Os Braceletes da Perdição

Os Braceletes da Perdição Brandon Sanderson

Resenhas - Mistborn 6

-Koraline 24/03/2024

Várias pessoas disseram que esse livro focaria bem mais nas questões alomânticas, como Mistborn, então iniciei a leitura com altíssimas expectativas, mas fui muito frustrada. Confesso até que gostei mais dos anteriores da segunda era. Senti que todo o plot foi resolvido muito rápido, e toda a questão do vilão foi tão infantil que parecia estar assistindo a um desenho animado (até o nome do vilão é tosco), mas espero que o Brando se redima no último volume.

Vinícius 03/03/2024

Apesar de ter achado esse livro no mesmo nível dos anteriores, tenho alguns sentimentos conflitantes sobre ele. Por um lado eu gostei bastante de como ele finalmente expandiu o mundo pra além de Elendel (inclusive com revelações que expandem até a trilogia original) e sobretudo como ele desenvolveu seus personagens, em especial Steris. Jamais imaginaria que gostaria tanto de vê-la mais presente na trama e que se tornaria um par tão perfeito pro Wax.

Por outro lado, porém, embora adore o uso do Wayne como alívio cômico em diversos momentos, há algumas passagens envolvendo ele que me incomodam, e acho que nesse livro entendi o que era: o sexismo do personagem. Toda vez que esse lado dele vem à tona, não consigo achar graça nenhuma. Porém, devo admitir que o par formado entre ele e uma certa personagem me pareceu surpreendentemente bom.

No geral, porém, é uma aventura que mantém o nível dessa Segunda Era, que, embora seja mais "contida" que a Primeira, gradualmente mostra as ambições do Sanderson, inclusive na apresentação de uma nova figura antagonista que realmente promete dar muita dor de cabeça pro Wax. É uma pena que o quarto e último livro ainda não tenha chegado no Brasil (espero que a Trama não demore com a publicação), mas enquanto isso vou ler "A Secret History", porque depois daquele final eu preciso de respostas!

Leozinho! 27/01/2024

Muita coisa nova
Não tava preparado pra quantidade de coisa nova que o Brandon Sanderson colocou nesse livro e mesmo assim ainda tem tanta coisa que falta ser respondida. Queria que tivessem edições dos próximos livros aqui no Brasil, mas acho que vou ter que me contentar com a edição em inglês mesmo

Mi Giorf 25/01/2024

Os braceletes da perdição
Tá chegando o fim dessa série e eu não estou pronta pra me despedir. O autor traz uns finais bem emocionantes e desesperadores. Mas uma vez eu amei o livro e o Waine.

Morende 23/12/2023

Confuso...
Achei essa trilogia beeem confusa, várias coisas acontecendo, do nada vira uma espécie de Indiana Jones.

Não tem uma linearidade específica sabe? Porém o mais louco é que mesmo com isso tudo eu não conseguia parar de ler KKKK

A história é gostosinha

Enfim ainda tem um próximo livro, vamos ver se finalizar de uma forma boa.
Willianpm1 28/12/2023minha estante
Consegui concluir após esse segundo livro que o Wex é o Batman.

Willianpm1 28/12/2023minha estante
O Wex é o Batman.

Leticia 06/12/2023

Fico surpresa de quanto gostei do final. Vou sentir falta dos personagens e da interação entre eles. Vou ler assim que possível a historia que o autor sugeriu no fim do livro. Esse universo é lindo e bem construído, o autor é um dos meus favoritos. Se vc puder invista na leitura dessa saga

Johnnyoss 30/11/2023

Vamos lá
Desta vez realmente gostei do livro, acho que o Brandon conseguiu acertar oque não estava dando certo nos outros dois que eram os momentos inútei que a historia tinha, como diálogos chatos e infinitos.

O plot deste volume nos envolve muito mais, principalmente pelo fato de lidar com uma questão que foi deixada em aberto desde a primeira era, a conclusão foi ok, nem boa nem ruim, mas foi bem melhor que a do último livro.

Agora, o desenvolvimento dos personagens melhorou muito. Finalmente vimos realmente quem a Steris é, não uma máquina que só segue um roteiro, mas uma pessoa cheia de inseguranças e virtudes que tenta dar o seu melhor dada as circunstâncias em que ela se encontra. Também foi legal ver a Marasi se dando conta da própria evolução, percebendo que não é mais uma nobre bastarda, mas uma verdadeira policial que sabe oque faz.

No geral gostei muito do livro, da segunda era é o melhor até agora, mas vou dar um tempo antes de ler The lost metal.

Jefe 20/11/2023

Na minha opinião o melhor livro da segunda era. O grupo formado por Wax, Wayne, Marasi, Steris e Meelan está muito bom neste livro. Um completa o outro. Ação praticamente do início ao fim. Com toques de humor sarcástico, política e romance.

Mand 08/10/2023

BrandDEUS fez a sua mágica
O meu único arrependimento é ter demorado tanto pra finalmente ler a segunda era. As conexões desse livro são simplesmente incríveis e é uma narrativa eletrizante, foram mil e uma emoções. É um gostinho dos muitos segredos existentes na Cosmere e encerrei a leitura com a sensação latente de que ainda assim não sei NADA, que ainda há muito a descobrir e desvendar.

É, meus amigos. Sempre há um novo segredo.

Silva 07/10/2023

O mais fraco da Segunda Era
Não se enganem com o título da resenha, porque ser o mais fraco dos quatro da Segunda Era e, consequentemente o mais fraco de Mistborn, não significa ser ruim, mas apenas o "menos melhor".
A trama aqui envolve os braceletes que já foram introduzidos na Primeira Era (sim, esses aí) e também um plot twist no final que, pra ser bem sincero, eu já imaginava que aconteceria, porém não do jeito que aconteceu.
O livro termina de modo que me deixou muito ansioso pro 4º e último da Segunda Era.

Ewerton35 30/09/2023

O acalento pro órfão da primeira era!!
Passado o mico de vir comentando tudo enquanto atualizava a leitura com o segundo livro, me senti no dever de comentar brevemente aqui. (Em minha defesa a cor da capa é a mesma)

Todo fã deve estar ciente de que tem uma queda gigantesca na proporção dos acontecimentos da 1 pra 2 era, já que saímos da concepção de um universo pra algo sólido e já existente. Com fortes características do passado e que progride a sombra dos acontecimentos anteriores. Desconstruam essa visão já!!

Dito isso, a proposta de ser uma aventura policial segue deliciosa. Nesse livro senti ainda mais conexão com os personagens, as tiradas do Wayne sempre estão bem colocadas e são extremamente engraçadas. O um grupo cresce e é um primor poder acompanhá-los.

O que eu senti que faltava ou tinha pouquíssimo nos livros anteriores era o gostinho da 1 era, sim eu necessitava de mais. Aqui ele não só brinca com figuras do passado, já que vemos com o olhar da sociedade atual os acontecimentos que vimos em ?tempo real? lendo a primeira trilogia, como temos a expansão desse universo. O sistema de magia cresce exponencialmente e a mitologia engrandece ainda mais. Temos um vislumbre do que passou e o que está por vir.

É uma baita aventura.

Sarah.Santos 27/09/2023

Quero RESPOSTASSSSSSS??
Então, como já era de se esperar, o final me deixou bastante curiosa para a continuação, porque apesar de responder algumas questões, também apresenta muita coisa nova e desperta inúmeras dúvidas. Tive a sensação que a trama envolve um problema grande, que não abrange somente o mundo de Scadrial, mas também a Cosmere ? universo compartilhado criado por Sanderson, onde passa a maioria de suas histórias.??

Mas o epílogo.... Aquele bendito epílogo.? Me destruiu. Me deixou sem chão, reação e palavras. Mudou a concepção de tudo o que eu tinha lido até aquele momento. Eu PRECISO DE RESPOSTASSSSS. Em nome de Harmonia, alguém pode me dizer quando The Lost Metal vai vir pro BR?

Gian.Calixto 27/08/2023

Braceletes traduzidos
Bem daora. Tivemos algumas conclusões nesse livro, ainda q exista um 4°, inédito por aqui. Nele nós temos uma continuação um pouco mais direta do q foi apresentado nos plots do 1° livro. A história se manteve numa leitura tranquila, sem muitas complicações. As poucas que tiveram, pelo menos pra mim, foi a "apresentação"mais elaborada/detalhamento do sistema de magia, q ateh agora eu não entendi muito bem a parte "esmiuçada" da coisa. Os personagens continuam sendo desenvolvidos e cativantes, em especial uma delas q vem numa crescente desde o segundo livro, agora com mais visibilidade nesse ( e diga-se de passagem, eu acho q eh minha personagem favorita). O final, algumas coisas eu achei meio previsível, outras eu achei q o autor iria fazer mais do mesmo, e felizmente não foi o caso(graças a deus, sem triângulo amoroso, sem a volta do mesmo vilão da 1° era). O epílogo abre uma brecha pra um conto( acho q eh um conto) de um evento q, tbm, ainda não veio pra cá traduzido oficialmente. Nessas horas, o ideal eh pelo menos saber um inglês decente pra poder aproveitar esse universo q o autor criou. Sem mais

Júlia Barbosa 24/08/2023

Estou surpresa com o quanto gostei desse livro, do desenvolvimento dos personagens e do enredo da história em si. Alguns acontecimentos estava um pouco óbvios na minha opinião, mas nada que atrapalhou a experiência da leitura desse livro. Depois do epílogo mal posso esperar para ler o próximo