O Portal do Dragão

O Portal do Dragão Barry Wolverton

Resenhas - O Portal do Dragão

Beatriz1339 27/01/2022

O Portal do Dragão
É um livro divertido e a leitura flui bem. Não é impressionante, mas ainda sim um ótimo livro de aventura. Diferente da maioria das pessoas que leram o esse livro, a segunda parte foi minha preferida, as histórias de Yaozu me encantaram.
Infelizmente não há o terceiro livro em português, ficaria feliz de poder terminar a história.

Helena_ 25/01/2022

Confuso, mas legal
O livro é bem rico em questão da mitologia da China, cheio de cultura deles e acabou me interessando demais. Algumas atitudes do Bren me irritou demais, pois não combinava muito com o personagem. O final foi um pouquinho apressado e terminou me tendo mais dúvidas do que respostas

beatriz3345 22/01/2022

eureca!
amei o fato de que, ao longo da leitura, são apresentados diversos conteúdos e fatos sobre o oriente (especialmente a China). a cultura é muito rica e o autor faz questão de evidenciar isso. é um livro que aumenta o conhecimento acerca de navios e tripulação, com toda a certeza kkkkkj. fluiu bem demaissss, ótimo para passar o tempo!!

readsofkim 07/12/2021

LEIAM POR FAVOR!
Gente é uma leitura SUPER fluida, você se apega o livro inteiro e ainda mais, os personagens estão MUITO bem construídos, tem capítulos longos e
curtos, mas nem por isso atrapalhou minha leitura, te comprarem LEIAM MUITOOOOOOO

Masisnatore 13/07/2021

Ótima continuação
O primeiro pra mim foi sem dúvida melhor, mas esse aqui consegue com certeza continuar a história com um ótimo estilo. Teve algumas partes que deram uma travada na leitura, mas nada muito ruim, ele é bem mais repleto de magia do que o primeiro, sendo bem interessante em conjunto com a cultura Chinesa. Os personagens são incríveis e bem desenvolvidos, e a relação entre eles é bem legal. O final foi muito bom e com umas reviravoltas loucas, espero que lancem o terceiro livro no Brasil um dia.
Masisnatore 06/02/2022minha estante
A Ilha Perdida é o primeiro ?

Jessica 06/02/2022minha estante
Eu tenho esse e já ia ler ?? mas vou comprar o outro e ler primeiro ???

Masisnatore 23/02/2022minha estante
O primeiro é incrível, e esse é uma ótima continuação ??

Jessica 01/03/2022minha estante
Ainda não achei, mas estou na busca

Raelison.Simplicio 05/06/2021

Esse livro, na minha opinião, consegue ser melhor que o primeiro. Continuando a história de "A Ilha Perdida", o autor agora foca nas aventuras que Bren vive no China, trazendo à trama uma vibe oriental bastante bacana. Pra melhorar, há inclusão também de crenças e elementos místicos, coisa que já até acontecia no livro anterior, mas agora está muito mais presente. Como dito anteriormente, esse livro é a continuação de "A Ilha Perdida", sendo então o 2° livro da trilogia "As Crônicas da Tulipa Negra", e é triste o fato de que o terceiro livro nunca foi publicado no Brasil até o momento.

Emmy 12/02/2021

Periquito, hamster e a rata
É um ótimo livro para passar o tempo e se divertir. A escrita é super fluída, simples e rápida de ler. Personagens cativantes (mundinho Bren e Sean) que você acabar terminando querendo abraçar e levar pra casa.

A cultura apresentada é MUITO rica e, assim como no primeiro livro eu saí sabendo 800 coisas sobre navegação e tripulação de navios (pra que vou usar? boa pergunta), aqui eu terminei encantada com toda as lendas e mitos chineses.

O plot e mistérios que rondam os personagens são muito bem trabalhados e desenrolado, mas, para mim, que li para descontrair e por ter gostado muito do primeiro, não foi "UAU QUE CHOCANTE", mas, sim, bem elaborado e surpreeendente.

A primeira metade foi de longe minha parte favorita, com toda a ambientação no navio e com a tripulação; a segunda foi mais lenta, mas não maçante, mas eu vejo como uma ponte de abertura e introdução para o último livro dessa trilogia gostosissima, até porque ainda falta muita coisa a ser explicada

Enfim, eu já comecei essa saga sabendo que era voltada para um público mais infantojuvenil (apesar de achar a classificação etária errada por ter menção a temas mais pesados, igual como no primeiro), então não fui com sede ao pote, então ele cumpriu o propósito de entreter e me manter presa (aliás, já com saudades dos personagens). Me diverti muito e super recomendo também!