O Arqueiro

O Arqueiro Bernard Cornwell
Bernard Cornwell
Bernard Cornwell




Resenhas - O Arqueiro


298 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


KBritu 31/05/2020

Maravilhoso
Bernard Cornwell narra a história de um arqueiro que busca vingança pela morte de seu pai e verdade por trás de sua família e a relação com o Santo Graal. Uma história que se passa bem no começo da guerra dos cem anos. Amantes de história vão adorar esse livro, por conter pouquíssimas alterações na história real.

Que venha o próximo livro!
comentários(0)comente



Ed Batista 16/05/2020

Um dos melhores que li
Depois que comecei a ler o livro não consegui parar de ler livros desse autor, a escrita dele prende e é bem detalhada, como se vivêssemos a emoção da ocasião. Recomendo mesmo a leitura, tanto desse quanto do restante da saga.
comentários(0)comente



Bia 12/05/2020

Muito Bom
Este livro é maravilhoso, as cenas de batalha descritas nele são sensacionais e com certeza são as minhas partes preferidas do livro. Super recomendo.
comentários(0)comente



Gilbson.Barbosa 12/05/2020

É bom, mas...
O livro é muito bom, mas os capítulos são imensos e muito detalhados, o que me desanimou muitas vezes. E por ser assim, demorei 118 para ler.

Apesar disso, gostei da história e recomendo.
comentários(0)comente



Nati 01/05/2020

Maravilhoso
Bernard Cornwell escreve de forma empolgante, bem descritivo, permitindo que vc entre na história junto com o carismatico Thomas de Hookton! Um dos meus livros favoritos e merece ser lido.
comentários(0)comente



gustavoferreiraautor 30/04/2020

Sangue e Honra
Esse livro me apresentou ao autor. Achei o melhor livro histórico que já li, achei a descrição das batalhas sensacionais.
Tomas de Hooktown é o melhor arqueiro de todos os tempos. (Quem é Legolas perto dele?). A trama não se encerra aqui, tem ainda "o andarilho" e "o herege", mas esse aqui, de longe, é o melhor.
comentários(0)comente



Flávio 29/04/2020

Começa bem, mas...
Livro começa bem, mas o problema é quando percebo que o autor começa a encher muita linguiça.. leitura se torna enfadonha e foi triste de terminar.
Gilbson.Barbosa 12/05/2020minha estante
O que me deixou mas triste é o fato dos capítulos serem imensos e parecerem nunca ter fim, além de ser muito detalhado e rodar um pouco.


Celton 16/06/2020minha estante
Estou terminando e acho a mesma coisa. As batalhas acabam por se estender demais




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natalia Fernandes 22/04/2020

O Santo Graal
O livro conta a história do arqueiro Thomas, que tem como objetivo vingar a morte do pai e recuperar a lança de São Jorge, uma das relíquias da cristandade.
comentários(0)comente



Thi Acrisio 16/04/2020

O Arqueiro
"Nondum amabam, et amare amabam" Eu não amava, mas ansiava por amar.
Perfeito, a ambientação da guerra dos 100 anos de Cornwell é simplesmente fantástica, sua facilidade para expor detalhes, nos faz imergir dentro da aventura do Arqueiro Inglês Thomas, com todos os elementos da Idade Média, além da utilização da cristandade e de todos os elementos históricos e misticos que ela oferece, estou apaixonado pela escrita dele...agora vamos seguir essa aventura.
comentários(0)comente



Gabriel A. 22/03/2020

Os detalhes da história são precisos sem serem maçantes e as batalhas são um atrativo a parte.
comentários(0)comente



Jack 09/03/2020

Em Busca do Graal - O Arqueiro
Terminei de ler o 1º Vol da trilogia Em Busca do Graal, confesso que esperava mais, o livro é bom, foi bem escrito ... mas a história não me conquistou, espero que o 2º Vol seja melhor!
Camila Gondim 09/03/2020minha estante
Provavelmente deve melhorar nos outros livros, pelo menos foi assim na Trilogia do Artur




André VS 25/02/2020

O Arqueiro - Resenha
'PONHA UM GATO PARA VIGIAR AS OVELHAS, E OS LOBOS COMERÃO A VONTADE'

Eu comecei a ler esse livro pensando em um cheio de batalhas focada na Guerra dos 100 Anos, e pude concluir que era isso mesmo. Ele começou com uma vingança de um misterioso guerreiro que se intitulava “Arlequim” que matou o pai do protagonista, que era um padre, e leva a Lança de São Jorge que estava escondida em uma pequena aldeia no sul da Inglaterra chamada Hookton. Dalí, o protagonista busca a vingança e recuperar a lança. Porém, ele se perde no meio do caminho com as distrações que a vida lhe proporcionou, e com ele entrando no exército inglês como arqueiro.

Um grande problema foi a questão do protagonista ser fraco e distraído. Ao invés de ir atrás do objetivo da vingança, ele só queria saber de lutar, se embriagar, etc. Não que isso seja ruim, mas ele não era cativante. 'Um homem sem um objetivo na vida perde totalmente o brilho'.
Tanto que os outros personagens tiveram mais relevância do que ele. (Sim, o livro possui diversos pontos de vistas em terceira pessoa, diferente das Crônicas de Artur).

Um outro ponto foi a narrativa que foi muito, muito cansativa. É uma narrativa densa cheia de detalhes. Tanto que me fez passar um tempo maior lendo do que eu esperava. Esse era um dos pontos que considero negativos.
E um também foi a falta de um mapa, e apêndice. Tinham muitos personagens e mesmo com batalhas densas e perfeitamente organizadas, chegou a ser confuso o número de personagens, e de que lado estava quem. Eram muitos condes, reis, príncipes, bispos que lutavam, que teve horas que não deu para identificar.

Um ponto positivo além das batalhas, foi a arte feita na capa. Ela é em relevo com os detalhes da lança, e o desenho do arqueiro na frente. É uma maravilhosa arte.

É um livro que eu recomendo apenas para quem está interessado em um número bom de batalhas, e aguenta uma densa narrativa típica do autor. Acredito que os outros dois (que são difíceis de encontrar) devem ser densas semelhante ao primeiro.
comentários(0)comente



Mathias.Weirich 24/02/2020

A busca do graal se inicia
Com uma narrativa única, personagens muito bem desenvolvidos e batalhas bem estruturadas e detalhas, Bernard Cornwell mostra todo o seu talento!

Nada mais a dizer... Apenas leiam e tirem suas conclusões!
comentários(0)comente



Nath 23/02/2020

Bem contado.
O começo é algo diferente, que te prende pelo desconhecido.
Em sua maior parte, conta histórias reais e viciantes de se saber o futuro. É um livro muito bem contado que te faz ter o gostinho de quero mais (exceto pelo final que ficou um pouco "enrolativo").
É uma boa leitura que vale a pena. Espero ansiosa para ler o próximo!
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR