Já era

Já era Felipe Parucci

Resenhas - Já Era

Loryys 17/12/2022

Gostei muito!
Leitura bem rápida, os desenhos são realmente bonitos, a história é boa e conta com diversas críticas sociais! Além de ser um livro nacional!

Um ponto que chamou muito minha atenção foi que o livro é acompanhado de um marca página com um esquema de códigos, pra você meio que descobrir a fala de alguns personagens em um momento da história.

E eu amante de Gravity Falls desde criança descobrindo códigos simplesmente adorei.
Mas pra quem não curte muito, também não precisa se preocupar porque é apenas por três páginas.

Enfim, muito bom! Vale a leitura!

Mariana 12/12/2022

Meio meh
Coloquei MT expectativa nesse livro por não gostar MT de quadrinhos e me abrir a tentativa, mas não me rendeu, apenas senti que passei os olhos. Mas o livro não deixa de ser bem feito e bem humorado com referência maravilhosas e pontuais, apenas não é meu tipo msm

Bruna 27/11/2022

Uma sátira divertida sobre nossa sociedade, o consumismo, as fama, a tecnologia. Tem bastante referências a artistas e marcas famosas o que me fez rir em alguns momentos.

gusss 26/11/2022

Minha melhor amiga me emprestou e quando comecei a ler não consegui mais parar, ilustrações lindas com muitas referências e piadas. Perfeito para passar o tempo.

Lagonegro 22/11/2022

Leiam!
Não tem nem o que dizer, é uma obra prima! O autor é perfeito, a ilustração, as piadas, a história!!! Amei ler, e amei que meus amigos ficaram apaixonados também. Leitura rápida mas é perfeito, vale apena cada segundo!

VitAria67 21/11/2022

? (explodindo coisas ou planetas)
Que livro magistral.
Não sei muito o que falar sobre essa obra de arte, só que ela é boa pra 🤬 #$%!& .
Sério, representou maravilhosamente a sociedade consumista, em que um simples deslize acaba com a vida das pessoas, em que tudo gira em torno do dinheiro e mais dinheiro; além de colocar um outro planeta alienígena no meio.
Recomendo pra todo mundo, É MARAVILHOSO ESSE LIVRO.

mzuli4n 11/10/2022

MINHA HQ FAV
Então eu amei essa hq sério, ela é perfeita a história é mto boa, engraçada,divertida, te prende do início ao fim eu li em um dia e valeu muito apena!

Aelita Lear 26/09/2022

Uma viagem completa!
Não tinha ideia do quanto eu iria gostar desse livro! Ao mesmo tempo, no tanto de questões sociais que são abordadas aqui, desde assédio moral, como o uso excessivo de dinheiro e a busca incessante pelos lucros. Tudo isso feito com maestria em desenhos maravilhosos e um enredo super envolvente. Amei demais e recomendo a leitura!

LALA LITERARIOS 22/08/2022

Cheio de ironia e críticas ao nosso modelo consumista e alienista, eu amei essa HQ, confesso que no começo eu tava meio perdida e nada tava fazendo sentido mas quase no meio a leitura engatou e eu não conseguia parar de ler e tava me divertindo muito? um HQ diferente de tudo que já li, fiquei com vontade de conhecer mais obras do autor?

Lucy 09/08/2022

O fim do mundo
A arte é simples e agradável, o texto bastante informal, não recomendo para menores pois há palavrão e nudez.
Não que seja algo ruim, acredito que cada leitor tem sua experiência leitora.
A história em si é bastante condizente com a realidade no cerne do que é ser mulher nesse mundo machista e sensacionalista.
Quanto a parte fictícia da abdução e os outros planetas, bastante divertido. Os nomes trocados dão um animo geral.

Thomas 26/07/2022

Já era
Divertido!! Traz uma reflexão sobre o mundo em que vivemos hoje, sobre como tudo é trabalho, como se mais nada além do material importasse.

gio 08/05/2022

EU AMEI
simplesmente amei toda a ironia nessa hq!!!! ela trata sobre assuntos importantes e frenquentes da atualidade de um jeito irônico e com muitas referências. uma das minhas leituras favs desse ano

Kirla 02/05/2022

Que quadrinho maravilhoso! Quem nunca pensou em largar o emprego chato, chefe mala e vida mais ou menos e só curtir o mar? É isso que Regina faz, de um jeito meio torto. Só que a calmaria da lugar ao caos quando ela é abduzida por aliens de um planeta hiperconsumista que já gastou três planetas por causa disso (qualquer semelhança é totalmente verdade). E ela precisa entender os costumes e a vida desse planeta assim como decidir sua vida. Altamente recomendado!

Luana 16/04/2022

muito lindo
Livro muito gostosinho de ler e muito lindo nas ilustrações. Amei que tem várias referências de marcas do "mundo real".

O alfabeto do outro mundo é meio confusinho mas depois de ler você se acostuma e as vezes nem é preciso usar.

Biblioteca Álvaro Guerra 14/04/2022

“Já era” é uma expressão que representa os novos tempos, um paradoxo gramatical que anuncia que o agora não existe mais: o “já” é passado. A segunda novela gráfica de Felipe Parucci, uma dramédia psicodélica em quadrinhos, retrata uma sociedade tomada pela ansiedade de evoluir, prosperar, lucrar.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740486