler Crepúsculo me traz. Tenho frases e cenas favoritas, e finalmente lê-las na língua original teve um significado extremamente especial para mim.
Adoro ver o início do relacionamento deles e a interação na campina e no quarto dela, quando eles dormem juntos pela primeira vez.
No entanto, acho que após muitos e muitos anos de releituras, finalmente consegui abrir minha mente para coisas que não via com tanta clareza quando eu era mais nova, como, por exemplo, o fato de Bella sempre estar com medo de irritar o Edward e de ele sempre parecer com raiva ou frustrado.
São coisas que nunca notei, pois, assim como Bella, estava fascinada demais com as partes fofas e de abertura entre os dois. Analisando tudo de maneira mais madura, houve momentos em que realmente fiquei incomodada.

Crepúsculo sempre terá um lugar no meu coração, mas considerando toda a saga, Sol da Meia-Noite continua sendo meu favorito. Ver o ponto de vista de Edward faz com que você entenda mais ele, e sinceramente, vendo a forma como ele pensa, meu carinho por ele só cresce. Em Crepúsculo, o sentimento ficou meio dúbio, pois podemos ver como Bella se sente em relação a algumas reações dele, e sobre ele sempre ficar irritado quando ela menciona passar uma vida ao lado dele. (Eu entendo? Sim, mas é frustrante vê-lo irritado com ela ou só ignorando o que ela diz).
Acho que uma das cenas que mais marcou isso para mim foi a deles no carro, quando James decide persegui-la. Entendo que Edward estava com medo e angustiado e que eles são vampiros e passaram uma vida inteira sendo superiores ao resto da raça humana, mas ver isso sendo aplicado com a Bella, mesmo com ela dando uma ideia racional, me deixou triste.
Concluindo, o livro tem um gostinho e cheiro de infância, e a sensação que ele me traz é extremamente reconfortante. É como lembrar do primeiro crush do colégio, mas relê-lo me trouxe algumas percepções que me fizeram tirar uma estrelinha.

Gabi 05/01/2022

amei muito, a leitura fluiu super rápido, a escrita é muito boa e o desenvolvimento do casal é perfeito

Hellen 17/08/2021

Ok, vamos lá... Primeiro, eu tô me sentindo muito doente e esquisita de ter gostado dessa m3rda, segundo, a Bella é muito doente, terceiro, eu gostei bastante do livro principalmente pelas partes que são diferentes do filme, que são até que muitas. Enfim, gostei dessa coisa, só não sei se vou ler o resto.

Nana 04/10/2020

de volta pra minha adolescência
Ah, que delícia que essa leitura foi! Minha adolescência foi resumida em camisetas, fã-clubes e idas ao cinema para assistir todos os filmes da franquia e agora decidi que era a hora de dar uma chance para os livros e que experiência boa! Não, Crepúsculo não é a obra mais incrível da literatura, a escrita da Meyer não é ?perfeita?, mas é uma história que aquece o coração, simplesmente por me lembrar de uma época tão boa na minha vida, que a única preocupação que eu tinha era na difícil decisão de ser Team Edward ou Team Jacob. Livro perfeito, para mim, leitura fluida, com aquele toque de nostalgia e um dos meus favoritos!

luiza875 12/01/2023

não tem como dar outra nota sem ser 5 estrelas!!! tinha esquecido o quanto eu amava crepúsculo
no livro eu até gostei de personagens que eu não gosto nos filmes (tipo a bella e o jacob kkkkkkkkkkkkkkk) enfim, te amo crepúsculo

Mah Mac Dowell 08/08/2022

É engraçado ter feito essa refletiria depois de doze anos de ter lido a primeira vez. E foi bom ter feito isso na versão em inglês, justamente por ser uma releitura.
De toda forma, foi interessante ver como minha opinião mudou ao longo dos anos. Eu lembro do quanto gostei de ter lido Crepúsculo doze anos atrás, mas talvez não seja mesmo minha vibe atual.
Fora que hoje eu enxergo a trama de forma diferente, prestando atenção também aos seus defeitos e problemáticas apresentados, como esse relacionamento doentio entre os personagens.
Fora a imagem que foi plantado da Bella da garota inocente que se acha feia, mas todo mundo ama haha
Enfim, vai ser interessante revisitar essa obra.

Nandhy - @minhavidanapagina 09/10/2020

Fantasia romântica!
Antes de qualquer continuação eu devo dizer que li esse livro depois dos 30! Afinal, eu sou da época do Harry Potter!

Dito isso, vocês já perceberam que quando o livro foi lançado (na época), eu não fiquei muito animada pra ler.
Isso porque eu gosto muito da trama vampiresca mas tenho como referência Ane Rice e a régua é bastante alta.

Enfim...anos depois resolvi ler o primeiro livro da série em inglês. Além de ser uma leitura que devido ao fenômeno que se tornou deveria fazer parte da minha vida, ajuda a manter o idioma.

Falando então do livro em si, confesso que gostei. O livro é legal.
Claro que eu não concordo e me sinto femininamente atacada com a submissão e falta de amor próprio da Bela...mas eu consegui suportar esse fato (esperado) ao longo das páginas.

Acredito que a autora tende a construir e evoluir seus personagens e sigo com essa expectativa para os próximos livros!

Duda 16/07/2022

Uma vez Team Edward, sempre team Edward
Nem sei o que falar, eu sou completamente obcecada por Crepúsculo. Eu amo a forma que eles se apaixonam um pelo outro, acho que é a melhor parte do livro, por isso que eu nunca vou entender porque eles não colocaram no filme. Enfim, amo demais!

faecore 27/12/2020

twilight - goodreads
3.5

Muito dificl dar nota pra uma historia tao conhecida. Apareceu na minha vida quando eu era criança e eu revi o filme algumas vezes enquanto crescia.
Nao vou mentir, a verdade é que nao analisei criticamente, eu ja conhecia a historia então nao sentia as coisas com a intensidade de uma primeira vez e embora tenha rolado os olhos em alguns momentos mesmo sabendo muito bem o conteúdo do livro, foi bem rápido e me animou pra ler os próximos.
É um romance escrito no começo dos anos 2000 se eu nao me engano, nao posso esperar algo muito diferente do que ja foi escrito e ja fizeram criticas o suficiente para eu entender de cabo e rabo tudo de errado, mas vamos ao que deu certo. Pra mim ia ter sido incrível se fosse um ya no estilo holly black, com o mesmo publico alvo e foco no romance em um mundo fantástico. As vezes lendo eu sentia uma vibe mais obscura vindo dos vampiros e acho que se fosse mais explorado ia ficar muito mais interessante mas vamos ver os próximos e se nao acontecer, tudo bem.

lua 31/05/2020

Agradável!
É uma leitura tranquila e trás algumas cenas que não aconteceram no filme, recomendo!

Kel 29/01/2022

AMO! Esse livro é definitivamente minha guilty please favorita de todas. Já reli ele diversas vezes e reler em inglês foi maravilhooooso! Quase deu vó de reler tudo kkk amo uma saga ruim

Van Lino 13/10/2020

amei a releitura, e foi otimo para praticar meu nivel em ingles, que é meio zoado