Carla.Zuqueti 01/03/2020
O poder do encantamento
Em 1991, o jovem executivo José Galló assumia a direção das Lojas Renner, que encontravam-se à beira da falência. Com sua forma simples de liderar, totalmente voltada ao varejo, Galló trabalhou incessantemente para que as Lojas Renner se transformasse em uma das principais lojas de departamento do Brasil, superando concorrentes até então superiores.
Tudo isso com uma visão bem definida de propósito, valores e uma cultura de encantamento ao cliente, de forma simples e sem estratégias mirabolantes, mas focada em identificar, ouvir e atuar de acordo com a visão do cliente.
Também fala sobre como provocar o engajamento no corpo funcionar de forma que todos trabalhem com a visão e propósito da empresa em mente e em prol dos resultados, levando a Renner a ser uma empresa inspiradora para clientes e funcionários.
Pontos Importantes:
1. Política: liderar e consegue que um grupo de pessoas decida por vontade própria, aderir a uma ideia e realizá-la.
2. Nunca duvide da capacidade de sua equipe em realizar.
3. É muito mais difícil ser simples do que complexo. Foco não é o que você tem que fazer. É o que você tem que deixar de fazer.
4. Engajamento: apurar o quanto as pessoas gostam da empresa, falam bem dela, e estão dispostas a fazer um esforço extra em relação ao que é exigido em sua função.
Excelente livro!