50 Anos Depois

50 Anos Depois Chico Xavier

Resenhas - Cinquenta Anos Depois

Daniel Neves 05/09/2021

Lindo ?
?Somente os séculos de trabalho e dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade!?

Rafa 11/10/2020

Exemplo de abnegação e resiliência
Nesta maravilhosa obra temos histórias que se entrelaçam em um trama que remota a antigas existências na luta pela nossa regeneração. Seguimos os exemplos de Nestório e Ciro libertos em seu caminho em direção ao circo.
Nossa personagem principal Célia, nos proporciona muitos aprendizados no decorrer de sua vida, nos levando as lágrimas por inúmeras vezes.
Romance espírita super interessante e possuidor de uma história linda de entrega e aceitação dos desígnios de Deus.
Marcia 24/12/2020minha estante
É uma obra comovente e belíssima! E, como todos os livros do autor, cheia de ensinamentos e esclarecimentos em torno do Cristianismo à luz da doutrina espírita.

viihast 03/09/2023

"Hoje entendo que tudo no mundo é amor e tudo exige amor."
Continuando a trajetória das reencarnações de Emmanuel, temos agora, ele como um escravo chamado Nestório, cristão e que sabe muito sobre o império romano.
Nessa história, também temos Célia Lucius, fiel seguidora de Cristo, de família nobre do império, e devo dizer que é minha personagem favorita. É nítido que ela veio nessa encarnação para ajudar a todos que estão em volta dela, o segundo capítulo (meu favorito) deixa isso muito claro, é onde acontece uma conversa muito importante e muito linda, entre ela e seu avô.
Ela é tão nova mas tem tanta fé no Cristo, suas falas sobre ele são as coisas mais lindas, um espírito maravilhoso, grandioso e muito evoluído, seu exemplo de renúncia e de sacrifício são inspiradores. Célia caba sofrendo as piores provas durante a história.
Assim como em "Há Dois Mil Anos", temos um pacote completo, paixões proibidas, amores não correspondidos, traições, vinganças, provas e expiações, e claro muitas pregações sobre Jesus.
É mais uma história que nos envolve do início ao fim.

Lorena 01/06/2020

Cinquenta anos depois, psicografia de Chico Xavier através de Emmanuel conta a reencarnação de Emmanuel como Nestório, um escravo convertido ao cristianismo.

Emmanuel, que chegou a ser contemporâneo de Jesus em uma de suas encarnações, foi um senador chamado Publius Lentulus cujo qual teve um encontro com o Nazareno que poderia mudar para sempre seu processo evolutivo moral e espiritual. Contudo, levado pelo orgulho da moral de sua época, bem como aos prestígios do cargo que ocupava na Roma Imperial da época, ordenou o massacre de inúmeros cristãos em verdadeiros shows de horrores.
História essa que pode ser melhor conhecida em "Há dois mil anos atrás", também do mesmo autor e psicografia própria de Emmanuel.

Cinquenta anos depois traz ao leitor a narrativa principal de causa e efeito, bem como insere novos personagens que foram essenciais para a evolução pessoal espiritual de Nestório. Que é o próprio Emmanuel e outrora Publius.

Renata CCS 02/02/2013

“(...) breve estareis de novo na Terra, onde sereis convocados a praticar os divinos ensinamentos adquiridos no plano espiritual! (...)” 50 Anos Depois
50 ANOS DEPOIS é a continuação das lutas redentoras de Emmanuel, que pela reencarnação, volta à arena terrestre sob a veste humilde de escravo, acompanhado de outras personagens do livro HÁ 2000 ANOS e retratando episódios da História do Cristianismo no século II. A misericórdia do Senhor é tão grande que permite a Emmanuel voltar a Terra com uma postura mais humilde, na personalidade do escravo Nestório para reparar os erros cometidos no passado, em sua outra vida, quando era senador e detinha poder em suas mãos. No entanto, a personagem mais central desta obra é uma mulher, Célia. Uma pessoa de coração sublime e puro, ela entendeu e vivenciou a lição de Jesus Cristo, cujo heroísmo divino foi uma luz para numerosos espíritos amargurados e sofredores. A narração do livro começa 50 anos depois que Pompéia foi destruída pelas cinzas e fumaça tóxica do vulcão Vesúvio (quando Publio Lentulus fez a sua passagem). Neste livro encontramos as experiências sublimes desses espíritos em busca e na vivência do amor. É impossível retratar em poucas linhas o conteúdo dessa monumental obra que é integrante dos romances clássicos de Emmanuel. O planejamento reencarnatório, o perdão, a busca do amor, o gesto de fraternidade e a direção correta para o progresso estão muito bem na história. As conclusões muito ensinam, elevam e emocionam. Para o entendimento desse mecanismo de aprendizado que é a vida humana nos intensos relacionamentos uns com os outros, recomendo que leia o livro, leitor!

Bruna 13/05/2020

A história de Célia é bela, sensível e trágica. Com todo o seu sofrimento, se percebe toda a sua força em sempre, mesmo pelos inimigos, fazer o bem, perdoar e seguir em frente. Toda a passagem dessa personagem me inspira com sentimentos de esperança e amor sincero.

Joice.Cappi 17/07/2020

Como sempre, Emmanuel nos surpreende com suas histórias e de seus personagens. Que lição, Célia nos deixa. Vi que tem um livro chamado "Célia Lucius, Santa Marina", de Flávio Mussa (filho de Clóvis Tavares), sobre o espírito Célia/Alcione e provavelmente, canonizada na Igreja Católica como a Santa Marina.
Cris.Aguiar 17/07/2020minha estante
????????

Livia 30/07/2020minha estante
É verdade. As histórias são bem parecidas. Que bacana. Obrigada pela informação. :)

Joice.Cappi 30/07/2020minha estante
Por nada...?

Carla.Dornelles 06/04/2020

Uma linda história de amor, resignação e fé! Não tem como não se emocionar com essas páginas!

Paula 12/05/2023

Vale muito apena ler
Um romance espírita maravilhoso, acho q o melhor q já li... Sem contar na vivência do cristianismo e a divulgação da palavra de Jesus... Chorei muito...

Maria Clara 03/05/2021

Emocionante
Já li e reli. Sempre me surpreende essa história trazida por Emmanuel. Quantos suplícios, numa época remota, os cristãos passaram para professarem sua fé. O quanto será que evoluímos??

Hanna 17/09/2021

Leitura edificante
Uma história linda demais, que enche o coração de amor, entrega, exemplo, pureza.
Começou um pouco devagar, mas é a característica desses romances de Emmanuel, pois assim constrói o que são os personagens.
Amei! Recomendo muito!

Gi 25/09/2020

Recomendo
Continuação do livro Há dois mil anos.
O livro, narrado pelo espírito Emanuel, traz a história da reencarnação do Senador Romano Públio Lentulus, que dessa vez encarna como um escravo cristão chamado Nestório.
Além dele vários outros personagens passarão por diversos percalços que nos ensinam várias lições de vida.

Cláudia Beccari 22/11/2020

Cinquenta Anos Depois
O livro é considerado como a continuação de "Há dois mil anos". Entretanto, vamos encontrar aqui apenas alguns personagens do livro anterior, como, por exemplo, Nestório (reencarnação de Publius Lentulus), que volta como um escravo grego e cristão, que mais tarde passou a residir em Roma. Porém, a figura central do livro é Célia, espírito amoroso e abnegado. Sua história é exemplo de resignação, perdão e caridade. O livro serve de inspiração para todos nós que continuamos na nossa jornada de evolução terrena.

Livia 29/07/2020

É um livro maravilhoso com vários ensinamentos cristãos, sobretudo o de resignação, demonstrado pela personagem principal, Célia. Este é a continuação do livro Há dois mil anos, o qual detém a minha preferência, motivo pelo qual dei 4 estrelas neste. Só há 2 espíritos que continuam nessa história, sendo Emmanuel um personagem que aparece poucas vezes, o que me decepcionou um pouco. Além disso, a primeira parte foi um pouco cansativa, ficando a leitura mais fluida na segunda parte. Elucidados esses pontos, recomendo a leitura desse romance espírita por nos ajudar a compreender a importância da resignação e abnegação para a nossa transformação íntima.