O Homem Feito

O Homem Feito Fernando Sabino

Resenhas - O Homem Feito

Elô 28/08/2023

O homem feito
Não sei se indico, é confuso, a leitura é fácil a escrita é boa, o enredo é interessante, mas o objetivo do livro é totalmente confuso e o final então. Enfim, achei meio termo.

Alexandre249 10/12/2022

História curta, profunda e misteriosa
Um conto que conta a história de isolamento temporário e voluntário de um homem.
Final surpreendente, e que ainda me faz pensar quem partiu.

Flavia409 28/02/2022

Um pouco confuso
Eu eu achei o livro bem chatinho em si, não tem uma história que te prende e te interessa ao ponto de querer ler o livro sem ser por obrigação, a mensagem que tenta passar, deixar sua criança interior pra trás, foi uma mensagem bacana, mas acredito que tinha formas mais interessantes de expressar isso. O livro é até ok, mas só li até o final por causa da escola pq é bem entediante

cah 28/01/2022

esquecivel
começa bem promissor mas o final decepciona um pouco, é morno até demais. é confuso em certas partes também, mas isso não afeta o entendimento da obra final, os problemas são outros. não leria novamente

(lidos só 2021 em diante) 23/08/2021

O fim da inocência
Escrita soberba, como de praxe ao Sabino. História ok. Plenamente metafórica.

Hoje em dia, um determinado capítulo da obra, causaria reboliço no povinho militante e dono da moral e mimimi.

Gabi 14/11/2014

Bom, não gostei da forma que a história foi exposta, com capítulos curtos e sem muita emoção, chego a dizer que foi uma leitura chata ao qual não vi muita relevância, faltou atrativos e mais riqueza de detalhes, já que o tema abordado é interessante e poderia ter sido melhor explorado pelo autor.

Mah 23/03/2011

O Homem Desfeito
Quem já teve a oportunidade de ler "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry talvez concorde que "O Homem Feito" cria um certo contraste com o mesmo. A obra de Fernando Sabino retrata a busca pela maturidade, sem contudo levar em consideração a importância de conservarmos a criança que existe dentro de nós, aspecto que é bastante enfatizado por Exupéry, sabiamente.
Não considero "O Homem Feito" uma obra muito relevante, apesar das frequentes simbologias utilizadas por Sabino. Os capítulos pareceram-me um tanto breves e sem profundidade. Isso nem sempre é um problema, mas acredito que as poucas páginas do livro foram insuficientes para trazer à tona emoções e sentimentos capazes de marcar um leitor.