O Véu

O Véu Willian Nascimento

Resenhas - O Véu

Kail 09/11/2010

Muito interessante
Como muita gente que escreveu resenhas, fui surpreendido. Achei que o livro seria fraco, confesso, mas estava totalmente enganado. O livro é muito bom, o desenrolar é melhor ainda e os personagens tem conteúdo, o que é muito importante. Tenho de parabenizá-lo pelo trabalho excelente. A história prende demais e te deixa pensando sobre ela mesmo depois que você para de ler. Realmente muito bom.
W Nascimento 10/11/2010minha estante
As vezes eu também me pergunto se o livro é tão bom quanto as resenhas falam. Confesso que não sou a pessoa mais indicada para falar isso, então, prefiro simplesmente agradecer humildemente os elogios, pois eles é que me dão forças para escrever. E é por isso que também venho aqui lhe agradecer Kail. Obrigado mesmo por ler, por comentar e por ter gostado. ^^ Obrigado. Abraços

Gabriela 28/10/2010

Nunca encontrei um livro em estilo de literatura fantástica brasileiro que realmente me encantasse. Mas com este eu me surpreendi. Ele te prende de começo ao fim e não fiquei satisfeita até ver seu final. Recomendo, é ótimo!

W Nascimento 29/10/2010minha estante
Que bom que fui o primeiro Gabi. ^^ Mas não se engane, pois tem muita coisa boa nesse nosso Brasil. Espero então que meu livro seja apenas o primeiro de muitos. Obrigado mesmo pelo seu apop. Beijão!!!

Helô 15/10/2010

O melhor livro brasileiro de ficção!!!!
A partir do primeiro capítulo eu já soube que iria amar esse livro!! Não é como aquelas histórias previsíveis de ficção, eu não fazia idéia do que iria acontecer no final e isso foi o que eu mais gostei e o que mais me motivou a continuar lendo.
O autor é incrível e sabe como prender o leitor!! Não vejo a hora de começar a ler O Véu 2, tenho certeza absoluta que vai ser tão bom quanto o primeiro, ou até melhor.

PS: Nunca mais vou me esquecer da frase do Ian "Então, mesmo uma magia que foi usada anos atrás para fazer uma criança chorar... pode fazer, anos depois, uma mulher sorrir". Acho que li essa parte umas vinte vezes.
W Nascimento 17/10/2010minha estante
Ainda bem que consegui surpreender. :) Esse foi realmente um desafio. Valeu mesmo Helô. Agradeço muito o apoio e torço para que venha a gostar do volume 2. Beijão!

Helô 18/10/2010minha estante
Ahh, mas foi um desafio que você superou com perfeição! Já estou lendo o volume 2 e estou amando. Não me canso de dizer como você é talentoso, realmente nasceu pra isso!

Milena 13/10/2010

A mágica
É baseada em todas as histórias que amamos, incrível como o Willian conseguiu colocar todas essas histórias e fazer uma incrívelmente amável, simplesmente apaixonante, cada personagem tem sua presença marcada, fora o mistério que é ótimo, com certeza vai ser um dos livros da minha cabeceira

W Nascimento 17/10/2010minha estante
Se Deus quiser, será. ^^ Espero muito a chance de poder publicá-lo. Obrigado mesmo Milena. Que bom que gostou do livro. :) Beijão!

Luana San 06/10/2010

O Véu
É tenho que admitir que no inicio eu não esperava muito do livro, mais depois a história foi desencadeando e eu me encontrei prendida na trama de Ana e Ian, simplesmente me apaixonei pela história, o Will realmente tem talento.
O Véu está mais que recomendado.

W Nascimento 09/10/2010minha estante
Obrigado mesmo Luana. Fico muito feliz que tenha gostado do Livro e por ter se prestado a expor aqui no skoob. Valeu mesmo. Beijão!

Nessie 11/09/2010

Uma nova chance
Ana presenciou um trágico acidente que a deixou traumatizada por muito tempo. Ela pode contar com o apoio de Ian, que se tornou seu melhor amigo.
Depois de uma briga com seu namorado, Ana aceita viajar com um grupo de amigos pra espairecer um pouco. Laila e Fernanda insistem em alertar Ana sobre os sentimentos do amigo por ela. É quando nossa heroína começa a enxergar Ian com outros olhos e tudo que Ana havia deixado pra trás no acidente que mudou sua vida, volta pra assombrá-la. O mais intrigante disso tudo é que Ian está envolvido de uma forma fascinante e mágica.

Não falta romance, beijos tórridos, desejos ocultos, magia e muito suspense. Esse é o típico livro gostoso de ler e que vc só quer largar quando chegar ao fim e depois correr pra pegar o segundo!

O livro de Willian Nascimento encontra-se disponível pra download gratuito no link:

Vale a pena conferir!

W Nascimento 11/09/2010minha estante
Bem sucinto, objetivo e claro. Gostei. ^^ Ainda com direito a divulgação. rs Obrigado Nessie. Espero que o Segundo venha a lhe agradar também. ^^ beijão!

Nessie 11/09/2010minha estante
Q nada Willian... vc merece, uma boa história quem ser contada pra todos!!!

Gamaa 07/09/2010

Minha experiência por detrás do véu
Eu sou meio ruim em resenhas mas vamos La. Tem Spoilers /sealguemlerisso=x

P.S Esqueci umas coisinhas xD

Esse livro ée muito bom *-* Muito mesmo, em um mundo onde existem milahres de livros sobre um garota apaixonada por um ser diferente, O Véu consegue se sobressair. xD

O começo o do livro pra mim é meio preguiçoso, mas depois que pega o ritmo o livro fica muuuito bom. Eu sempre achei os capítulos Ana/Ian os melhores, quando começava um do Angelo eu o lia rapidamente, so pra poder ler mais do Ian/Ana. Porem, tudo bem que os capítulos do Angelo eram meio chatinhos, mas matar ele? Ahh, isso ñ gostei ‘-‘

Na parte pré-fantasia, o livro teve seu ápice na fazenda. Realmente foram capítulos bem legais. E na parte fantasia, a estadia em 3 Corações foi muuuuuuuito² massa \o/ A parte do rio e as fadas realmente foram insuperáveis.

Sabe aquele livro que é perfeito, mas ai no final ele vai e te decepciona? Esse é o contrário, o final não poderia ser melhor... caral**, que final é esse.

O personagem do Ian pra mim é o melhor, tão conflituoso e tão bem feito. Mas o estranho foi que eu gostei muito da Satine, personagens psicopatas e loucos são tão legais de se ler hahahaha Se brincar prefiri ela que a Ana =x

Eu só não dou 5 estrelas pra ele, porque possui muitos erros ortográficos =x eu sei que deve ser difícil escrever um livro e depois revisar ele todinho sozinho, mas tinha muuuitos erros.

O livro em algumas partes me lembrou naruto, outras sobrenatural, mas que tirasse a bela essência do livro xD

Enfim, vou ler o Ultimo Olimpiano e depois leio O Veu 2. Posso dizer que este foi uma das melhores leituras da minha vida ^^

Aliás, pra quem sempre teve aquela paixãozinha pela sua melhor amiga, é uma boa indicar esse livro para ela ler :P

W Nascimento 08/09/2010minha estante
hehe Personagens psicóticas são muito legais mesmo ^^ Eu as adoro. rs É, mais uma estrela perdida por erros de digitação. T-T Mas isso vai mudar! rsrs A segunda edição já está pronta e, apesar de não ser cem por cento, com certeza vai melhorar essa situação. rsrs Valeu mesmo Gamaa. Abração

Tattinha 10/09/2010minha estante
Viu só Willian, não foi só eu que lembrou do Naruto! (personagens psicopatas são as melhores mesmo)

W Nascimento 11/09/2010minha estante
srrsrs É verdade. ^^

FIRE 21/08/2010

excelente
eu adorei o livro do começo ao fim...
percibi varios toques de rpg, oque dá um dimanismo a historia muito bom, o assunto ainda é um dos meus favoritos e esta muito bem desenvolvido. personagens carismaticos e empaticos

ainda vou ler a continuação.

só queria explicar o porque de não ter dado 5 estrelas...
por um unico e exclusivo motivo: li no computador

se tivesse lido este livro na forma impressa com certeza seria 5 \o/
gostaria de dar parabéns ao willian pelo belissimo trabalho..sendo o primeiro trabalho então parabens redobrado.
W Nascimento 22/08/2010minha estante
Puxa, perdi uma estrela. T-T srsrsrs Obrigado mesmo Fire. É isso aí, RPG puro. rsrsrsr Beijão!

Leitor 14/08/2010

"Poderia se um belo filme...
O véu e um livro surpreendente conta a história de Ana e Ian que são amigos mas o que ela não sabe são de terríveis segredos que o garoto guarda.

A história se encaixa no texto em formato de novela, na minha opinião tensão e o clima de mistério ficam no ar a cada capitulo, enfim a história se desenrola com um enredo surpreendente. Li em 12 dias pelo computador cada dia em média 36 páginas vou abaixar o volume 2.

E deveria virar filme em décimo lugar nos meus livros preferidos.
W Nascimento 15/08/2010minha estante
Puxa, um filme seria muito legal mesmo, não é? rsrs ^^ Fico contente que tenha gostado do livro leitor e desejo-lhe uma ótima continuação. ^^ Abração

Leitor 16/08/2010minha estante
Um filme seria maravilhoso, esse livro e dez, sem nada a declarar irei postar a resenha em meu blog e rumo ao 100 leitores de o véu!

Italo 27/07/2010

Um livro surpreendente e envolvente.
Conheci o livro graças a um convite do autor aqui pelo Skoob. Pensei 'o cara está começando, vou dar uma força', mas eu me impressionei. O Véu é, sem dúvida alguma, um livro de altíssima qualidade.

Assim que comecei o livro eu já estava envolvido com os personagens e já queria saber o que 'sairia' dalí. Com um pouco de leitura, eu já achava que tinha entendido muita coisa e julgava que muitos pontos da história eram óbvias demais. Mas foi aí que percebi o talento do autor, pois apesar de eu já ter descoberto algumas coisas, o desenrolar foi interessante e envolvente. E quando eu achava que já tinha 'adivinhado' tudo, é quando coisas novas aparecem e a história me pegou de jeito. Felizmente, eu estava errado, o livro vai bem além do óbvio e do esperado.

É impossível ler o livro sem notar a habilidade do autor, coisas que de início são citadas e não parecem ter importância, mas que depois se revelam cruciais; fatos que não eram esperados e que nos pegam de surpresa; acontecimentos que não fazem sentido algum e que depois entendemos do que realmente se tratava... só tenho elogios sobre a obra e o autor. Não podia deixar de avaliar com 5 estrelas.

Parabéns, Willian. Muito sucesso.

*Agora deixa eu correr pra baixar a continuação, hahaha.
W Nascimento 27/07/2010minha estante
Agradeço a confiança cara. Sei como é difícil ler um livro de um autor sem muita refência como eu, ainda mais se tratando de um primeiro trabalho que sequer passou pelo crivo de uma editora. Agradeço muito, não só a você, como a todos os que apostaram em mim e dedicaram seu tempo a leitura do Véu. ^^ Fico imensamente feliz. Espero que o volume dois possa ainda proporcionar-lhe mais e mais bons momentos. Abração italo e obrigado mais uma vez.

Li 02/07/2010

O que dizer?
Quando eu recebi o recado do autor falando sobre "O Véu" e sobre "De corpo e Alma", eu confesso que o enredo d'O Véu não me chamou tanta atenção quanto o de "De corpo e Alma". Assim mesmo, eu comecei a ler.
E, acreditem, eu teria cometido um erro terrivelmente grande se não o fizesse.
Eu prometi um feedback, mas tinha em mente um recado de mais ou menos um parágrafo comentando minha opinião, sem muita fé na história mesmo.
Afinal, ao mesmo tempo em que me sinto fascinada por magia, não consigo evitar certa relutância em ler histórias incríveis que fogem completamente da realidade. Contudo, essa história me surpreendeu de uma maneira inimaginável.
"O Véu" não é uma história sobrenatural convencional, onde a protagonista apaixona-se por um ser sobre-humano e ambos enfrentam as dificuldades de um relacionamento. Quem só pôde enxergar isso precisa abandonar a crença de que Crepúsculo é a base de toda literatura sobrenatural e parar de enxergar tudo mais por essa ótica.
A verdade é que não é o romance impossível em si que faz d'O Véu um livro tão maravilhoso. É o descobrimento interior, a experiência vivida por cada personagem, são as transformações que ocorrem lentamente no âmago de cada um deles. São 485 páginas de pura vida!
Nós somos observadores, mas não "meros" observadores. O livro nos faz respirar sentimentos alheios como se fossem nossos, nos faz ter dúvidas e pesar as opções, nos desperta a vontade de ser mais forte na mesma medida em que essa vontade é despertada na protagonista.
De fato, não é o romance impossível. Não é a ânsia pelo final feliz que nos move durante o decorrer da trama, é o livro em si.

A todos, a leitura é completamente recomendada!

Ao autor, você acaba de conquistar uma nova fã. Vou começar a ler o segundo volume e espero ansiosamente pelo lançamento de sua próxima obra.
(PS: será que é tarde demais para eu começar a jogar RPG? Porque vou te falar, eu queria uma criatividade dessa pra mim!)
W Nascimento 03/07/2010minha estante
Resposta: Nunca é tarde demais para se jogar RPG. ^^ Até hoje, com meus vinte e um anos, não abandonei completamente o jogo.
Agora a resenha rs: Adoro essa multiplicidade que a literatura permite, pois observo em cada uma das resenhas, comentários ou feed backs em geral uma atenção especial a uma parte do livro. Algumas vezes, partes essas que nem eu, o autor, conegui dar atenção, que saiu quase que por naturalidade.
Obrigado mesmo Li. Tanto pelo ie O Véu. Beijos

Aninha de Tróia 08/06/2010

O que eu tenho a dizer sobre "O Véu"?
Simplesmente que entrou para minha lista dos dez mais e que eu quero uma versão papel na minha estante!

O texto tem as características que eu mais gosto: a história corre num ritmo bom, sem descrições excessivas, com o
autor divagando sobre as personagens em algumas partes. Eu gosto dessas divagações, pois elas nos permitem
conhecer melhor a personalidade e os sentimentos das personagens, tornando a história mais cativante.

A escrita em si, na minha opinião é muito boa também: a linguagem é simples e facilita o entedimento da narrativa. Eu
particularmente não gosto de linguagens muito elaboradas, na qual você tem que ler lendo o dicionário junto. Assim, a
melhor parte do livro (a "ação") não flui. Detesto também descrições de lugares, principalmente
quando o autor se vale de suas qualidades de engenheiro-arquiteto e cisma de descrever a abóboda (que eu nem quero saber
o que é) ou a metragem do lugar. Eu gosto mesmo é de história, de ação, do envolvimento das personagens. E "O Véu" tem
tudo isso: escrita fácil (salvo os mencionados erros de digitação), uma narrativa que flui, sem contar que o enredo é
bem elaborado. Eu nunca tinha me interessado por esses temas de magia e tudo mais, mas esse texto (junto com os
personagens) realmente me cativou.

Agora o principal: Ana. Embora ela tenha todos os defeitos e qualidades das mocinhas, eu não tenho nada a reclamar
sobre ela. (Talvez seja simpatia pelo nome. Rs)
A Ana do Véu não me parece uma personagem de mentira, e sim uma garota de verdade. Alguém que existe, que sofre,
ama, e continua. Ela não é depressiva demais, ou feliz demais, ou sonhadora ou realista demais. Talvez eu esteja ficando
louca ou entendendo tudo errado, mas é assim que eu vejo essa Ana: como uma Ana que existe.

Por fim, aspectos negativos:... Com certeza tem, mas como a história estava boa e eu li rápido demais não deu tempo
de encontrar.
Então depois que eu terminar de ler o volume dois, eu releio o volume um só para encontrar esse pontos fracos, ok?
Esperem a minha segunda resenha de "O Véu"...

W Nascimento 09/06/2010minha estante
Puxa, Ana. Valeu mesmo. Vejo que gostou mesmo, pois escreveu bastante. Obrigado ^^. PArece que sua Xará fez juz ao nome, não é mesmo? rsrsrs. Eu já estou aguardando a segunda resenha :)

Daniella Souza 05/06/2010

Levei um tempo até fnalmente começar a ler o livro e confesso que eu não estava tão ansiosa, mas depois que eu comecei a ler, não consegui parar. A história é fascinante e tem um mistério por capítulo. O livro foi muito bem escrito!^^

W Nascimento 06/06/2010minha estante
Aeee!!!. Que bom que meu livro conseguiu te prender até o final ^^ Obrigado mesmo Dan. Sua crítica, assim como todas são muito importantes para um iniciante como eu. Beijão