O livro de Jô

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Denny 20/12/2021

Lento
Embora bastante rico em detalhes e situações da vida do autor o ritmo da leitura não me agradou, por vezes me senti desestimulado a seguir lendo.

Thibu 23/06/2020

Revelador
Livro bacana, uma trajetória apaixonando, cheia de segredos, que não são mais neh kkk

Hugo 01/03/2021

Muito bem escrito essa primeira parte da autobiografia de Jô Soares nos brinda com um infinito de memórias desse grande ícone da mídia brasileira.

Thais de Sá 06/07/2020

Muitas histórias sobre muitas coisas...
Parece que o Jô viveu umas 5 vidas antes dos 20 anos e esse é só o primeiro volume. Mas, eu devo admitir que esperava terminar o livro sabendo mais da pessoa Jô e não só da personalidade Jô. A sensação que tive foi que ele quis falar pouco sobre sua intimidade, mulheres, filho, até mesmo o que contou dos pais me pareceu de alguma forma superficial, fala pouco da sua visão de mundo.

Em alguns momentos me pareceu um livro sobre eventos externos que ele presenciou, mostrou mais importância à história do lugar contada através de seu olhar do que a sua história, seus sentimentos e, dessa forma, poucas histórias me emocionaram.

...E o livro diz: Uma biografia DESAUTORIZADA. O que nos remete a acreditar que seria mais íntima, mais pessoal, ...pois não é.

@uaitolendo 13/02/2020

? RESENHA
Ler a Autobiografia Desautorizada do Jo e tambem ler um livro sobre Historia Brasileira. Jô esteve presente em varios fatos e conheceu varias pessoas que influenciaram o que somos hoje.
Uma curiosidade, eu li o livro ouvindo a voz do Jô. Sim!! Como se ele narrasse pra mim o livro inteirinho. Vou contar um segredo pra você, quando o Jo tinha o programa no sbt, o Jó Soares Onze e Meia, eu por muitas vezes levantava escondida e ia assistir, coloca a tv bem baixinha, desde sempre eu o acha um maximo e por culpa dele não consigo durmi cedo ???? . Conhecer a trajetoria de Jô e passar por varios fatos importante da Historia. Leitura prazerosa, que muitos deveriam ler. Se eu antes o achava foda, agora é foda ao cubo. Tanto como pessoa,como profissional. Nao me extenderei mais, pois ja quero comecar o segundo volume,AGORA. Beijoooo da gorda. ?
? NOTA DA THATTY
Beijo Do Gordo
#OLivroDeJo #JoSoares #MatinasSuzukiJr #CompanhiaDasLetras #AmoLer #BookLove #Bookstagram #IgDeLivros #LeioLogoExisto #UaiToLendo

Sérgio 28/09/2019

Um livro maravilhoso que conta a história de uma vida maravilhosa, e não é maravilhosa no sentido de "rica e fácil". Jô Soares lutou muito e sofreu muito para chegar onde está. Estudava na Europa quando veio a perda financeira de sua família, os tempos difíceis no Brasil, a ditadura militar e a LUTA CONTRA A IGNORÂNCIA DE UM GOVERNO AUTORITÁRIO, a busca pela colocação como artista, a morte de sua mãe, as dificuldades de seu filho Rafael. Uma vida difícil, conquistada palmo a palmo mas enfrentada com bom humor. Jô conviveu com pessoas e situações que fizeram a história da Arte, da TV e do Teatro no Brasil! Esta é a marca de Jô Soares. Estou ansioso pra ler a segunda parte.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/09/2019

Em seu aguardado livro de memórias (desautorizadas!), Jô Soares ilumina os bastidores da própria vida com humor e inteligência irresistíveis. Com verve mais afiada do que nunca, Jô Soares compartilha sua trajetória de astro midiático num livro de memórias escrito para fazer rir, chorar e, sobretudo, não esquecer. ...

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788535930146

Leo Vieira 01/08/2019

Artista à Frente do Tempo
Jô Soares é um homem de muitas vidas. Ele não é arrogante como muitos acham. Realmente ele é bom no que faz. Teve uma vida difícil, ao ver seu pai perder nos negócios para ficar de consciência tranquila. Cedo teve que estudar em colégio interno, a partir daí tinha a companhia a leitura. E eram muitas. Nos intercâmbios, aprendia outras línguas porque estava sempre viajando (ele fala mais de dez idiomas). Jô também praticou vários esportes, além de danças. O intelecto veio do pai e o senso de humor apuradíssimo veio da mãe, dona Mercedes (chamada de Mêcha pelos amigos próximos). Sempre muito comunicativo e cativante, não demorou muito para cair nas graças do público e ganhar espaço e sucesso na carreira artística.
Há ainda a segunda parte que conta a sua trajetória na TV. Jô Soares simplesmente é uma figura importantíssima na história da cultura do país.

Vladia Castro 22/06/2019

O livro de Jô: Uma autobiografia desautorizada- Volume 1(Jô Soares & Matinas Suzuki Jr.) 🌟🌟🌟🌟🌟
Livro para quem gosta de biografia e prá quem gosta do Jô. Ele fala de sua vida desde criança, de quando estudou na Suíça, morou no Copacabana Palace. Fala do seu começo no teatro e na televisão. Da sua versatilidade. Vale a pena ler!!!
. " Sou o primeiro (e único) filho de uma mulher extraordinária chamada Mercedes Leal Soares. Mamãe vivia com naturalidade coisas que só anos e anoa depois se tornariam realidade para a maioria das mulheres de seu tempo".
. " Olhando retrospectivamente, vejo que recebi uma educação diferenciada, moderna, fora da curva, como se diz hoje em dia. Meus pais não tinham preconceitos, eram liberais, e me trataram como alguém que deveria ser independente, que merecia conhecer a verdade, sem falsos moralismos e sem paternalismo.
. " Zezinho, não existe palavra feia. O feio está na cabeça de quem pensa que é feio. Foi uma lição para toda a vida, uma dessas iluminações que clareiam o caminho: o humorista precisa ter toda a liberdade possível e impossível, não pode sofrer preconceitos e restrições na sua maneira de pensar. O palavrão, a censura, o chocante estão na cabeça das pessoas".
. " Quando o carro em que estávamos atravessou a avenuda Champs-Elysée, pensei fascinado: "Eu já morei aqui". É a impressão que muita gente tem ao chegar à via mais famosa da França, é uma coisa meio mítica".
. " Rá, eu vi o seu pinto! Atirando uma moeda para o garoto, ele respondeu:- Pegue essa moeda. Você merece o prêmio, pois faz anos que eu mesmo não consigo ver..."

@moisesffelipe 31/03/2019

Não é uma simples biografia
Nesse livro O autor relata grande parte dos acontecimentos que ele presenciou desde sua Juventude até o início da sua carreira no teatro. Jô Soares é uma personalidade conhecidíssima e é impressionante a quantidade de pessoas que ele trabalhou em sua carreira. Uma leitura muito bem humorada de um gênio das artes cênicas.

Janine.Martins 25/01/2019

Ps.: encomendei o livro na internet, como sempre, imaginando que seria o livro do mês. Quando ele chegou imaginei que seria um livro pra um ano, enoooorme. Quando comecei, percebi que não dava pra segurar. O mês ainda vai chegar na metade e já terminei. Realmente incrível conhecer quem viveu o iniciou da TV tão de perto, e passou por tantos momentos marcantes do país, como a ditadora, num relato tão bem humorado e próximo.

Ulisses 09/08/2018

Matinas
Eu acho que o livro seria melhor escrito se fosse somente o Jo Soares, sem o Matinas. A forma da escrita, bem científica com vários dados como se fosse no jornal, deixou um pouco cansativa a leitura, tanto que meu pai a abandonou no meio. Muitas das histórias eu já conhecia por ele ter contado no programa do Jô e nas entrevistas de divulgação do livro. Já outras, sobre os artistas amigos dele foram inéditas e muito boas.

Mauro.Costa 25/03/2018

Contador de Histórias
Como não criei muitas expectativas para a leitura da biografia do Jô Soares, sem esperar qualquer genialidade literária, acabei me divertindo bastante com o caleidoscópio de histórias que foram contadas no livro. E me impressionou a memória prodigiosa que ele tem, detalhes que sempre tento lembrar em passagens da minha vida, mas não consigo gravar. Ou, se lembro, são reminiscências picotadas que não dariam um quarto das histórias desse livro. Para quem quer conhecer mais sobre uma das principais personalidades da TV e do teatro brasileiro, vale investir o tempo.

Wsbraz 06/03/2018

Vale a leitura
Pra quem gosta do gênero, será um deleite a leitura. A estória do apresentador, ator, escritor e outras tantas qualificações fará você ficar vidrado e cheio de vontade de participar das memórias compartilhadas de forma simples nesse livro.

1 | 2 | 3 | 4