A Delação

A Delação John Grisham

Resenhas - A Delação

Renatinha 31/12/2023

Mais um John Grishan com cara de John Grishan.

Dessa vez a história envolve cassinos, indígenas, juízes - como não poderia faltar - e crimes.

A ganância pelo lucro e pela riqueza a qualquer preço. Interessante e mostra que corrupção, ao contrário do que muitas pessoas pensam, existe sim fora do Brasil!

Clau Melo 07/01/2023

Qualquer semelhança é mera coincidência...
Literatura americana, 2017. Thriller juridico.
A Delação, The Whistler #1
Uma jovem investigadora e um informante secreto num jogo de altos riscos, ganância e assassinato.

*? Não existe completa confiança, juíza. E, em geral, é alguém em que você confia que mais provavelmente vai cortar sua garganta pelo preço certo.*

Corrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas... Parece Brasília, mas é a trama do livro A DELAÇÃO, de John Grisham.
Lacy Stoltz trabalha para o Conselho Judicial da Flórida e investiga a atuação da juíza Claudia McDover no processo que autorizou a construção de um cassino em terras indígenas, abrindo caminho para a ampliação dos negócios de um certo Vonn Dubose. Ganancioso e nada ético, Dubose não mede esforços para alcançar seus objetivos, comprando o apoio da juíza McDover numa trama que envolve falcatruas e assassinato, e que colocará em risco até mesmo a vida de Lacy Stoltz e seus colegas do Conselho de Conduta Judicial.

John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Está explicado o motivo de escrever tão bem e com tamanha propriedade!

Julia1370 08/10/2022

O jeito como o jonh consegue facilmente escrever sobre um caso, com o nível de suspense lá em cima te deixando intrigado na leitura até o fim; é incrível.
Quando começou os encontros da Lacy com Allie Pacheco, me lembrei da Kelsey e o médico de "A Garota do Lago", os dois são muito fofos juntos, gostaria de ter visto um final deles melhor, porém foi ótimo do mesmo jeito.
Amei ter essa experiência, foi um livro que já coloquei ele como favorito nas primeiras 50 páginas.

Dâmares Dias 26/03/2022

Com certeza não é dos melhores livros do autor... O pano de fundo aqui é um delator que resolve denunciar um juiz corrupto, não seria um tema ruim, se fosse melhor trabalhado, mas na verdade o autor não se aprofunda nada na questão da corrupção no judiciário... A personagem principal, Lacy, que é quem investiga a questão, também não tem nada de mais... O livro começa e termina bem, mas o meio achei uma chatice, por isso 3 estrelas...

Guilherme 24/07/2021

O livro começa a todo gás, e vai acelerando até a metade mais ou menos... Mas aí fica previsível, e não surpreende. Mesmo assim, gostei bastante, afinal passa uma mensagem de que o certo continua certo.

Hugo 04/05/2021

Empolgante do começo ao fim
A narrativa criativa da bandidagem e da corrupção no sistema judicial americano impressiona.

Fernando1309 12/03/2021

O inicio é meio parado, um pouco cansativo, mas depois engrena e o enredo fica emocionante.
Como diversos livros do autor, tem como pano de fundo o judiciária e alguma investigação.

Débora 28/02/2021

Muito bom!
O livro é muito bom, demorei um pouco para lê-lo, pois vinha de leituras muito mais leves e distintas e essa leitura foi muito mais técnica e rica em detalhes. Nunca tinha lido nada do autor,mas com certeza lerei outras obras.

mayara.bertuol 14/09/2020

Pode te surpreender
No início a história parecer ser meio devagar, apesar de se passar em um enredo bem interessante. Mas com o passar dos acontecimentos o livro te cativa e você não consegue parar de ler. O fim foi bem interessante e gostei muito da leitura como um todo .

@oiemoni 07/07/2020

Até onde você vai pelo dinheiro?
Nem sei direito por onde começar, mas posso resumir em uma palavra: GENIAL!
No início eu senti dificuldade em manter o ritimo da leitura, mas quanto mais eu ia lendo e a estória ia desenrolando era difícil parar de ler.
Por mais que tenha algumas características do livro que me incomoda, não posso negar que a escrita de John Grisham é sensacional, você consegue sentir o suspense, as dúvidas e raiva de cada personagem.
Sem dúvida A Delação tem uma estória bem construída e vale muito a pena ter suas páginas, que pra mim foram dignas de uma novela, ser lidas.

José Carlos 04/06/2020

Muito bom!
No início, achei que não iria vingar! A história de Meyers, um advogado aposentado, que procura Lacy, uma investigadora de condutas de juízes, com uma denúncia pouco embasada e confusa! Ele tem um intermediário, q então faz contato com a informante, que possui as provas para denunciar uma quadrilha inteira! Como falei, achei que não iria vingar, e me surpreendi! O livro me prendeu logo no início, e em cada folga eu abria e lia mais um pouco! Vale a pena!

Filino 19/05/2020

Um bom thriller sobre corrupção
"Delação" - sobretudo a premiada - passou a ser palavra de conhecimento vasto e de uso igualmente popular. E esse livro tem, em seu núcleo, uma denúncia mais do que uma delação - mas vá lá. Provavelmente esse título foi escolha do editor justamente em virtude da popularidade desse vocábulo em terras brasileiras na época de sua publicação por aqui (2017).

John Grisham, ele mesmo ligado ao mundo jurídico, escreve uma história permeada de suspense e tramoias, envolvendo desde criminosos "pés-de-chinelo" a figurões togados (ou melhor, uma figura do sexo feminino). Há referências aqui e ali ao funcionamento do sistema judicial norte-americano, o que não deixa de ser instrutivo. É uma obra que prende a atenção do leitor, que também não deixa de se emocionar em algumas passagens e se aborrecer com as atitudes de personagens. Vale a leitura.

Bianca Rinaldi 16/05/2020

Há anos que leio os livros do John Grisham. Pra falar a verdade, é um dos meus autores prediletos e, neste livro, embora não tão jurídico e muito mais de ação, ele finalizou muito bem uma narrativa de corrupção no Sistema Judiciário dos EUA.

Maria.Paula 13/04/2020

É um livro um pouco difícil de se gostar no começo, porém a medida que a história se desenrola, acaba se tornando uma ótima leitura