O homem mais rico da Babilônia

O homem mais rico da Babilônia George S. Clason

Resenhas -

Cosme 08/11/2023

Parábolas pra girar chaves em sua cabeça
Esse livro devia ser introduzido em escolas, de maneira tão simples ensinando a gente a lidar com o dinheiro. Seja ele grande ou pequeno!

gabiblioteca401 02/11/2023

Bom no que se propõe
Estava com esse livro espancado, tinha lidos umas 20 páginas mas o audiobook dele me salvou.

É um bom livro com boas lições, nada extravagante nem excepcional, mas pra quem quer conselhos financeiros, relevante.

Taisliny 31/10/2023

Um dos livros mais indicados por educadores e influencers de finanças, eu particularmente já comecei não concordando com a parte dos deuses, acredito num único e poderoso Deus. É um livro histórico, tem lições interessantes, como já estudo faz tempo finanças nada que para mim foi uau.

RaAssa.Lima 31/10/2023

Gostei da leitura, principalmente da parte, no qual menciona que um homem deve enfrentar suas dívidas e não fugir, pois viver dessa forma, sempre trará uma sensação de atraso e de algo pendente. Montando um plano e enfrentando seus credores, um dia será um homem livre e leve.

Isso podemos trazer para qualquer assunto de nossas vidas, todos temos problemas, basta enfrentá-los e procurar uma solução, não será fácil, visto que alguns estão um pouco fora do nosso controle, como doenças, mas podemos lutar e não perder as esperanças!

alt 30/10/2023

É sobre valores e virtudes
"A força de vontade não passa de um propósito inflexível para dar conta de uma tarefa a que você mesmo se obrigou. Se eu determinar para mim mesmo uma tarefa, por mais boba que seja, terei de levá-la a cabo. Como poderia de outro modo ter confiança em mim para fazer coisas importantes?"

Samy 29/10/2023

O negociante de camelos da Babilônia
Seja um homem livre! Liberto de suas prisões escravistas nas quais você se coloca.

Comecei a lê-lo e no primeiro capítulo me deu uma sensação de querer explorar mais e a leitura de modo simples fez um "boom" na mente. Ensinamentos que a gente pode voltar a ler caso tenha um momento que você queira resignificação seus gastos.

De fato um livro de leitura arrastada em alguns capítulos. Porém é o primeiro livro de área financeira que leio e que poderia ser mais resumido, mas que, ainda sim, tem alguns capítulos que me prenderam e foram neles que senti que podemos investir e sair de uma zona de conforto. Sobre não acumular dívidas e entender quem às têm, pois já me peguei pensando o porquê das pessoas sofrerem com as dividas.

Saber que com ele eu senti uma força de eu mereço mais, não sei bem o motivo. E uma das frases que mais gostei referente a experiência que me foi ampliada no livro "Onde a determinação, o caminho pode ser encontrado."

Mari Takaesu 22/10/2023

Ensinamentos práticos de economia, poupança e investimento
Em "O Homem Mais Rico da Babilônia", de George S. Clason, acompanhamos histórias de personagens que viveram na antiga Babilônia. Através das histórias de cada personagem são ensinadas lições de poupança, investimento e, ao mesmo tempo, mostram que é possível acumular riqueza sem passar vontade de comprar coisas que você tenha vontade de comprar.

Os ensinamentos podem parecer básicos, mas são práticas fáceis de fazer no dia a dia, com regras simples de serem aplicadas na administração financeira de praticamente qualquer família.

*Propósito do livro segundo o próprio autor:*
"Seu propósito é realmente este: oferecer àqueles que ambicionam o sucesso financeiro um insight que os ajudará a ganhar dinheiro, poupá-lo e fazer com que seus lucros ainda rendam mais dinheiro."

Victor 12/10/2023

Ensinamentos valiosos
Se for lido na intenção de aprender, poderá ser tirado muitos ensinamentos desse ótimo livro.
Ao longo da história nos é apresentado situações em que pode-se fazer um paralelo com a nossa realidade.
Tanto para o que deveríamos fazer e o que não deveríamos fazer.
Achei as dicas e ensinamentos bem válidos.

Isadora 03/10/2023

Achei que eu iria gostar mais...
Livro finalizado! Achei que eu iria gostar bem mais, geralmente me interesso para aprender sobre educação financeira.

A história são vários contos pequenos interligados tentando nos ensinar sobre como economizar dinheiro, suas leis básicas, etc... Não tenho muito o que comentar sobre as histórias, pois são várias e percebi que os contos foram feitos assim para atingir todos os públicos e ter um fácil entendimento.

A leitura poderia ter fluído bem mais e já não estava aguentando mais. Não posso dizer que não recomendaria esse livro, acredito que para quem goste mais dessa área, vai ter uma experiência maravilhosa ??

Nokyam 02/10/2023

Interessante
Achei interessante a escrita
Diria que é uma narrativa técnica em forma de "romance" leitura simples e fácil, a parte dos 10% é impressionante como isso foi passado de geração a geração, recomendo.

Vitória Paesi 03/09/2023

Uma narrativa técnica romântica, onde o tecnicismo se mistura com os contos de uma sociedade extinta onde os homens passavam de boca a boca o aprendizado do ouro, o aprendizado dos 10% e tudo o que esse método engloba.
É uma leitura simples, rápida, gostosa e gratificante. Um dos melhores livrosnsobrr finanças que já li, recomendo muito.

Luci_books 21/08/2023

É um livro simples, mas que nos pensar muito a respeito de como lidamos com dinheiro, estilo de vida, as relações com as pessoas em nossa volta, etc. recomendo, porque toda a filosofia apresentada pode ser colocada em prática.

Guilherme1565 18/08/2023

Bom livro
Ótimo livro para ensinar os conceitos para atrair dinheiro e fazer ele trabalhar para vc, tendo assim uma vida mais prospera

Toshiko.Pri 11/08/2023

Me surpreendeu
Eu esperava um livro teórico que falaria sobre finanças, ensinando literalmente como era o homem mais rico da Babilônia, seus métodos mirabolantes e etc..
E o que eu encontrei foi uma ficção, que, por alguns contos nos ensinam realmente sobre finanças, basicamente todos os contos falam sobre o mesmo método e nem por isso ficou chato ou maçante, claro, não foi uma leitura fluída, mas pude absorver muito dos ensinamentos e abriu minha mente, e com certeza farei o possível para colocar em prática.

Ah o que achei legal também é que é simples e óbvio, mas que muitas vezes deixamos passar batido, ignoramos ou achamos impossível, e ele também dá exemplos do que não fazer e o que não dá certo.

Gostei bastante da leitura e recomendo.
Mike27 11/08/2023minha estante
Acho que preciso ler ele! Minha estante tá acabando com meus cartões! Kkkkkk

Toshiko.Pri 11/08/2023minha estante
Kkkk, faça isso! Quase passei fome ano passado de tanto comprar livros ???

Mike27 11/08/2023minha estante
Ri litros agora kkkkkkkkk