La Belle Sauvage Philip Pullman

Resenhas - O Livro das Sombras - La Belle Sauvage

Clara 14/04/2024

Meu deus eu amo eles?
acabou muito do nd mds n entendi mais nd
vou ter q começar o segundo urgentemente pra entender oq ta acontecendo

Fabricio 29/03/2024

Não gostei kkk
Depois de ter FAVORITADO toda a trilogia das Fronteiras do Universo fiquei doido pra voltar pra esse mundo criado pelo Philip Pullman e quando soube desse spin off focado no período que a Lyra ainda era um bebê, fui correndo comprar para ler

O fato é que spin offs precisam agregar em algo no universo criado pelo autor, precisam iteralmente expandir aquelas fronteiras, apresentar novos elementos e tornar ainda mais rico o material que a gente acontecia, pena que isso não aconteceu em La Belle Sauvage

O livro é bem devagar e não conta nada que a gente já não soubesse após ler a trilogia original. O Philip Pullman ainda é muito talentoso com a escrita e foi mágico voltar para essa Oxford cheia de deamons e magia, mas sinceramente, esperava uma aventura melhor, esperava mais do que esse universo pode oferecer. Aqui, tudo o que acontece no livro está resumido na sinopse da parte de trás do livro e não vai além disso.

Infelizmente finalizei a leitura decepcionado e até mesmo um pouco confuso, o final é xoxo, sem emoção, sem nada de interessante, fora que não finaliza os arcos dos personagens e nenhuma das subtramas apresentadas.

ale! 03/03/2024

La Belle Sauvage
Nunca li nenhum livro deste universo, mas fiquei presa desde o começo, gostei da profundidade dos personagens e do desenrolar da história, cheio de mistérios e fantasias, gostei dos ambientes e como a Igreja foi posta no livro e me chamou muito atenção a mistura do mundo real com o fantástico, realmente impressionante e diferente do que eu já li. Não gostei dos sentimentos finais dos personagens e espero que o próximo livro resolva isso, mas de resto nota 9!

Danhusker 18/04/2024minha estante
A Bússola de Ouro é sensacional, pena que não tem a presença do Malcon e da Alice, provavelmente eles aparecem em "A comunidade secreta"

Milena 10/02/2024

La Belle Sauvage
Confesso que peguei esse livro apenas pq estava em promoção. Não conhecia nada sobre ele e nem sabia que fazia parte da coleção da bússola de ouro. Fiquei muito interessada quando descobri isso pq, apesar de eu não lembrar quase nada, eu gostava muito do filme quando era mais nova.

Enfim, o que tenho a dizer é que me surpreendi muito positivamente com o livro. A escrita é perfeita, o enrredo se conecta e faz a gente querer entender tudo logo. Nunca li uma história com um narrador observador tão bom e tão sutil na mudança de cenários.

Gosto da ambientação, dos personagens e enfim. MUITO BOM.

No final o livro apresenta algumas camadas de realismo mágico que, na minha opinião, ficaram um pouco confusas dentro de uma história que estava tão amarrada. Também acredito que o rumo de algumas coisas foram um pouco mal encerradas ou convenientemente encerradas. E o final propriamente dito não tem conclusão, ou seja, fiquei extremamente agoniada por terminar sem um desfecho real.

Não sei se isso seria pq os outros livros da triologia da bússola de ouro (que foi lançada primeiro) já contam a história a partir desse ponto. Mas em geral, vale a pena demais a leitura. O universo é ótimo e a construção de narrativa tbm.

Espero ler mais de Philip Pullman em breve.

4,5????
Danhusker 18/04/2024minha estante
Concordo, ate agora não entendi oque era aquele tunel, o gigante, a fada? Ou o espirito do Bonneville seguindo eles na água.

Isa 07/02/2024

Maravilhoso! Um quentinho no coração ??
Eu AMO quando o autor expande mais e mais esse universo que é tão rico, cheio de detalhes e uma carga emocional gigante. Lorde Asriel eternamente no coração e filhotinho Pan... gente ? que coisa linda mds.

Atai suas velas, alegres marinheiros, pois que chegamos a um porto seguro, onde desembarcamos alguns passageiros, livrando esta nave de um peso tão duro.
Aqui terá ela uma segura morada, e reparada seja sua aparelhagem, seus bens supridos. E em mais uma jornada até o seu destino nessa longa viagem: posso chegar depressa e com toda coragem.

lia.. 07/02/2024

Um bebê, uma canoa e um sonho, sobreviver.
Se uma enchente acontecesse, o que você faria?
Malcom decide se aventurar e salvar a pequena Lyra.
Com vários locais sendo atormentados por uma espécie de ditadura, eles, junto com Alice, passam por diversos lugares buscando segurança.

Eu li sem ter lido "A bússola de Ouro", então não sabia muito sobre o universo. Mas, mesmo assim consegui me conectar muito bem com os personagens e o universo em si. Gostei bastante da escrita, por mais que tinham algumas especificações que achei que não tinham necessidade de estar lá. Tirando isso, foi uma leitura bem prazerosa! As partes de tensão me deixaram presa na leitura pra saber o que acontecia depois.
O desenvolvimento foi muito bom!! O Malcom é um menino super inteligente??
Já quero o volume 2!!

wvocorvis 31/01/2024

??
ainda não tive a chance de ler a trilogia ?fronteiras do universo? e nem mesmo possuo o 2º volume de ?o livro das sombras? (?) mas espero poder continuar desfrutando desse universo o mais rápido possível.

desde o comecinho fiquei hipnotizada no amor e no cuidado do malcom para/com a lyra (e depois fiquei boba no desenvolvimento dele com a alice ;)

la belle sauvage com certeza foi a minha leitura mais fluída do mês! e mal vejo a hora de ler a continuação para me aprofundar em tudo o quê ela pode me proporcionar.

Thais.Carvalho 17/01/2024

O livro conta o começo da história de Lyra, quando ainda era bebê. Malcon é um menino inteligente e amoroso e fica responsável por salvar a bebê.

Emili.Fatima 15/01/2024

Muito bom!
O livro me prendeu do começo ao fim, fiquei interessada por conta do filme "A bússola de Ouro" foi bom ver um pouco da história sobre a Lyra. Ansiosa para ler o próximo!

Beta.Lewis 31/12/2023

Uma surpresa agradável
Confesso que não sabia do que se tratava o livro antes de começar a ler, apenas sabia que era do Phillip Pullman, e isso bastava.
Que surpresa! Que livro maravilhoso! Ele se passa antes da Bússola Dourada, e conta da história de como a Lyra bebê foi parar no Magisterium.
Me emocionei, fiquei nervosa, quis ler as próximas páginas! Não quis que o livro acabasse e ao mesmo tempo queria saber como ia acabar. Melhor leitura deste ano.

Leninha 23/12/2023

Envolvente!
Os personagens principais são bons e saber mais sobre Lyra é maravilhoso, sem contar que a escrita do Philip Pullman flui muito bem!

Recomendado para quem já leu a trilogia Fronteiras do Universo e pode funcionar para ler antes dela também.

Lais 28/09/2023

Eu estava orfã dos livros da fronteitas do universo desde o fim da luneta âmbar. Voltar a esse mundo com la belle sauvage é uma delícia, o livro flui muito bem, a história te prende e podemos conhecer um pouco mais da história da Lyra. Vale muito a pena.

Flá 20/09/2023

Excelente
Uma fã antiga da história da Lyra fiquei extasiada ao ver a possibilidade de conhecer o desenrolar do começo.
Me apaixonei pelos personagens e novamente pelo universo, extremamente bem construídos.