Odd and the Frost Giants

Odd and the Frost Giants Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Odd and the Frost Giants

binhanca 06/01/2024

?doesn?t matter if you?re a little odd, there might come a day where, despite all your flaws, you?ll be the only one capable of helping the gods.

Fabio 26/11/2010

Conto infantil bacana usando lendas nórdicas.

Neil Gaiman aparece novamente com seus personagens de nomes estranhos e situações fantásticas. Dessa vez um garoto chamado Odd (Impar, estranho, excêntrico, etc...), que tem o sorriso mais irritante da vila, acaba conhecendo um grupo de animais igualmente diferente.

Sempre apreciei os texto do Gaiman e esse não é exceção, é uma pena que o conto é bem curto. Tenho certeza que com um pouco mais de trabalho daria para elaborar mais e posicioná-lo para o público jovem.

Recomendo!

Sora Seishin 28/04/2010

Muito lindinho esse livro do Neil Gaiman!
Conta a história de Odd, um menino que vive em Midgard e cuja vida sempre esteve associado a tragédias: após o pai morrer, sua mãe se casou com um homem que o maltrata e ele tem a perna esmagada por um tronco de árvore. Até que um dia conhece um urso, uma raposa e uma águia que revelam ser muito mais que simples animais...

Até então, só tinha lido Stardust (que é maravilhoso) desse autor. Odd and the Frost Giants é um livro mais infantil, mas muito legal. Procurei na internet, mas acho que ainda não tem tradução em português. Como o livro é voltado para crianças, o inglês é mais fácil, então além de divertir serviu para treinar. Vamos torcer para que seja publicado no Brasil!

Fimbrethil Call 07/03/2010

Bom!
Como todo Neil Gaiman, esse é um livro muito bom, mas que não deve gerar expectativas dos leitores adultos. É um livro que foi escrito para crianças, e nessa tônica, as crianças são as que mais vão gostar.

Não que eu não tenha gostado, mas o tipo de mágica e de encatamento que existe nesse livro é um que eu já vi várias vezes, e infelizmente não tenho mais olhos de criança para me maravilhar com ele.

Odd é um menininho que tem problemas de relacionamento e por isso vai habitar sozinho numa cabana, e lá encontra uma raposa, um urso e uma águia. Descobre que esses bichos não são só o que parecem ser, e ajuda-os a voltarem ao normal; isso depois de se livrar de um gigante de gelo que fez o inverno na Noruega durar muito mais do que o normal.

É um livro que qualquer fã do Neil Gaiman deve ler.