Mirta Vento Amarelo

Mirta Vento Amarelo André Regal

Resenhas - Mirta Vento Amarelo

carmen.fogaca 22/03/2021

Como não se apaixonar por essa menina de óculos e seu corvo ? Demorei a pegar, mas me conquistou. Indicação certa de mais um do André. Excelente leitura..

Dyne 15/01/2021

Meu livro preferido
Eu ameiiiiiii !! O melhor livro da vida. Tem tudo, comédia, aventura, romance, ação. Ela é incrível. Com certeza o comandante Hilei rouba a cena sempre que aparece, meu crush literário. Não percebi muito como é a personalidade de Nil, pois na maioria das vezes ela tava em situações de perigo, mas com certeza é corajosa. Mirta é uma garota normal sem o óculos, coisa que eu amei de mais. O Brinaff é um ótimo amigo, corajoso e impiedoso. O rei louco
kkkkkk ele éótimo. Esse émeu livro preferido da vida, com certeza.
AndreRegal 27/01/2021minha estante
Muito obrigado, querida! Fico muito feliz!

FelipeBiavo 16/08/2020

Um novo favorito
Depois de ter sido arrebatado em “O Brakki”, tinha certeza de que me encantaria com o segundo livro que leria de André Regal. O que não imaginava é que “Mirta Vento Amarelo” não apenas me deixaria apaixonado, mas que se tornaria meu nacional de fantasia favorito de todos os tempos.

Um dos aspectos que mais me prenderam à história é que os detalhes vão sendo revelados com cuidado, oportunamente, e a magia se mostra presente como parte de um universo muito mais rico e maior (em vez de defini-lo às pressas logo de início).

A própria protagonista é mantida em segredo por um tempo e, enquanto eu estava já preso ao que acontecia a Cal nas primeiras páginas, ficava me perguntando, com empolgação pueril, quando a própria Mirta apareceria para eu finalmente conhecê-la.

Ao longo de sua jornada, diversas figuras multidimensionais e cuidadosamente arquitetadas surgem, desde o próprio Cerúleo, que acompanha Mirta, passando por Brinaff, Iac, Silkai, Heliel e até Corff, este sempre majestosamente descrito. Os dragões, aliás, são um presente à parte, com funções, formas e poderes relacionados de forma criativa e original.

Terminei de ler sedento por uma continuação e com a cabeça tecendo teorias a partir do epílogo -- e se Regal teve a proeza de me manter cativo ao longo da história toda, superou-se ao amarrar um desfecho ainda mais fascinante.

vanessaxclementino 06/07/2020

Simplesmente Explendido!
Não sei como resumiria esta leitura, pois literalmente foi algo inesquecivel de se ler. Seu universo amplamente detalhado quanto magico - com criaturas tão fantasticas como impesaveis - todos os personagens nos cativa de uma maneira unica - desde a querida Mirta ao vendedor de pomadas. Cenarios expledidos que fizeram abrir a boca diversas vezes e cenas tão intensas que me deixaram tão ansiosa como abalada e até incrivelmente sentimental - de tal apego que temos pelos personagens - a certas reviravoltas que te fazem pular da cadeira ou te deixar besta por ver como tudo se interliga.
Uma leitura quase que indescritivel e que quase não te deixar largar o livro da mão, se tornando facil minha fantasia nacional favorita sem a menor discussão.

Luize Ribas 05/07/2020

Leitura leve e instigante
Gostei muito da minha experiência com Mirta Vento Amarelo. A história é bem amarrada e repleta de aventuras, contada sob diferentes ângulos, para nos dar toda dimensão do enredo. Mirta é uma pesquisadora extremamente curiosa e inteligente que, junto do seu amigo Cerúleo, um pássaro, vai desvendar uma estranha situacão que está ocorrendo envolvendo a caça de uma linhagem de dragões. Recomendo a leitura, para qualquer idade, para quem gosta de fantasias mais leves. Boa leitura!
Mari 14/07/2020minha estante
uauu! Vou querer emprestado, amiga

Luize Ribas 14/07/2020minha estante
Ahh que maravilha! pode deixar!

Fabio Pedreira 27/06/2020

Uma história maravilhosa
Cal Wiston e sua esposa são os caseiros da fazenda do Sr. Melfes Joarque. São pessoas simples e fazem um excelente trabalho, mesmo assim procuram ficar sempre na linha, pois qualquer deslize pode fazer com que o patrão os coloque para fora de casa.

Inclusive, quase que isso acontece, pois certo dia Wiston da falta de uma ferramenta muito importante do patrão, do qual ele pegou emprestado. Como se não bastasse, o celeiro pega fogo e logo acusam o pobre Wiston do ato. A sorte dele é que por mero acaso passava por ali a famosa Mirta Vento Amarelo, uma jovem muito conhecida por seus feitos e inteligência.

Mirta então começa a investigar o caso e para seu espanto e de todos os envolvidos, a descoberta que fazem é algo que vai mudar a vida não só da garota mas também de todo o mundo para sempre. Muitas coisas vão acontecer na vida da garotinha, de boas a ruins. Envolvendo familiares, amigos e até mesmo o rei dos dragões.

Mirta Vento Amarelo é uma fantasia nacional escrita pelo André Regal. É um livro que eu já conhecia tinha tempo, porém não tinha tido ainda a oportunidade de ler. Primeiro ele saiu pela editora Chiado, mas agora ganha uma nova edição pela editora Flyve, com capa repaginada e uma nova revisão por parte do autor.

Não só a edição é belíssima, como também a história inteira. Talvez o começo seja um pouco lento, o que pode levar o leitor a não se conectar logo na história, mas ainda assim é bem interessante e logo após a resolução da coisa toda na fazenda ela engrena de uma forma que você não quer mais largar o livro.

Essa é uma leitura que apesar de ter uma coisinha mais pesada (mas não tanto) aqui e outra ali é para todas as idades. Inclusive, muitas vezes durante a leitura eu sentia uma vibe meio Nárnia. Não sei se pela história em si, pelas ilustrações em alguns capítulos ou pelas duas coisas.

Os personagens também são bem cativantes. Mirta é uma garotinha super inteligente, mesmo que ainda meio arrogante certas vezes, porém de bom coração e que a gente se conecta fácil. Para os chegados em vídeo game, principalmente os das antigas, ela me lembrou uma personagem chamada Lucca do jogo Chrono Trigger, sempre com suas invenções além do seu tempo.

Mas os outros personagens também são bastante interessantes, como o comandante Hilel. Um homem que talvez desperte uma ambiguidade de sentimentos no leitor devido às suas ações durante a narrativa. Mas para mim, o melhor personagem ainda foi o dragão Brinaff, que acaba se juntando a Mirta na sua jornada e se mostra uma criatura inteligente e que está conectada com a garotinha de uma forma que eles nem imaginavam.

Eu quase favoritei o livro e certamente recomendo para qualquer um. A única coisa que me fez não fazer isso, foi que apesar do livro se chamar Mirta Vento Amarelo muitas vezes achei que o principal personagem acabava sendo o Comandante Hilel. Tirando isso a história possui momentos tensos, emocionantes e de um suspense muito bom em algumas partes, e claro, muita aventura.

E como eu disse antes, a edição está belíssima, não só pela capa, mas também pelos detalhes por dentro. Como as ilustrações já citadas no início de cada capítulo e alguns outros detalhes. Só senti falta mesmo foi de um mapa.

Imagino muito uma animação da Mirta, ou uma HQ, acho que ficaria perfeito. Mas por enquanto fique com o livro que certamente vai agradar.

Ricardo 16/06/2020

Uma maquinaria com muitas engrenagens!
O começo de Mirta Vento Amarelo — A Linhagem do Dragão me deixou um pouco confuso. Eu não sabia muito bem para onde o autor estava me conduzindo. Eu bolava teorias — algumas certas, muitas erradas — e tentava prever o que estava para acontecer, mas sem saber muito bem o que se passava. Então, aos poucos, como um quebra-cabeça em que encontramos peças perdidas embaixo do sofá, as coisas se encaixaram e as minhas tentativas de desvendar os mistérios foram substituídos pela tensão e torcida para que as coisas dessem certo para a mocinha.

Não são muitos os autores que conseguem escrever histórias verdadeiramente imprevisíveis. André Regal soube conduzir a narrativa alternando entre momentos de ação e outros de exploração e, com um narrador divertido trazendo informações na medida certa — e nem sempre com 100% de confiabilidade —, trouxe ao leitor uma experiência de fantasia única e, de fato, muito agradável.

O enredo de Mirta Vento Amarelo não é daqueles que já te captura nas primeiras páginas, pois a engrenagem do livro precisa de muitas peças para girar. Entretanto, na hora que o óleo é derramado e a maquinaria consegue fluir, fica impossível parar de ler para fazer qualquer outra coisa.

A resenha completa está disponível no meu site!

site: https://ricardorpresende.wixsite.com/escritor/post/2019/02/01/resenha-mirta-vento-amarelo-a-linhagem-do-drag%C3%A3o

Rodrigo Digão 14/06/2020

Livro muito bom, enredo que prende o leitor, personagens bem desenvolvidos e estruturados, nada no livro e por acaso, bem amarradinho. Com certeza uma leitura que vale ser conferida. Torcendo para um dia rever esses cabelos loiros ao vento novamente.
Macartiney 19/06/2020minha estante
"O Brakki" deste mesmo autor é muito bom tambem, Mirta vai ter que entrar na minha lista rs

Rodrigo Digão 27/06/2020minha estante
Valeuuu, vou ler

Excelente
Mirta Vento Amarelo é aquele livro que você pega para ler sem pretensão alguma e que, com apenas algumas páginas, se envolve em uma leitura que não consegue parar.
A estrutura narrativa que André Regal utiliza é primorosa, não existem pontas soltas na história, tudo está lá por um motivo (mesmo que você não perceba de imediato).
Uma história bem contada, bem estruturada e bem amarrada. Uma leitura gostosa e fluída, personagens com personalidades bem definidas.
Toda ação gera uma reação. Toda escolha dos personagens são “pagas” de alguma forma. Como diz o ditado “Não existe almoço grátis”.
O fato de ser uma história mais voltada para o publico juvenil, não impede algumas passagens bem “fortes”, mesmo que “aliviadas” as descrições, está tudo lá.

Belle 15/03/2019

Resenha:
Mirta não é uma garota normal. Por conta do seu intelecto superestimado, é conhecida por toda a Virídea como a melhor detetive e química da região, sendo famosa por desvendar até os mistérios mais complexos. Apaixonada por ciência, vive fazendo pesquisas a fim de aumentar o seu conhecimento e isso acabou levando-a até Brinaff, um dragão, por sua vez, ferido, que vinha a causar problemas em uma vila. Desde então, Mirta, Brinaff e Cerúleo embarcam em uma aventura à Tulma com o intuito de descobrir mais a respeito dos acontecimentos presentes no livro. Do outro lado da história é possível compreender a jornada de Hillel e seus homens em uma missão concedida pelo Rei Silkai e também os planos e barbaridades feitas pelo mesmo. Em alguns trechos também contamos com a presença de um narrador misterioso que pode ou não fazer parte da história.

Prepare-se para embarcar na carruagem de Mirta e descobrir o que faz essa jovem tão especial, além de qual é a grande missão dada a Hillel e o que o Rei Silkai planeja com isso. Se está procurando um livro repleto de aventuras, confusões e mistérios, Mirta Vento Amarelo é o certo.

site: https://thebookison-thetale.blogspot.com/
AndreRegal 06/04/2020minha estante
Muito obrigado, Isabelle! Fico muito lisonjeado pela sua resenha! Nos vemos nos próximos! Beijão!

Luma.Minikel 05/01/2019

Um livro de fantasia que nos faz realmente viajar com os personagens.
A leitura de Mirta Vento Amarelo foi cativante. Quando comecei, não consegui mais largar o livro de tão curiosa que fiquei para saber o desfecho da história.
Mirta é uma menina extremamente inteligente e astuta, que viaja em sua "carruagem" – uma carro com motor a óleo – e seu inseparável amigo Cerúleo. Ela é famosa por suas invenções e, por sua capacidade de resolver problemas e mistério, acaba encontrando diversas aventuras em sua viagem a capital.
A linhagem do dragão é um livro composto de fantasia, mistério e principalmente de amizade e lealdade. Cerúleo facilmente se tornou meu personagem favorito, a maneira que ele sempre encontra de ajudar a Mirta e de repreende-la me lembrou muito o grilo falante de Pinóquio o que tornou ainda mais nostálgica a leitura dessa história.
Um dos melhores livros que eu li em 2018, Mirta Vento Amarelo entrou pra minha lista de favoritos e já imagino diversas continuações com as aventuras da garota.

RoadBooks 10/09/2018

Mirta Vento Amarelo
Quando me falaram do livro não botei muita fé porque ouvi dizer que era um youngadult. Pois bem...como é que eu vou falar para vocês sobre esse livro??? O autor, e eu já vinha dizendo a ele durante a leitura - você escrevia na barriga da sua mãe antes de nascer!! Mas vamos ao que interessa.
Mirta é uma aventura a qual o leitor nem percebe o quanto imerso está na história já nas primeiras linhas. É uma história viciante, que pega o leitor de surpresa em muitos pontos. Se você acha que já leu de tudo um pouco e que por causa disso já deve ter noção do que acontece nesse livro porque ele é um livro de fantasia, voce está infinitamente equivocado. As pancadas vem quando menos se espera. É como ler 43 livros ao mesmo tempo, em que as surpresas não se furtam de surpreender o leitor a cada capítulo. Claro, mais em uns que em outros considerando a coerência que toda história precisa ter.
O leitor é presenteado com vários personagens de naturezas completamente distintas e tão surpreendentes quanto a própria história. É impossível ler Mirta Vento Amarelo e não ser invadido por várias sensações que rivalizam na medida que as linhas vao passando.
É uma leitura inesquecível e que não deixa a desejar.
AndreRegal 12/09/2018minha estante
Muito obrigado pelas palavras, meu amigo... É uma honra receber tantos elogios pelo meu trabalho! ?????

RoadBooks 12/09/2018minha estante
Tmj