Naruto: Itachi

Naruto: Itachi's Story Takashi Yano

Resenhas -

Rayssa 16/04/2023

Triste
Apesar de já saber o que aconteceria, eu me emocionei muito com o sofrimento do personagem.
O amor dele pelo irmão é sem dúvidas a parte mais bonita.

Sarinha 30/01/2022

Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria
Continuação da novel Itachi Shinden: Livro da Luz Resplandecente a mudança do nome já passa uma noção que essa novel muda os rumos dos acontecimentos nela o massacre do clã uchiha acontece.
Ao decorrer da história é visível os esforços de Itachi e Shisui para conseguir paz entre o clã e à vilã , ler sabendo que nada que eles façam vai impedir o que acontece é meio que desesperador vê eles se sacrificarem com a esperança que o desejo deles fossem possível.
O final sendo uma declaração assinada por Sasuke foi algo que eu não esperava.
Os pais deles no final não morreram como ninja mas sim como pais do Itachi e mesmo que eles não falaram muitas coisas as poucas palavras deles pro Itachi tiveram um peso enorme

Bruna 06/01/2022

A adaptação dessa novel sofreu várias alterações no anime, então tirou um pouco da emoção (minha opinião), já que nessa novel não tem censura e realmente mostra o que o Itachi sentiu de uma forma mais clara,

já que no anime dava a impressão que o Itachi não sentiu nada ao fazer isso e simplesmente estava ''cumprindo ordens''

Na minha opinião essa é a melhor Novel de Naruto

ina 13/11/2021

Amei conhecer os sentimentos do Itachi
Uma leitura necessária tanto para fãs do Itachi como da obra, confesso que me surpreendeu, e passei a ter um novo olhar sobre o Itachi, entendi seus motivos, suas dores e seus sonhos, e me decepcionei com o Hiruzen Sarutobi, passei a acha-lo o pior Hokage que existiu em Konoha, muito omisso, demagogo e uma marionete nas mãos do Danzo. O anime não me conseguiu transmitir esses sentimentos, modificaram muitas coisas, depois da light novel o anime parece contar uma história rasa, ficou mais fácil entender a relação do Itachi com Shisui, Izume e sua família. Ele realmente era um garoto bondoso.

Luiza 14/08/2021

Brasil, estou devastada. Sem brincadeira, essas novels vão acabar comigo, não sei por que inventei de ler mas é isso aí

Santos 23/06/2021

LEIAM
A primeira novel ja tinha sofrido algumas mudanças na adaptacao do anime, mas essa que segue o massacre do clã Uchiha é indispensável.

O massacre aqui é bem mais intenso, detalhado, sem censura e ler pela visão do Itachi chega a ser bem mais emocionante.

Uma das (se não a) melhor novel de Naruto sem dúvidas.

zukonoha 28/05/2021

Eu disse na resenha do livro anterior que ele seguia um caminho diferente da adaptação no anime e que eu achava importante quem gosta do personagem ler. Mas nesse livro, essa divergência fica ainda mais discrepante.

Lembrando que a novel é o canon, não o anime. Muita coisa foi alterada, coisas que são realmente significativas. Que mudam totalmente a ótica de como as coisas aconteceram, fazendo a alteração ser quase revoltante. Essa leitura é essencial não só pra fãs do Itachi, mas pra qualquer fã de Naruto.

Preciso acrescentar que esse livro é muito mais pesado que o outro. Toda a cena sobre o massacre é bem descritiva (a maior parte foi cortada do anime). Além disso, eu chorei muito mesmo já sabendo tudo que acontecia. É muito bem escrito.