Foi Ele que Escreveu a Ventania

Foi Ele que Escreveu a Ventania Rios Rosana

Resenhas -

mari 16/10/2022

então os poetas também morrem?
"a mãe reparou que o menino
gostava mais do vazio
do que do cheio"

não tenho palavras pra descrever esse livro de uma forma que o faça jus. simplesmente lindo!

Silvana137 25/08/2022

Poeta menino
É a história de Tui, que ama poesia que encontra a poesia num muro , na escola, em duas quentíssima de sol, ele ama e admirar as palavras, e então o poeta do seu livro preferido morre, e ele ganha uma edição nova da sua professora, o muro e derrubando mas o tijolo com a palavra sol ele salva e guarda no bolso então ele sonha e resolve escrever sobre o vento a ventania e sua poesia a primeira faz a magia ventar..
Muito lindo meu filho amou ..

Biblioteca Álvaro Guerra 06/07/2022

Tui saía de casa debaixo do sol escaldante. A caminho da escola, se depara com um poema pixado no muro. Ele o copia e logo se lembra do velho livro de poesia no caixote de sua classe. O seu preferido. À noite, fica sabendo pela TV que o poeta do livro havia morrido. Abalado, sonha com o poeta e deseja um dia ser como ele, um fazedor de versos capaz de inventar o frescor e a ventania...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595760004

Fernando 04/06/2020

siga @theencantadas no instagram
muito bom, despertou muito a curiosidade, e aprendi uma coisa com esse livro; As palavras tem magia!!!