Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Dani 17/04/2024

Breves comentários sobre
É um daqueles livros que pegam discursos que a pessoa fez e arrumam numa diagramação bonitinha. Mas achei um discurso fraco e percebi que nesse caso em específico eu não consigo separar autor da obra - ainda mais se tratando de um discurso e não de uma obra ficcional.

booksdajess 19/03/2024

Livro bom
Livro bom, um ótimo discurso, uma ótima escrita
Não é uma história por isso não dei uma nota tão boa
Mas vale a pena ler
Recomendo

Gabriella756 12/03/2024

Surpresa
Achei que era um livro de histórias, mas é um discurso dela pra turma de harvard, gostei, achei o discurso bonito e cheio de reflexões mas não foi um leitura que me prendeu/instigou MT li em 1 dia mais por ser curto, mas não pq estava super interessada

Luh 07/03/2024

Livro ok
Esse livro veio de brinde junto com cálice de fogo e só por isso eu li. Para quem gosta acho que é um livro legal, é um discurso que ela deu numa turma de formandos de Harvard que ela foi paraninfa. Assim... como disse, quem gosta desse estilo é um livro legal e é curtinho então é fácil de ler em poucas horas, mas como não é meu estilo achei um livro ok.

iamluanamello 13/02/2024

Nada de muito espetacular, é um discurso como qualquer outro, com frases reflexivas regadas à esperança. É uma leitura válida mas não leria novamente.

Aline 20/01/2024

Discurso de formatura
"A vida é como uma história: o que importa não é o tempo que dura, mas o quão boa ela é." Sêneca

J K Rowling fez um discurso de formatura mto bonito para os formandos de Harvard. Vale a leitura e reflexão!

Douglas Mello 09/01/2024

Fracasso e imaginação
O livro é o discurso da autora para a turma de formandos do ano de 2008 da Universidade de Harvard, pela qual foi escolhida paraninfa. No seu discurso, J. K. Rowling decidiu falar aos formandos sobre o lado positivo do fracasso e a importância da imaginação usando sua própria experiência de vida como pano de fundo para fortalecê-lo. Ao falar de sua vida, a autora não deixa de falar de Harry Potter, especialmente quando reflete sobre a imaginação.

É um discurso inspirador que permite a reflexão sobre os diversos pontos abordados durante o texto, impossível não gostar dessas palavras.

O que mais chama a atenção durante todo o discurso é a positividade que permeia todo o texto, mesmo refletindo sobre um tema tão delicado como o fracasso.

Não só os fãs de Harry Potter e da J. K. Rowling vão gostar de ler essas palavras, mas todos que apreciam uma boa leitura.

Lari 08/01/2024

Esse discurso traduziu meus principais anseios e receios. O fracasso é uma palavra que aterroriza, dá um nó no estômago. Quando imaginamos a idealização de nossas vidas, queremos nos afastar completamente de qualquer coisa que possa remeter ao fracasso, mas é muito difícil. Vai ser impossível não bater de frente com ele em algum momento. O que ela confere aqui é basicamente um ensinamento sobre entender a intercorrência, aceitar, mas não deixar ela te abater. É sobre isso e mais.

Jessica Américo 07/01/2024

Autoconhecimento
Discurso leve e verdadeiro!!
Cada parágrafo lido me trazia uma reflexão sobre autoconhecimento e a importância do fracasso para tal.

Gabriel.Chiquito 27/10/2023

"O que realizamos por dentro mudará a realidade externa"
Achei que seria um discurso bem clichê, talvez até com uma vibe autoajuda, mas queimei a língua e gostei bastante.

Laura 11/10/2023

Curtinho
São palavras muito bonitas e impactantes que J. K. Rowling discursou para formandos de haravard. Porém estou muito decepcionada o quão pequeno é. Minhas expectativas não foram alcançadas, esse é o máximo que consigo escrever.

Obs.: mas talvez elas não foram alcançadas por ser muito bom e eu querer mais... Pense nisso e leia. Vale a pena

Lucimara 02/10/2023

Discurso formatura Harvard
Ela soube ser humilde e objetiva, sabendo que o público que ouviria teria/tem privilégios que eles já são vencedores e falou sobre fracasso.
Sobre sua história de vida, sobre o quão diferente é o fracasso sob cada ponto de vista.

Eu li e gostei, vou reler quando precisar novamente.

?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós
? poder de que precisamos: o poder de imaginar melhor.?

GregoryOak 01/10/2023

Despreparado, descontextualizado e desestimulante...
'Vidas Muito Boas' é a publicação impressa de um discurso feito por JK Rowling, escritora de fantasia, conhecida por escrever o best-seller 'Harry Potter', que foi convidada para ser paraninfa de formandos da Universidade de Harvard, na intenção de expressar conteúdo motivacional para os futuro-novos ascendentes ao mercado de trabalho.

O primeiro ponto sobre o discurso de Rowling, é o fato de que ela dá a impressão de não ter se preparado devidamente para discursar. Seu texto não é fluido e este não segue uma cronologia, fazendo-a abordar diversas o mesmo tema, apenas de maneiras distintas e repetitivas.

O segundo ponto se dá ao fato de a autora parecer não fazer ideia de onde e para quem estava discursando. As referências e narrativas utilizadas por Rowling não condisseram em nada com a realidade dos estudantes de Harvard; onde pode-se dizer que ela até tenha ofendido o privilégio de eles terem podido ser estudantes dedicados de uma das maiores e mais referenciadas universidades do planeta; principalmente ao dizer-lhes que ela era uma péssima aluna, mas mesmo assim, conseguiu se tornar uma das mulheres mais ricas do Globo.

E o terceiro ponto, é o resultado da soma dos dois primeiros pontos. A falta de objetividade e a descontextualização de Rowling, lhe tornaram extremamente desestimulante a meu ver. Se eu fosse um privilegiado estudante de Harvard, certamente me sentiria extremamente ofendido por ter tido uma paraninfa como ela.

Assim, creio que este livro, possa estimular a certos públicos, pois as referências certamente cairão como uma luva, mas para o local aonde ela discursou e para o público a quem ela discursou (que entendo ser o mesmo que o meu) ela foi completamente intransigente.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-vidas-muito-boas

Lucas 31/08/2023

Uma história leve e bem profunda. Há uns toques de ensinamentos e sabedoria, tipo aqueles livros de aconselhamentos, o que não tira a força da estória.

Ellen.Milena 18/08/2023

Vidas muito boas: Um discurso sobre o fracasso
"Vidas Muito Boas" traz as reflexões de J.K. Rowling em um discurso proferido em Harvard. O livro aborda como podemos aprender com o fracasso e destaca a importância da empatia através da imaginação. Embora a autora tenha gerado controvérsias, o livro oferece insights valiosos para a autodescoberta e a compreensão do outro.

Obs.: Peço desculpas pelo tamanho desta resenha, é apenas para registrar a leitura no aplicativo.