No mundo da lua

No mundo da lua Paulo Mattos

Resenhas - No mundo da lua

aedooeda 24/08/2023

Procrastinei de escrever sobre esse livro, após uma semana e dois dias de terminá-lo por motivos que o livro explica. Ter sido diagnósticado aos 17 anos é uma experiência que mesmo não só minha, extremamente solitária. As informações desse livro mereciam estar comigo sem que eu precisasse procurá-las, eu não necessitava ter inseguranças que acabei obtendo e nutrindo. Escrever isso é como uma afirmação, de que tenho que ter empatia por mim, e me entender por quem sou e lutar por minha auto compreensão, mas também que o mundo me afirma e vais continuar afirmando que vou ter que ser duro na queda, que eu vou me machucar mesmo sendo desnecessário de um viés de utilidade, e isso dói, mas também sinto que faz parte do meu amadurecer, e também do amadurecimento em todes, me faz eu me sentir alguém, e que tudo que posso pensar, tudo que posso agir, tudo que posso errar, não é de ser arrumado porque não me acho de igual funcionamento dos outros, eu posso existir, eu posso viver, e eu não quero mais fingir que não.

Kessia.Santos 11/09/2022

Resenha: "No Mundo da Lua"
"No Mundo da Lua" é uma obra escrita com o propósito de oferecer orientação e apoio para uma ampla gama de leitores: pais de crianças com TDAH, adultos diagnosticados ou suspeitos de ter o transtorno, crianças e adolescentes que lidam com suas dificuldades e até mesmo para aqueles que desejam entender melhor e trazer mais empatia para o mundo.

Diferenciando-se de um simples manual, o livro é uma criação minuciosa destinada a auxiliar indivíduos com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Com clareza e empatia, Paulo Mattos aborda o impacto do TDAH na vida social e profissional, destacando os prejuízos que podem surgir.

Em um formato de perguntas e respostas, Mattos aborda as preocupações e questionamentos comuns enfrentados por crianças, pais, cônjuges e adultos que vivenciam o TDAH. O autor também oferece um questionário valioso para aqueles que buscam compreender seus sintomas, ressaltando, no entanto, a importância de buscar avaliação profissional.

Além de fornecer conhecimento e esclarecimento sobre o TDAH, "No Mundo da Lua" tem um propósito nobre, já que todo o dinheiro arrecadado com a venda do livro é doado para a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), demonstrando o compromisso do autor com a causa e o desejo de promover apoio e recursos para aqueles afetados pelo transtorno.

Em resumo, a leitura de "No Mundo da Lua" é altamente recomendada para qualquer pessoa interessada em entender melhor o TDAH e suas implicações, além de contribuir para uma causa nobre. É um livro que oferece conhecimento, empatia e suporte para todos os envolvidos com o transtorno, trazendo luz e esperança para aqueles que vivem no mundo da lua.

Joao 11/07/2022

TDAH
Esclarece sobre o TDAH, falando tanto sobre o indivíduo quanto do ambiente, mas com as informações de hoje compensa mais ver sobre o transtorno no yt, não há tantas diferenças entre o que se é falado nos vídeos e no livro, afinal, a "doença" é ainda a mesma.

Esse livro aumentou ainda mais minha suspeitas de EU ter esse problema, dia 12/7 (amanhã) irei numa psicóloga e depois de umas consultas voltarei para dizer se tenho ou não -- mas num vô fica falando do tratamento porque tenho coisa mais importante para fazer kk.

Carol 25/12/2023

Gostei bastante desse formato de perguntas e respostas sobre o TDAH. Gostei também das analogias com outras questões de saúde para desmistificar alguns muitos do transtorno.

Gabriel 03/01/2024

Incrível
O livro é incrível! Ele é basicamente demais. Me tirou muitas dúvidas sobre o transtorno, tendo em vista que utilizei da leitura para embasamento do TCC.

Shyrley 08/05/2020

Leitura obrigatória aos tdah e familiares.
Com muitas informações importantes e estrutura que facilita a leitura.