O Poder do Encantamento

O Poder do Encantamento José Galló

Resenhas -

rodolfocarmacio 26/11/2022

Encantado
Fiquei encantado com a história de Galó e a Renner. Realmente nos mostra que conquistando a confiança na equipe, tendo time para enfrentar adversidades e encantando os clientes podemos atingir resultados melhores.

Barbara.Bravim 12/06/2022

Exemplo de Liderança
Sem dúvida Galló é um grande exemplo de liderança, que muito inspira e ensina. Diversos exemplos importantes sobre como gerenciar crises e liderar a inovação no varejo. Me questiono somente sobre o formato em que foi escrito, que não me agradou muito, diversas vezes senti um excesso em autoafirmações, ainda mais impulsionado pelos comentários de terceiros.

Patricia 10/10/2021

Baita livro e baita executivo! Interessante saber da história da Renner desde o início e como o Galló impactou nisso tudo.

Aline 28/09/2021

Encantador
Adorei o livro! Gostei muito de saber mais sobre a história da Renner e de outras empresas. Ótimas dicas sobre liderança! Muita coisa legal para agregar ao lado profissional e pessoal.

Dreads 17/08/2021

Encantar
O livro é muito bom, porque conta a história da perspectiva do empresário aliada à sua crença pessoal. Desta maneira, a história vai sendo contada sobre seu sucesso levando em conta este aspecto. Os caminhos percorridos são descritos com detalhes e você consegue se imaginar na pele do executivo. O conceito de encantamento descrito no título da obra é fundamental em toda ela e pelos capítulos o autor vai descrevendo sua trajetória e o uso deste poder. Com passagens interessantes sobre a vida corporativa do empresário, o livro também traz questões pessoais, receita certa em obras como essa, que deixam o leitor ávido por ler mais e mais. Muito bom e um ótimo aprendizado!

Fábio Perrucci 15/09/2020

Encantador!
Se eu tivesse que descrever o conteúdo desta obra, utilizaria o mesmo adjetivo de Galló: ENCANTADOR. A narrativa do CEO das Lojas Renner que a transformou numa gigante através do amor, da dedicação e da consideração pelos clientes da marca é realmente incrível. Recomendo a leitura a todos aqueles que acreditam que fidelizar e encantar o cliente é um dos ingredientes fundamentais o sucesso e a perenidade de qualquer negócio.

ju 07/07/2020

Ótimo livro, ensina bastante sobre alguns processos empresariais e sobre lidar com problemas administrativos e econômicos com sabedoria, além de mostrar a trajetória de vida do Gallo, sempre marcada marcada por muito desafio e sucesso.

Marcelo.Junio 27/04/2020

Livro incrível
Gallo é uma pessoa incrível, sempre o admirei pela consistência dos lucros da Renner sob sua gestão, neste livro podemos conhecer a fundo o Gallo, todas as suas habilidades e dificuldades enfrentadas ao longo da sua vida. Leitura agradável, livro muito bem escrito. Recomendo muito a quem gosta de biografias ou gosta de negócios, há lições valiosas nessa obra.

Carla.Zuqueti 01/03/2020

O poder do encantamento
Em 1991, o jovem executivo José Galló assumia a direção das Lojas Renner, que encontravam-se à beira da falência. Com sua forma simples de liderar, totalmente voltada ao varejo, Galló trabalhou incessantemente para que as Lojas Renner se transformasse em uma das principais lojas de departamento do Brasil, superando concorrentes até então superiores.

Tudo isso com uma visão bem definida de propósito, valores e uma cultura de encantamento ao cliente, de forma simples e sem estratégias mirabolantes, mas focada em identificar, ouvir e atuar de acordo com a visão do cliente.

Também fala sobre como provocar o engajamento no corpo funcionar de forma que todos trabalhem com a visão e propósito da empresa em mente e em prol dos resultados, levando a Renner a ser uma empresa inspiradora para clientes e funcionários.

Pontos Importantes:

1. Política: liderar e consegue que um grupo de pessoas decida por vontade própria, aderir a uma ideia e realizá-la.
2. Nunca duvide da capacidade de sua equipe em realizar.
3. É muito mais difícil ser simples do que complexo. Foco não é o que você tem que fazer. É o que você tem que deixar de fazer.
4. Engajamento: apurar o quanto as pessoas gostam da empresa, falam bem dela, e estão dispostas a fazer um esforço extra em relação ao que é exigido em sua função.

Excelente livro!

Israel.Mello 12/02/2020

Bom conteúdo
O livro é bem bacana, relata fatos e curiosidades interessantes sobre o desenvolvimento do varejo nacional e é essencialmente um livro sobre cultura corporativa, liderança e excelência no atendimento ao cliente.
De negativo, acho que em alguns momentos há um certo excesso de autoafirmações por parte do autor e bajulação no comentário dos seus convidados.
No geral é uma boa leitura, é possível extrair aprendizado dos exemplos citados, vale a leitura.

Fernando 14/12/2019

Galló e uma riqueza escondida em solo brasileiro
"Não sabendo que é impossível, nós vamos lá e fazemos".

Confesso que peguei esse livro para uma leitura despretensiosa e o que pude constatar ao terminá-lo, é que obras como essa precisam urgentemente ser lidas por todos aqueles que querem empreender num país como o Brasil, ou que já o fazem, ou mesmo para conhecer um mestre no mundo dos negócios em pleno solo tupiniquim.
A trajetória de José Galló é sensacional. Com uma visão a frente do seu tempo, foram suas idéias brilhantes e um trabalho em equipe fundamental que ergueram a Renner ao que ela é hoje no mercado.
Mas o livro vai além, mostrando sua trajetória desde a infância, passando pelo seu trabalho na Imcosul, em seguida como empreendedor das lojas Modacasa e Eletroshop, até firmar seus pés na Renner. Uma história repleta de desafios e superações.
Galló é simplesmente uma lenda viva no varejo brasileiro e um exemplo claro do que significa meritocracia. Seus ensinamentos valem ouro justamente pelo fato de ele ter lidado com situações extremamente delicadas e arriscadas, e mesmo assim, contra as diversas intempéries, ter se sobressaído de forma magnífica.
Sem mais a dizer, queria apenas recomendar novamente a leitura dessa obra incrível. É muito bom saber que temos pérolas como José Galló no mercado brasileiro e sua mente empreendedora afiada. O triste é constatar que muitos não sabem dessa riqueza nacional que temos...
Vale muito a pena!
Albino 17/12/2019minha estante
É o livro mais prático de administração, gestão e marketing que já li. Mais profundo e leve impossível.