Girling Up - Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular

Girling Up - Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular Mayim Bialik

Resenhas - Girling Up - Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular

Mayara.Ladeira 27/03/2024

Girling Up
Queria ler um livro escrito pela famosa ?Blossom? mas esperava outro tipo de leitura. Aqui ela conta a transformação emocional e física de casa fase das meninas, mas na realidade achei que ela iria de certa forma trazer experiências de vida dela, adulta, e explicar o que ela fez para ter o sucesso na carreira.
É um livro ok, mas não era o que esperava.

Faby 10/06/2020

Girling Up
Um livro importante para garotas que estão entrando na adolescência e naturalmente estão cheias de dúvidas. A autora explica cientificamente situações que podem ser constrangedoras e que nem sempre as meninas se sentem a vontade para conversar com outra pessoa.
Também trás dicas bem legais sobre alimentação, atitudes que podem ajudar o próximo, o meio ambiente e outras coisas quem podem despertar o interesse dos adolescentes que muitas vezes estão meio perdidos nessa idade.
Uma boa dica de presente para quem está entrando nessa fase.

Haley 16/03/2020

Esse livro cuida de falar diretamente com o leitor sobre assuntos como o crescimento feminino, mudanças na adolescência, relacionamento com os pais e amigos e outros assuntos que geram muito dúvida na cabeça de quem tá passando por pequenas transformações.

Duda Razzera 17/07/2018

O livro tem uma boa premissa, mas acredito que faltou aprofundar
Girling up é um livro para meninas que estão entrando na puberdade conhecerem um pouco de cada coisa. Mayim Bialik escreveu um livro didático, dinâmico e que trata de todas as questões que assolam a mente de meninas entrando nessa fase tão temida que é a puberdade.

Sinopse: Crescer como uma garota no mundo de hoje não é uma tarefa fácil. Ter que conciliar família, amigos, relacionamentos românticos, interesses sociais e escola… Às vezes é como se você precisasse ser uma super-heroína para lidar com tudo! Mas, na verdade, tudo o que você precisa é um pouco de informação. Quer saber por que seu estômago se revira todo quando você encontra o crush no corredor? Ou como o alimento que você coloca em seu corpo hoje irá afetá-la no futuro? E sobre os diferentes formatos de seios que existem?

Usando fatos científicos, anedotas pessoais e sabedoria obtidas ao longo da experiência de vida, Mayim Bialik, a estrela de “The Big Bang Theory”, compartilha o que aprendeu em sua vida e em seu doutorado em neurociência para te ajudar na transição de menina para mulher.

Quer ser saudável? Quer ser esperta? Quer ser espetacular? Você pode! Comece lendo este livro.

O livro contempla tudo mesmo?
Mayim faz o melhor para abordar desde a parte de que somos feitos de carbono e como funciona o nosso corpo até a parte de uma alimentação saudável. E porque o açúcar pode ser um vilão. Além disso, ela abordar questões como bulimia, anorexia, depressão...

Ela fala sobre como devemos ser nós mesmas independente de qualquer outra coisa. E de como podemos escolher nossas carreiras. Como não devemos nos limitar por sermos do gênero feminino, que ela mesma era mais "moleca" e que é uma neurocientista - uma profissão predominantemente masculina.

É claro, que Girling up não consegue contemplar o vasto universo feminino e da puberdade. Isso porque, ela não abordou questões LGBT, por exemplo, e também não foi a fundo na sexualidade. Contudo, é um bom livro para meninas de 10 a 13 anos que estão com dúvidas sobre esse período e querem começar com algo mais "leve" e despretensioso.

Uma leitura didática e dinâmica
Por ser atriz de comédia e também uma neurocientista, Mayim consegue deixar Girling up um livro didático e com uma leitura gostosa e fluída. Me diverti lendo, me lembrei das minhas próprias dúvidas quando estava na pré-adolescência e como tudo parece um terror e ficamos cheias de dúvidas. Ainda mais nós, mulheres, que temos que lidar com muitas mudanças no corpo ao mesmo tempo (Talvez os homens também tenham - aposto quem tem, mas estou aqui divagando sobre a temida menstruação haha).

Resultado final: é bom ou é ruim?
Girling up é uma leitura recomendada, sim. Como eu ouvi, ou seja, baixei o audiobook no Ubook, optei por dar nota para a narração (que foi muito boa) e para os tópicos abordados (que deixaram um pouco a desejar). O livro tem uma boa premissa, mas acredito que faltou aprofundar em outros temas e até mesmo nos temas escolhidos, que poderiam trazer mais algumas informações. Contudo, como Mayim optou por utilizar seu conhecimento e sua experiência pessoal. Então, a proposta foi atendida. Ela ofereceu links interessantes para consulta e mostrou que está tudo bem ficar nervosa, mas que é uma fase natural e que mudanças irão acontecer, mas que é possível viver com elas.

Se você está com essa idade, quer relembrar sua época de puberdade ou procurando um presente para alguém que está passando por isso, é uma boa escolha!

site: https://www.burnbook.com.br/resenhas/girling-up-como-se-tornar-uma-mulher-saudavel-esperta-e-espetacular-mayim-bialik/

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 05/04/2018

Girling Up – Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular
Li na Maratona Literária #WonderWomen, na categoria documentário, o livro "Girling Up - Como Se Tornar Uma Mulher Saudável, Esperta e Espetacular", que a Primavera Editorial trouxe para o Brasil, da Mayim Bialik, a neurocientista que ficou conhecidíssima no seriado The Big Bang Theory. Vamos a resenha:

Girling Up é radicalmente - ou quase - escrito no/ para o universo feminino e sua imensidão, embora nós homens podemos ler e entender a mensagem que ela pretende passar aos leitores, pois em seu livro, Mayim aborda desde a nossa formação como indivíduo até a forma mais precisa de uma alimentação saudável, bem como, tratar de temas que são polêmicos tais como depressão, anorexia e bulimia, o que os garotos gostam e as meninas o que pensam sobre e afins, até mesmo como lidar com a maledita assustadora menstruação.

É possível perceber que Girling Up é um livro indicado para meninas - e meninos - que estão na fase da descoberta entre seus 10 e 13 anos, e que seu conteúdo é didático e despretensioso; bem leve e de fácil entendimento, por conta de sua premissa,bem como Mayim Bialik que utilizou seu conhecimento e sua vivência ainda nas descobertas da adolescência, por isso, o indicado para a garotada. experiência pessoal.

Um livro muito bom e tem uma diagramação impecável, o que deixa o livro ainda mais atraente. Com certeza indico!

site: http://bit.ly/Girling-Up

Poppy Captors 22/10/2017

Ela tenta falar sobre puberdade para adolescentes heterossexuais. Eu acredito que o conteúdo está bom. Só não digo ótimo porque já existem vários livros que falam o que ela diz. Então o diferencial hoje em dia seria um livro explicar melhor como lidar com a homossexualidade sem preconceito. Como ela é neurocientista poderia explicar bem melhor que muitos biologicamente os LGBT. Muitos acham que é uma escolha ou opção. Ela poderia desmistificar muitas ideias erradas. Mas falou apenas por exemplo que ser mulher é a soma de dois cromossomos X. Eu achei interessante ler apenas para saber o ponto de vista da atriz que eu admiro. Adoro Big Bang Theory.