Os Braceletes da Perdição

Os Braceletes da Perdição Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 6

M@g@ 13/03/2023

Uma fantasia de baixa complexidade, repleta de aventura, com personagens que você se pega desejando que fossem reais, para ser sincera acredito que seja o melhor livro da saga.
Wagner Fernandes 24/10/2023minha estante
A primeira vez que ouvi falar de Mistborn foi sobre essa segunda trilogia (quadrilogia, já que o 4º livro não publicaram aqui). Eu me encantei com a ideia de uma "Era Vitoriana" em outro mundo e estava ansioso pra ler esses livros. Mas aí descobri a 1ª trilogia, com muita SORTE adquiri os três volumes em poucas semanas e simplesmente AMEI "O Império Final", vibrei com "O Poço da Ascenção" e estou empolgado com "O Herói das Eras". Mal vejo a hora de iniciar a segunda fase!

Wagner Fernandes 24/10/2023minha estante
Eu tenho "The Lost Metal" (o 4º e último volume) em e-book. Se nenhuma editora se dispuser a publicá-lo por aqui, só me restará lê-lo em inglês mesmo. Mas seria ótimo ter toda a saga reeditada, de preferência pela Arqueiro, Seguinte ou Darkside!

M@g@ 25/10/2023minha estante
Seria maravilhoso, lembro que quando ainda existia a 1ª trilogia na Amazon para comprar cheguei a colocar no carrinho e retirar por ver uma quantidade absurda de reclamações referentes a erros de gramática, falta de página entre outros, cheguei a pensar que fariam uma edição corrigida e me arrependo até hoje por ter perdido a oportunidade .

Mente de um Leitor 02/03/2023

Maravilhoso nota 100000000
Simplesmente perfeito. demorei 1 mês pra ler? sim mas é culpa da vida adulta.

o livro é super fluído sem conta que eu amo todos os personagens. eu fiquei em choque com certas revelações, o final é frenético ali do 70% em diante eu enloqueci lendo.

steris e wax protagonizando melhor casal do livro como de costume.

pela ordem de entendimento, depois de ler secret historys vou ler warbreaker e dps o calhamaço dos reis, ansiosa por the lost metal, sei que vai servir muito.

Vivi 28/02/2023

Eu amo esse universo
Embora a primeira era seja insuperável... essa trilogia traz muitas coisas novas. Me fez imaginar como seria a Vin se ela tivesse acesso a todos esses metais.. sendo a nascida das brumas incrível que era. Acho que ela seria igual aos monstros dos filmes de terror, que você corre igual um louco e ele vem andando bem devagarinho, e quando você se vira ele aparece bem na sua frente...
Simplesmente a última página deste livro me fez questionar tudo... Ninguém me faz de trouxa como Brandon Sanderson

Kaio.Gama 25/02/2023

Incrível e surpreendente
Esse foi o melhor livro da segunda era até o momento. O foco no desenvolvimento do Waxillium foi ainda mais aprimorado, a sua relação com Marasi e Steris mais interessante e a já consagrada dupla com Wayne se manteve hilária. A reviravolta no fim do livro abriu muitas possibilidades e me deixou ansioso pro resto da saga.

Vhaz 12/01/2023

Ótimo momento para finalizar essa leitura
Peguei pra ler esse volume 3 justamente por conta do lançamento volume 4. Que escolha eu fiz!!

Agora com a história fresca na memória e com um final que necessita de respostas, vou correr para ler o volume 4!!

Baita desenvolvimento de personagens!

Sanderson nunca decepciona!

Fran 01/01/2023

Vou ser do contra e dizer que gostei bem mais da segunda era do que da primeira. Achei a primeira era um pouco arrastada, mas a segunda foi o oposto pra mim: tudo acontece em um ritmo frenético, cada capítulo com uma surpresa diferente. Amei tudo, os novos personagens, as reviravoltas, os novos mistérios... estou feliz de ter criado coragem pra ler a série completa, está valendo MUITO a pena.

Apaixonada por esse universo e ansiosa pra descobrir mais sobre a Cosmere!

Fabio.Nunes 30/11/2022

Recomendo
Mistborn - Os Braceletes da Perdição (Brandon Sanderson)

Este é o terceiro livro da tetralogia da segunda era de Mistborn. A primeira era, escrita em trilogia, já me impactou pela criatividade do autor, e nessa segunda era Sanderson continua se mostrando por que é um grande autor contemporâneo de fantasia. Quando você acha que o livro vai ficar enfadonho coisas acontecem e o livro ganha uma narrativa empolgante, capaz de tirar o ar.
Minha única crítica à obra é o aparecimento um pouco forçado do povo Malwish sem que ninguém em Elendel tivesse conhecimento deles antes.
Fora isso, um livro excelente para alguém que curte fantasia.

Tatinha 09/11/2022

Morri de saudades da trilogia anterior o tempo inteiro! Mas o livro é bom! Esse último é o melhor dos três!

Andre.Pithon 22/10/2022

2.5

Review escrita pelo celular que essa é minha leitura de férias na praia e tô sem PC. É a melhor das duas. Oh não.

Eu comprei esse livro eras atrás, por que tava muito barato. 10 conto, não tinha como dizer não. Mas eu não previ um problema horrendo: a tradução. Sanderson já tem um humor questionável, traduzido ainda? Horripilante. Piadas que eram ruins ficaram ofensivas. Acho que podia justificar 3 estrelas pra isso se tivesse lido em inglês.

Mas tá longe de ser o único problema. Pruma história de investigação, todas as respostas são extremamente óbvias, e os twists previsíveis, e até o desenvolvimento de personagens (o pouco que há), dá para prever de longe.

Wax continua genérico. Marasi ainda mais. Wayne em português fazendo piada ruim sem parar machucou minha alma. Steris é fofissima e a minha necessidade por mais dela do último livro foi cumprida, mas a tradução também a machucou um pouco. MeLaan é divertida. O elenco novo é questionável, mas abre worldbuilding curioso. Os vilões são patéticos.

É uma continuação que dá aquela mesclada de steampunk com velho oeste, que teoricamente eu amo, mas nunca faz nada novo ou original com o conceito.

Durante toda a série, muito se apoia na mitologia da primeira série, e as referências constantes que eram intrigantes no começo, parecem temerosas de contar a própria história agora. O final parece indicar o retorno de um personagem que, se real, seria a escolha mais deplorável possível.

Não é ruim, por mais que eu tenha só criticado. Brando Sando é competente, e bom em planejar a longo prazo, mas nada aqui me surpreendeu, e os momentos impressionantes não impressionaram. Diverte. O homem formiga do Sanderverse.

Agora eu paro de ler Mistborn até sair o próximo já não aguento mais

Inácio 05/10/2022

Muito bom!
Enfim nesse livro que o Brandon Sanderson volta ao nível épico da Primeira Era de Mistborn, com cenas de cair o queixo e muitas surpresas inesperadíssimas mesmo na história, envolvendo até referências a personagens antigos, embora a metade inicial da trama eu tenha achado meio enrolada. Se as duas primeiras partes da história de Wax eram centradas quase totalmente em Elendel, nesse volume o autor expande o universo indo a novas locações e apresentando novos grupos e elementos no sistema de magia nunca antes vistos na saga, e que só enriquecem esse universo. Ao mesmo tempo, o escritor revive fragmentos da primeira trilogia que talvez o leitor nem lembrasse mais, e os utiliza como pilares na trama. Se os antagonistas anteriores discutiam a superioridade dos alomânticos perante seres humanos normais, agora as questões são e se essa habilidade especial puder ser utilizada por qualquer um?, ou se também for possível escolher quem pode tê-las? Seis livros num mesmo universo e a criatividade do autor ainda não se esgotou!

B. A Silva 09/09/2022

Tô passada, chocada!
Quando você acha que Brandon Sanderson não pode mais te impressionar ele vem e te pega pelo braço e mostra que ele pode sim explodir a sua cabeça.

Essa nova era é um Bang Bang maravilhoso, que me fez amar o Wayne é amar o Wax na mesma proporção, mesmo eu não gostando tanto da Steris dou meu braço a torcer e digo que eles formam um bom casal.

Marasi rainha demais mostrando que mesmo não se considerando parecida com a Vin, tem muito dela na Mara.

Gente esse final foi de arrasar corações e mentes, eu só sei sentir que a minha viuvez pode ser recompensada, eu ouvi um amém? kkkkkkk

Henrique 08/09/2022

Mistborn Os Braceletes da Perdição
Terceiro livro da segunda era de mistborn que também é o penúltimo livro dessa segunda era, confesso que estava ansioso pra ler ele tanto por ser o último livro de mistborn lançado até o momento como também pq muitas pessoas fala que esse livro era impactante e eles estavam certo vemos aqui o maio desafio de Wax e companhia ele se esforçam até o limite pra tentar impedir a ameaça que cerca Elendel e todos que eles amam toda a jornada em busca dos famosos braceletes é simplesmente épica e tem um final eletrizante de tirar um fôlego e quando eu pensei que acabou vem o epilogo e da uma tapa na cara falando suprise e eu só fiquei assim ?????? quero ler o próximo mistborn The Lost metal que sai em novembro o mais rápido possível como diria o Sheldon eu não preciso dormir eu preciso de respostas.