Nada Mais a Perder

Nada Mais a Perder Jojo Moyes

Resenhas - Nada Mais a Perder

Llavinya 06/08/2022

Um livro com início lento, arrastado. As situações demoram a acontecer e a gerar uma vontade de ler mais, porém, do meio para o final tudo acontece se interpondo ao anterior, tudo com rapidez, uma coisa piorando a outra. O desfecho se dá rápido, de uma hora a outra tudo se resolve. No fim, é bom, te deixa com vontade de mais algo.

Ester.Campista 25/02/2022

As histórias de Jojo Moyes sempre me surpreende pela leveza e intensidade ao mesmo tempo.. ela sabe mexer com nossas emoções.

Polly 01/02/2022

Nada mais a perder: história boa, personagens antipáticos (#166)
O que uma menina com um amor sem limites por um cavalo e uma advogada de sucesso prestes a se divorciar tem em comum? Ambas precisam de ajuda para se encontrar e a entrada repentina de uma na vida da outra vai transformá-las completamente.

Nada mais a perder é uma história envolvente, dinâmica e tem tudo para prender a atenção do leitor, mas assim como os dois livros anteriores da Jojo que li (para os quais infelizmente não fiz impressão literária) tem um pequeno problema: seus personagens são chatos, e inspiram pouca simpatia no leitor. Sarah e Natasha estão tão perdidas que acabam aumentando os próprios problemas, que já são enormes. Fora o fato de que ambas são extremamente fechadas emocionalmente, e mesmo o narrador contando a história através das perspectivas delas, elas nos passam a impressão de que também estão inacessíveis para gente.

De ponto positivo, além da escrita fluida e fácil da Jojo, também temos um final extremamente emocionante, que não por acaso é quando nossas protagonistas abrem o coração e se permitem ser frágeis, sem deixar de serem fortes ao mesmo tempo.

Embora eu ache que você vá virar olhos com a teimosia dessas duas em grande parte de suas trajetórias, é um livro que ainda assim vale a pena ler. Mas informo que pode ter gatilhos para alguns pessoas, pois o livro tem cenas de abuso sexual e de relacionamento abusivo. Então, se você tiver problemas com esses temas, vá preparada.

Enfim, indico muito sua leitura!

Vivi 12/01/2022

Não esperava que ia amar tanto...
Não posso dizer que o final foi a coisa mais surpreendente de todas, mas sinceramente não ligo a mínima pra isso. Eu já gostei desde o início, mas de verdade não esperava tanto, não dei muito por ele quando vi a capa e a sinopse mas me surpreendi muito, acho que mais pelos fatos que ocorreram no meio do livro, realmente muito inesperados e incríveis. Enfim Nada mais a perder é realmente uma história de amor inspiradora porém realista. Amei!

kah dantas 12/05/2021

Sempre me fazendo chorar
Sem dúvidas Jojo moyes tem esse poder sobre mim e me faz chorar em cada livro q leio dela... E esse não foi diferente, não esperava me emocionar tanto com essa história de luta, de batalha pelos seus sonhos.

Não tão focado no romance neste livro vemos o que é essencial para viver, que é só har e não desistir jamais deles, fazer tudo pra ser feliz.. mostra como o amor é mais forte que tudo.
Foi emocionante ver os personagens evoluindo. Amo o jeito como a Jojo manteve a história de Natasha e de Sarah intactas, cada uma com seus detalhes, histórias que se cruzaram de uma forma surreal ( a vida tem dessas né? )

Se vc procura por um livro q te motive a sonhar esse sem dúvidas tem essa garra, não se tem idade nem tempo certo pra sonhar, que a vida é dura mais se vc acreditar em si vc vence. Este livro mostra também algo crucial, que as vezes devemos confiar mais e dividir nossa dor com alguém q amamos e q se importe com a gente, guardar dores nos enfraquece e prejudica.

Amei a história, Sarah maravilhosa com o amor incondicional por seu cavalo e a habilidade de montaria me fizeram amar essa garota.. cada personagem tem um lugar no meu coração, até cowboy John com seus abacates de natureza duvidosa hahahaha amei este livro !

Obrigado Natasha e Mac por me fazerem passar raiva e querer colocar ambos sentados um do lado do outro e força Los a dizerem a verdade um para si, afinal até uma garota de 14 anos via o amor de vcs, né mesmo menina do circo ?!

Fabi 23/01/2021

A ideia da história é boa, mas a escrita foi entediante. As personagens também não ajudam muito.

Edilene 24/11/2017

Nada mais a perder
Um livro muito emocionante, onde fica a reflexão, que somos capazes de realizar um sonho, que precisamos acreditar em nós mesmo, de tal força que esse mesmo estímulo possa nos conduzir a determinado sonho, que é preciso confiar diante de tanto obstáculos no caminho que a força de vencer seja maior que o comodismo.Precisamos aprender que as dificuldades existe para poder temos a glória sendo triunfa.
Sara enfrentou vários desafios, se viu sozinha abandonada pela vida, mas não desistiu de seus sonho, e esse livro fica uma lição pra quem pensa em desistir sem ao menos tentar.cada capítulo me emocionou, cada pagina lida, me fez perceber a importância de lutar por algo desejado.