O Herege Bernard Cornwell
Bernard Cornwell

Resenhas - O Herege

Romerito 30/05/2013

Excelente.
Este livro é excelente, assim como os dois livros anteriores da saga.
O nível de detalhes impressiona, assim como os fatos que acontecem durante a busca do graal.

Recomendo.

Só Sobre Livros 24/05/2013

A busca pelo Graal
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/09/a-busca-pelo-graal-carla-cristina.html

Izandra 20/12/2012

Este é o final da saga "A Busca do Graal". Surpreendente, com coisas que nenhum leitor pensaria ser possível, Cornwell fecha com chave de outro a trilogia, dando o final que ela merece. Thomas está mais inteligente e com a pontaria mais certeira do que nunca, desafiando a Igreja em um nível além do imaginável. Nota máxima para a genialidade de Cornwell em mais esta obra histórica.

Douglas 24/07/2016

O Herege
O final da saga de Thomas de Hookton em busca do Graal foi correto.
Não excepcional, não incrível. "Competente" seria uma boa palavra.

Cornwell fecha bem a história, mantendo o mistério até o final e com boas lutas contadas do modo que só ele sabe contar no início e final do livro, como foi no segundo volume. No entanto achei o final da trilogia menos denso que os seus anteriores. Não houve tanto desenvolvimento de personagens, nem da própria história. Personagens novos entram, mas não acrescentam muito.

Mas não se engane, como eu disse, o final não decepciona e é competente com a história que foi contada até esse livro. Um bom fechamento para uma história incrível.
Rafael.Fernandes 29/08/2016minha estante
Eu senti falta de uma grande batalha no final... Mas também achei excelente!

Ney 02/09/2016

E a busca termina...
Recuperando o ritmo de O Arqueiro, na terceira parte da trilogia, O Herege, o autor consegue compor uma obra, misturando fatos reais com ficção, que proporciona uma leitura instigante, que faz o leitor ler sem parar. Os inimigos agora são mais sutis, porém não menos perigosos. No terceiro capítulo do livro, A Escuridão, o autor usa todo seu poder descritivo, fazendo com que as batalhas fiquem emocionantes e preparando o leitor para o gran finale.

Carlos 12/09/2016

Épico
Nesta última obra da seria a busca do santo graal, Bernard surpreende novamente, mostrando como se faz uma boa obra de Ficção Histórica, o cenário é muito bem elaborada, fazendo com que viajamos para a idade média, principalmente nos detalhes dos lugares, a miséria que permeava a época, entre outros detalhes. Um ponte marcante de sua obra é a descrição da miséria humana, não somente ela no sentido de pobreza,as também no sentido de podridão de espírito, que fica muito claro na maioria dos religiosos e fidalgos. Mas o mais marcante e comovente é a caminhada do personagem Thomas, suas contradições, tristezas e principalmente a busca, que me parece não a busca pelo graal, mas sim dele mesmo, com um final surpreende, e desfechos incríveis é uma obra que recomendo a todos, e garanto que não se arrependeram. Boa Leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/12/2018

Depois de participar do cerco de Calais, o arqueiro inglês Thomas de Hookton reúne um grupo de homens e viaja para o interior da França. Pretende tomar uma fortificação na Gasconha, perto da Astarac de seus antepassados, e assim chamar a atenção de seu primo Guy Vexille, o assassino de seu pai que, como Thomas, também segue a trilha do Santo Graal. Durante a jornada, deixa um rastro de aldeias saqueadas e, em uma delas, salva da fogueira uma jovem acusada de feitiçaria. Uma mulher que faz com que Thomas perca o controle sobre parte de seus guerreiros, ameaçados o sucesso da missão mais importante de sua vida: encontrar maior relíquia de toda a Cristandade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501068675

Julia.Dani 04/06/2021

O Herege
A conclusão da triologia não me surprendeu mas gostei bastante, achei muito boa a forma como ele amarrou o enredo!

Bruce 19/02/2018

O ultimo livro desta trilogia, encerra de forma apropriada. Resolvendo os conflitos pessoais dos personagens e esclarecendo os mistérios impostos na obra.

Natalia (Vitória) Sousa 18/05/2021

Neste livro, Thomas irá finalmente encontrar respostas para suas dúvidas.
A trilogia que mistura fatos e ficção mostrou como vivia um arqueiro inglês na época em que eles eram os reis do campo de batalha.

Raphael 06/09/2018

Um excelente fechamento da saga do arqueiro inglês, muito bom

Racestari 17/12/2018

Saudades...
Thomas de Hookton vai deixar saudades. Foram três livros devorados em um punhado de dias. Saborosa aula de história dada pelo mestre!