Strange Weather

Strange Weather Joe Hill




Resenhas -


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Clio0 20/01/2023

Strange Weather parece ser um dos trabalhos em que Joe Hill tenta se distanciar do gênero terror e ele meio-que-mais-ou-menos consegue. A sua atração pelo cinema e pela TV ficam óbvias pelo estilo empregado em cada história:

O primeiro conto, Snapshot , tem um certo clima de terror, porém sua formação lembra os velhos contos de terror de Stephen King - algo doentio acontece levando o personagem principal a uma consideração filosófica. A premissa de que não somos mais do que nossas memórias é maravilhosa e merecia um romance inteiro.

O segundo conto, Loaded, apresenta um tema bem atual: como a apresentação pela mídia permite que um psicopata angarie suporte e admiração. A repórter Aisha parece ter saído de um daqueles filmes feitos para a tv. É provavelmente o conto mais bem escrito da coleção.

Aloft, o terceiro conto, lembra antigos seriados de ficção científica em que a jornada é mais interessante do que a resposta. As reações do personagen em contato com o UFO são bem descritas ao ponto de ser realmente fácil empatizar com ele.

O úlitmo conto, Rain, apresenta um cenário pós-apocalíptico ao estilo dos quadrinhos Tank Girl. É uma mistura de nonsense com surpresa e violência, onde os tipos retratados são quase tão interessantes quanto os eventos.

Mesmo se as histórias são uma mistura de nostalgia com homenagem a outras já criadas, seu valor é inegável. São uma boa distração para quem quer ler algo bom, mas sem se comprometer com algo mais avançado ou exigente de mais atenção.
comentários(0)comente



Yuririn 06/11/2022

The first story was definitely the best one, because it looked a bit more like terror than the others to me. I loved the thunder part by the way hahaha. One of them, i think it was the last one, remembered me of "The birds" from Frank Baker, which i didn't really like that much, but it's fine, they were both entertaining and the narrators of this Joe Hill audiobook did a great job. I expected these stories to be more terror than they actually were though, which is a bummer, but anyway, it was an ok book.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR