Fábulas de Esopo

Fábulas de Esopo Esopo

Resenhas -

Grazielly24 05/03/2024

Muito massa
A melhor coletânea de fábulas, ilustrações lindas e histórias muito interessantes, algumas mórbidas claro, mas isso não é um problema, eu até prefiro história mais mórbidas kk

Eu não estava conseguindo ler nada, mas esses dias, depois que eu comecei as fabulas de esopo, eu voltei a ler mais.

Eu super recomendo esse livro de fábulas.

Fran 09/02/2024

Resenha do livro
Sobre o ebook "Fabulas de Esopo", essa é a 3° edição da Editora Nova Fronteira, a obra é adaptada por Guilherme Figueiredo, possui ilustrações de Alexandre Camanho, contém 113 páginas.
Trata-se de uma coletânea com 67 fábulas de Esopo, um fabulista escravo que viveu na Grécia há mais de três mil anos. Suas fábulas ficaram conhecidas por terem sido contadas, por populações através dos tempos. E possui como características ter animais como personagens que falam e pensam, além de trazer uma lição de moral no final que remete-nos ao comportamento humano.
Sobre o que eu achei: inicialmente, gostaria de informar que eu conhecia a maioria das fábulas que constam no livro, todavia a fábula que tornou-se a minha favorita, é uma que li pela primeira vez: a formiga e a pomba que falar sobre sobre a bondade e gentileza. Em seguida, sobre o significado desses textos para mim: as fábulas de Esopo são uma das minhas leituras mais memoráveis da minha infância, eu gostava de ler as fábulas, não somente por causa da presença dos animais, mas por causa dos ensinamentos que há no final das histórias, sem falar que os animais nas histórias são muito espertos, sábios que refletem o comportamento humano em vários âmbitos. Assim, acredito que a leitura de fábulas é necessária para a formação do indivíduo. Ela tem o mesmo papel social que os contos de fadas, ou até melhor, haja vista que a narrativa é mais direta e concisa. Infelizmente, acredito que seja um texto escasso atualmente, que não haja mais interesse das pessoas lerem, muito menos de escreverem, e por causa disso, que faz-se mais necessário a sua leitura, porque as fábulas não são responsáveis por dizer o óbvio, mas o que é preciso, as lições que aprendemos com as fábulas é ter cuidado com quem se anda, planejar-se para não falhar, não desejar mal ao outro pois há consequências, conceitos que andam sendo esquecidos em nossa sociedade, e ouso a dizer que talvez nunca ensinado para algumas. Assim, acredito que esse foi o propósito das suas criações por Esopo: histórias curtas e memoráveis para as pessoas sempre lembrarem dos valores nobres da humanidade.

Danielle665 14/12/2022

Achei legal
Esse livro trás algumas das fábulas de Esopo, são bem curtinhas e tem ilustrações bem legais. Até que gosto de fábulas, porém algumas foram confusas e chatas. Minha irmã que leu não tbm não gostou muito kkkk

Isabellecavalcanti 02/11/2022

As fábulas de Esopo são ensinamentos passados de forma muito simples, por parábolas, mas que faz a gente refletir sobre coisas do cotidiano da nossa vida.

afvic 11/06/2021

livro simples, rápido e com historinhas bem legais.

Gabi 18/05/2021

Reflexão
Leiam, sério... Apenas leiam, é um soco na gente. Abri o olho da gente! Sensacional!

Ruth167 25/03/2021

Fabulinhas
Livro bem simples, onde as fábulas estão resumidas quase que como provérbios, bem pequenas. Não perdem a sua moral, e para mim aumentaram meu repertório. As ilustrações são um charme a parte nessa versão. Um ótimo livro para se ler com crianças!

Alanna. 21/02/2021

Acho que todo mundo conhece a maioria das histórias presentes nesse livro, então recomendo essa leitura mais como um passatempo. Cumprindo seu papel de fábula, são histórias curtinhas e com algum significado ou lição no final. Não tem muito o que falar, mas vale a leitura.