Vidas Muito Boas

Vidas Muito Boas J.K. Rowling

Resenhas - Vidas Muito Boas

Tatiane.Costa 12/12/2022

Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de precisamos.

Giovana 04/12/2022

Um bonito discurso
Apesar de algumas decepções com JK Rowling com falas idiotas na mídia sobre assuntos muito sensíveis, não podemos negar o sucesso de suas obras e o quanto criou um movimento literário muito importante.
Nesse discurso ela fala um pouco sobre isto, sobre suas obras e, ela escreve muito bem. As lições de vida dela são muito interessantes. Ela fala sobre fracasso e sobre imaginação, que são temas muito interessantes. Dá pitadas sobre a sua vida, sua relação com os seus pais, como ela era antes do sucesso, o que significa sucesso para ela. É um livro bem rápido, curto e instigante.
Valeu a pena ler. Gostei das lições, vou tentar levá-las para minha vida e carreira como escritora.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 20/11/2022

"É impossível viver sem fracassar em alguma coisa, a não ser que vocês vivam com tanto cuidado que acabem não vivendo de verdade - e, neste caso, vocês fracassam por omissão."
Transcrito de um discurso para formandos de Harvard, em 2008, as seguintes palavras ditas por J. K. Rowling, conhecida escritora e roteirista britânica - principalmente por seu trabalho com a saga Harry Potter - são dignas de serem apreciadas. Oriundas de uma experiência árdua de quem começou bem após sua graduação e, inesperadamente, precisou recomeçar a vida, divorciada e sendo mãe solo, somos capazes de admirar a humildade com quem a autora expõe seus verdadeiros sentimentos aos formandos.

Na qualidade de formanda, senti a necessidade de ler este livro. Apesar de ter o registro deste discurso no Youtube, a edição trabalhada pela editora Rocco é impressionante. Todo o capricho encontrado nas artes a cada página, de forma a representar cada frase marcante dita pela escritora, bem como, capa e diagramação capazes de fornecer uma experiência melhor ainda.

Logo no começo, encontramos uma possível polêmica, na qual, J. K. Rowling faz uma referência sobre determinada personagem de Harry Potter e diz que a mesma personalidade carrega em si a representatividade LGBTQIA+. Como trata-se de um fato nunca mencionado anteriormente, nem durante sua famosa e fantástica saga, tampouco deixando quaisquer indícios, tal declaração tornou-se razão para críticas, as quais dizem que a oradora usou da representatividade apenas para alavancar mais popularidade à Harry Potter.

Apesar deste ponto, é um livro que vale a pena ser lido não apenas a quem está prestes a se formar, mas também por aqueles que, em qualquer momento da vida, encontram-se indecisos sobre qual caminho seguir, quais decisões tomar. Independente de idade ou situação. Ainda, mesmo que contenha 80 páginas, é um belo exemplar para estante e reconfortante de forma atemporal. Com certeza já deixei meus post its por aqui.
Evellyn @2.beijos 23/12/2022minha estante
Qual a personagem que ela está se referindo? Fiquei meio perdida quando ela diz isso

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 24/12/2022minha estante
Ela não cita abertamente nesse discurso, apenas faz essa menção da representatividade. Mas em entrevista ela chegou a mencionar o Dumbledore

Isadora 18/10/2022

Vidas muito boas
Eu nunca tinha visto esse livro nem ouvido falar, até ontem quando fui num sebo e vi, eu não sabia o que esperar do livro já q n tinha muito uma sinopse, mas no fim acabou sendo meio que uma palestra, eu imagino que todos os acontecimentos tenham sido vividos por ela e tals

Thyago12 04/10/2022

Um livro interessante, mostra o discurso que ela realizou na formatura dos alunos de Harvard, gostei dela ter abordado as vantagens do fracasso e a importância da imaginação.

natiimartinello 22/09/2022

Simples, mas muito bom
Se trata de um discurso da autora para os formandos de Harvard de 2008. Apesar de muito curtinho (eu li em 30 minutos) traz vários questionamentos legais sobre o fracasso, altruísmo e o que é ser bem sucedido na vida

Maria.Farnochi 02/09/2022

Impactada
Além de Harry Potter, que é sucesso mundial, autora foi longe nesse pequeno livro. Com uma escrita humana, verdadeira e tocante, ela mostra o melhor que podemos ser, se realmente quisermos ser. Ganhou o meu respeito! Tiro o chapéu para esse livro ???

Jéssi Lima 24/08/2022

Vidas muito Boas ???
Um livro curto mas muito reflexivo. Em forma de discurso JK Rowling nos mostra com clareza e simplicidade sobre o fracasso e ter coragem para uma vida boa quanto qualquer medida convencional de sucesso; imaginar a si mesmo no lugar do outro.
Somos frágeis, fracassar também faz parte do processo e seguir em frente é sempre a melhor opção.

?Não precisamos de magia para transformar nosso mundo; todos já temos dentro de nós o poder de que precisamos.?

Luly 24/08/2022

Interessante.
Livro bem curto, mas que trás um ponto de vista interessante sobre a vida e sobre como as nossas escolhas podem impactar no nosso futuro. Leitura curta e interessante.

Amanda Mohring 24/08/2022

Falhar faz parte do sucesso
Nesse discurso JK Rowling nos mostra que falhar faz parte do processo de chegar ao sucesso e que com apenas empatia podemos fazer muito pelos outros.

Alana 31/07/2022

O livro é um discurso de paraninfa da autora, onde ela mostra que fracassar não é uma coisa ruim pois ela é capaz de nos fazer crescer.

Taty.Rocha 27/07/2022

Eu n espera ler o q li. E mesmo sendo algo fora da curva eu gostei. Sao palavras para parar e pensar. Ok nao estou me formando. Mas sao descrições para a vida, coisas que podemos levar e pensar.

Fer.ros 26/07/2022

Tão pesado e suave ao mesmo tempo. Uma leitura um tanto quanto necessária. O fato desse discurso ter se tornado um livro foi um presente.