Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Kelly Martinez 08/03/2020

Discurso breve, leve e tocante!
J. K. Rowling
Editora Rocco
80 páginas
2017
4/5

Olá amigos literários!
Hoje trago pra vcs a minha opinião sobre o discurso de J. K. Rowling, qdo paraninfa em Havard.
A autora navega sob dois pontos : as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Para tanto, J. K Rowling usa sua experiência pessoal, ilustrando com fatos pessoais tanto o fracasso quanto a imaginação.
No primeiro enfoque ela narra com foi chegar ao fundo do poço e afirma categoricamente que ?jamais conheceremos a nós mesmo e nem a força de nossos relacionamentos, se ambos não forem testados pela adversidade?.
Já quando fala da imaginação, a autora discorre de um jeito bem rápido, porém eficaz, que não se trata somente da capacidade humana de idealizar o que não existe. Não! A imaginação consiste ,e aí que o discurso me encantou, naquele poder que nos permite sentir empatia por outras pessoas e imaginar experiências que nunca vivenciamos.
O discurso é breve, leve e tocante com citações de Seneca a Plutarco e quotes que merecem ser anotados!
Vale a leitura e a releitura e a leitura novamente e quantas vezes mais vocês acharem que precisem!
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Alê 02/03/2020

Inspirador
Acredito que é um destes livros que é necessário tomar certo tempo pra conseguir absorver tudo que foi dito.
Talvez eu volte aqui depois para conseguir explanar tudo que senti, mas acredito que quando isso acontecer, vou querer reler pra sentir tudo de novo.
Italo Bernardo | @wesleyliterario 15/04/2020minha estante
Tem meu amor todinho

Uinayara 19/02/2020

Um discurso lindo e tocante
J. K. tem o poder de nos tocar profundamente com palavras. Neste livro, seu discurso como paranifa a uma turma de formandos da Universidade de Harvard, no ano de 2008 é transcrito na forma de um mini livro. E posso dizer, quero carrega-lo pra vida toda. Suas palavras são, para dizer o mínimo, inspiradoras. Recomendo a todos.

"Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor."

Mundo da Vavah 17/02/2020

Essa foi a escolha de vocês do #DecideAiVavah do mês de janeiro e que grata escolha vocês fizeram para mim. Nessas pequenas páginas, encontramos um discurso que nossa amada e maravilhosa J.K. proferiu como paraninfa de uma turma de formandos de Harward.
Ele escolheu basicamente dois assuntos para tratar com esses formandos: as vantagens do fracasso e a importância da imaginação. Temas que ela sabe falar com propriedade devido duas experiências de vida. Porque se você acha que a vida da autora mas famosa do mundo foi sempre as mil maravilhas você esta muito enganado, ela já se considerou o maior fracasso que havia conhecido na vida.
Elas traz alguns exemplos de situação que casariam perfeitamente com quem está acabando de se formar e se preparando para ser engolido pelo mundo, mas que perfeitamente cabem como ensinamentos a todos nós em diversas situações cotidianas.
Além disso, essa edição da Rocco, apresenta ilustrações que cabem perfeitamente a cada tema tratado, deixando um discurso simples como uma verdadeira obra de arte.
É uma leitura super rápida mas envolta de reflexões, que aconselho para repensarmos determinadas atitudes com as situações da vida.
"Podem pensar por si mesmos, colocando-se no lugar do outro."

yas. 16/02/2020

Pequeno e bonito
Esse livro é tão simples (por ser de uma palestra, obviamente), mas contém algumas ilustrações nele que eu fiquei minutos admirando por serem muito fofas. Foi uma leitura muito rápida mas mesmo assim me deixou muito inspirada e creio que me lembrarei por um bom tempo.

IsaApCamilo 07/02/2020

null
Essa mulher e maravilhosa em tudo. Gostei bastante do discurso.

Raissa 06/02/2020

Boas reflexões
Se formos considerar a pequena quantidade de páginas e o grande número de ilustrações, seria um livro de leitura rápida.
Mas vale a pena gastar um pouco mais de tempo e ler com calma, ou então reler, refletindo sobre os temas. Traz ótimas reflexões sobre o fracasso e a imaginação. Gostei!

Edna 12/01/2020

Conexão com o mundo externo
"A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é." Sêneca

Um livro é sempre um presente que podemos abrir quando quisermos e ao fazer a leitura desse pequeno grande livro senti isso.
A Autora da recordista e multipremiada série foi convidada a fazer um discurso de formatura em Harvard e apresenta alguns trechos na sua sempre deliciosa narrativa que não nos deixa sequer pensar em tédio e ainda nos presenteia com fatos inéditos de precedeu Harry Potter.

Trouxe um dos trechos que mais amei nesse livro que li em 40 maravilhos minutos.

#OnascimentodeHP
"Simplesmente porque fracassar significa se despojar do que ñ é essencial."
"É impossível viver sem fracassar...a ñ ser que vcs vivam com tanto cuidado que acabem ñ vivendo de verdade."
"???Eu ainda estava viva, tinha uma filha e uma velha maq. de escrever e uma grande idéia."

#AntesdeHP
"...no início dos meus vinte anos trabalhando no departamento de pesquisa africana da sede da Anistia Internacional em Londres. Ali eu lia cartas escritas às pressas, e enviadas clandestinamente de regimes totalitários, por pessoas que se arriscavam à prisão p/inf. o mundo o q acontecia c/eles."....li o testemunho de vítimas de torturas e imagens de seus ferimentos."

#Poder
"Todo dia....eu era lembrada de ser incrivelmente afortunada por viver em um país com um gov. democraticamente eleito."

"O que realizamos por dentro mudará a realidade externa." Plutarco

#Bagagemliteraria
#Harrystyle
#Harrypotter

Luana 27/09/2019

Marcante
Neste livro temos a transcrição do discurso feito pela autora em uma formatura de Harvard no ano de 2008. Tem poucas páginas com muitas ilustrações porém é tão inspirador que a cada parágrafo lido merece uma pausa para refletir tais palavras lidas.
O primeiro tema abordado por Rowling são as vantagens do fracasso e sua experiência pessoal e profissional com o fracasso. Ela fala de como podemos tirar vantagem disto mesmo sendo algo ruim e como ela superou tudo isto.
O segundo tema tratado pela paraninfa é a importância da imaginação através da linha da empatia e de como nós, humanos, entendemos uma situação mesmo sem ter passado por ela e por isso é tão importante nós sabermos compreender e ajudar o outro.
“A felicidade pessoal está em saber que a vida não é uma checklist de aquisições ou realizações. Suas qualificações, seu currículo, não são sua vida, mas vocês encontrarão muita gente de minha idade ou mais velha que confunde as duas coisas.”

site: https://fofocaliteraria.wordpress.com/2018/12/21/resenha-vidas-muito-boas/

SSandes 28/07/2019

Deusa Rowling!
Essa mulher tem um dom e sabe usar bem as palavras, com esse "jeito" incrível de cativar e demostrar empatia, além de inspirar desejos reprimidos a emergir!

Leonela_ 23/07/2019

Que discurso!
Que belo discurso transformado em um pequeno livro com ilustrações lindas. Uma bela leitura e ao mesmo tempo um belo livro de decoração.

Karin Cristine 20/07/2019

Vidas Muito Boas
Olá meus amores tudo bem com vocês??
Vidas Muito Boas e um livro super legal e cheio de motivação da J.K. Rowling da autora de Harry Potter.
Que conta suas histórias de vitórias e fracassos em uma universidade. Em que foi chamada para fazer um discurso.
Ela fala sobre a importância da imaginação.
Eu super AMEIII !!!
Já tinha visto o documentário dela, com força, coragem e superação mas esse livro me deixou cada página mas encantada pela história dela.
Super recomendo para você que fã dessa mulher incrível!!!
Ameiii meu presente amiga @elideserra

??? O que realizamos por dentro mudará a realidade externa.

??? A vida é como uma história o que importa não é o tempo dura, mas qual boa ela é.

??? Podem pensar por si mesmo colocando-se no lugar do outro.

??? Eu era o maior fracasso que conhecia.

Já leu?? me conte o que achou!!
Ainda não ?? Leia você vai amar !!!

Espero que tenham gostado super beijão
Kah?

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Vidas Muito Boas
“Vidas Muito Boas” é a versão escrita de um discurso de formatura da Harvard que a J. K. Rowling fez. Neste discurso ela fala sobre experiências pessoais que levaram ela a ver a vida de forma diferente. Mostrando as vantagens do fracasso, e a importância da imaginação.

A J. K. sempre me pareceu uma mulher incrível, e esse discurso apenas provou mais ainda esse fato. Ela é uma mulher batalhadora que passou por muita coisa na vida, e que ainda assim não desistiu, e agora que é uma mulher reconhecida, ela tenta de muitas formas ajudar os outros.

Nesse discurso em específico ela toca em pontos importantes para o crescimento humano. Principalmente falando que a gente tem que ficar pronto para o fracasso, e que ele é sim importante, que nem sempre a gente vai conseguir tudo de forma fácil, contudo aquele empecilho vai nos ajudar a crescer.

Outro ponto que ela aborda, dentro da importância da imaginação, não é a criação de algum universo, ou apenas o fato de nós conseguirmos imaginar realidades diferentes, e acreditar nelas. Mas sim o fato de que como isso é possível, nós podemos nos colocar no lugar do próximo e entender como é a vida dele, sem necessariamente ter vivido aquilo.

É um livro rapidinho de se ler, em uns 30 minutos se completa, e o ensinamento é para a vida. Caso você tenha interesse e não queira ir pelo livro, tem o discurso gravado no YouTube, é só procurar por “discurso J. K. Harvard” que aparece.

Eu super recomendo que assistam/leiam, é um discurso muito importante, e que nos faz refletir!

site: https://www.instagram.com/p/BsgcbCyAq6H/

Henrieth Hasse 28/05/2019

Inspirador
Faz os olhos ficarem marejados e desperta na gente uma vontade de ser/fazer diferente.