Dinheiro Sem Medo

Dinheiro Sem Medo Eduardo Amuri

Resenhas - Dinheiro Sem Medo

Tomoiko 16/01/2024

Livro necessário pra quem está começando
Livro maravilhoso, quem está se sentindo perdido ou não tem nenhuma noção como começar a cuidar da vida financeira..
Esse livro é maravilhoso com dicas simples, porém bem objetivas..
Com certeza vou colocar no meu dia a dia os quadrantes, achei uma ideia muito boa e fácil pra ser utilizado durante o mês..

Super recomendo ??

Priscila.Calixto 30/07/2023

Planejamento financeiro simples e prático
O autor escreve de forma simples, ele apresenta dicas de como fazer um planejamento financeiro e colocar as contas em dia....

Ana Camps 10/05/2023

Falando de economia: vale cada centavo! ;)
Eu amei! O livro é maravilhoso pra todo mundo, mas principalmente para quem não começou ou tem dificuldade de começar a cuidar do dinheiro. Pq ele vai lá deeeesde o comecinho. Desde a base. E sem papo de coach, sem "meu primeiro milhão", é bem pezinho no chão mesmo.

Agora que eu tenho um panorama geral, vou reler aplicando meus novos conhecimentos no meu dia a dia :)

Elso 19/10/2022

Ótimo e simples!
O livro é muito simples de entender, ótimo para os que estão começando sua organização financeira! Além da dicas de organização, tem exemplos reais e uma passagem geral para quem no futuro pretende se aprofundar nos investimentos.

Cilmara Lopes 23/04/2022

Um livro que curto que você investe muito tempo
Comecei a leitura por indicação de uma amiga e veio em muito boa hora.
Estamos em um cenário econômico bem conturbado, isso em um contexto mundial e também nacional (anos difíceis).
Já tinha me deparado com os temas desse livro diversas vezes na minha vida, mas o distanciamento dos narradores era imenso. Não havia conexão com a minha realidade.
Quando você vem de uma família de classe social mais baixa você precisa de exemplos tangíveis, você precisa sentir que faz sentido...
E cá estamos, com uma leitura que tem esses pontos importantes, muito pé no chão!
A ideia não é você virar um grande investidor, ter uma mega planilha de planejamento financeiro ou galgar o seu primeiro milhão.
A essência do livro é desmistificar conceitos básicos de investimentos, mostrar que quanto mais simples o seu planejamento financeiro melhor, mostrar que muita coisa se resolve com papel e caneta.
Em resumo, a constância depende da simplicidade de execução e entendimento.
São 200 páginas que você pode ler facilmente em poucas horas, mas se você parar pra assimilar os conceitos, discutir com pessoas próximas, fazer os exercícios propostos e principalmente refletir sobre todo esse processo, se torna um livro imenso de vantagens e vai tomar o seu tempo. :)
Vai pra cima, mas sem afobação, mente aberta e coração leve já são boa parte do que você precisa.

VirgAnia 08/01/2022

O livro é bom especialmente para quem é iniciante no assunto. Não me trouxe nada que eu já não soubesse, a não ser o modo como ele sugere fazer o planejamento financeiro por quadrantes. Isso valeu a pena.

Josy_Liu 13/12/2021

Praticidade
Uma ótima abordagem da educação financeira de forma clara, pratica e descomplicada. Torna o controle financeiro possível.

Luiz Henrique 27/09/2021

Dinheiro Sem Medo
Gostei da leitura, recomendo a todos que precisem organizar suas finanças pessoais e tenham interesse em desenvolver habilidades financeiras bem básicas, fugindo de clichês, fórmulas prontas e discursos motivacionais. Nada de mindset nesse livro, o que é ótimo. Discurso acolhedor e orientações práticas para quem está partindo do zero.

Baconzitas 26/09/2021

Simples e enriquecidor
Uma forma bem humana, simples e didática para pensar sobre dinheiro. Já tinha lido finanças para autônomos, até gostei mais, mas esse também é bem legal!

Rafael Rotta 03/05/2021

Um ótimo livro sobre educação financeira. Cheio de dicas super práticas e exemplos que motivam a começar a organizar a vida financeira e a investir. Super indico!

Raquel.Marin 02/05/2021

Pra quem vê dinheiro como um tabu
Amuri sempre direto ao ponto, considerando que, ao se tratar de seres humanos, não dá pra ser tão direto e nem tão ao ponto assim. Dinheiro de uma forma humana e pé no chão.

fev 13/01/2021

2,5

É um livro mais realista. Mas não me agradou tanto. Talvez ele seja exatamente ideal para quem esteja na merda financeiramente e precisa de uma luz para sair desse momento de desespero.

Apesar disso a escrita é tranquila e fácil de entender. Indico para pessoas que não sabem como usar o dinheiro. O capítulo da prática pode ter dicas significativas.

Claudio Stering 13/01/2021

Aprenda a controlar suas finanças de forma simples.
Quero deixar aqui uma dica de livro que vai te ajudar a melhorar suas financ?as pessoais.?

?Dinheiro Sem Medo? do autor Eduardo Amuri, ensina que na?o precisamos de grandes planilhas, super aplicativos para organizar as financ?as pessoais.

Um papel, caneta e uma simples conta ja? e? de grande ajuda para colocar em pra?tica essa organizac?a?o.

O livro vai mais ale?m, com muitas dicas sobre carta?o de cre?dito, casa pro?pria, investimentos, reserva de emerge?ncia, controle de gastos e histo?rias reais de pessoas que passam por dilemas financeiros igual a voce?.?

Geórgia 21/12/2020

Finanças da vida real: o que não ensinam sobre a vida adulta
Sempre tive um certo preconceito com livros de finanças, enxergava no gênero extremos de soluções milagrosas sensacionalistas ou excesso de matemática e teorias difíceis. Dito isso, apesar de não me agradar da perspectiva do acúmulo monetário como um fim, sei da importância de entender como é estruturado o mundo financeiro e como lidar com a pequena parte que ocupo nele. Apesar de ter muito conteúdo on-line à respeito, sempre que sinto a necessidade de aprender algo procuro um livro sobre.
Dinheiro sem medo é um convite à organização financeira, à compreensão da nossa relação com o dinheiro e como isso influencia nossa qualidade de vida, nossos sonhos e relações.
Amuri escreve como se estivesse conversando com o leitor(me lembra um pouco Drauzio Varella), a linguagem é simples, direta e didática, ele não nos chama para ?mudar de mindset?e ?pensar como milionário? e sim para prestar atenção em como gastamos, consumimos e repensar a forma como queremos construir esse caminho. Seu modelo é pé no chão, ninguém precisa de planilhas e aplicativos complicados para se organizar financeiramente, papel e caneta são o suficiente.
Achei uma leitura muito interessante, aprendi bastante e tenho tentado aplicar no meu dia a dia.
Danic.Coelho 21/12/2020minha estante
Interessante !

Greice.Felipe 07/12/2020

Um livro bem pé no chão
Um livro bem pé no chão, com dicas possíveis de seguir. Diferente de alguns livros do seguimento que já li um tempo atrás esse trás a realidade mesmo de que não existe nada milagroso e nem vai acontecer mudanças do dia para noite.