William Wenton e o ladrão de lurídio

William Wenton e o ladrão de lurídio Bobbie Peers

Resenhas - William Wenton e o ladrão do lurídio

Stephany.Krviatkowski 05/04/2024

Eu li sem pretensão nenhuma, pois ganhei de uma amiga e eu simplesmente amei. Uma leitura leve e simples, com bastante fantasia, ação e mistério

Covard 04/03/2024

Minha primeira leitura
William Wenton e o Ladrão de Luridio foi o primeiro livro onde eu li realmente algo que me interessava quando mais nova. Sinceramente a história pode não ser a melhor do mundo mas é meu livro conforto, já li três vezes. Esse foi livro que me abriu portas pra o mundo literário onde permaneço até hoje. Beijinhos?

SantosS76 07/02/2024

Literalmente um dos piores livros que já li.
A história escala rápido demais e não da tempo nem mesmo de sentir carinho pelos personagens, todos eles parecem vazios e os diálogos são extremamente clichês assim com todo o resto do livro. Tem momentos que chega a ser RIDÍCULO a semelhança (pra não dizer cópia) de Hogwarts e Harry Potter. O universo inteiro é meio tosco demais e apesar do começo do livro apresentar uma ideia até que interessante do que ele poderia ser páginas a frente, escala tão rápido que você fica totalmente ????
No começo o personagem mais carismático foi literalmente uma porta (é sério). Sei que pode ser um livro focado em infantojuvenil e tal, mas existem VÁRIOS outros livros muito melhores pra introduzir crianças e jovens nesse mundo de fantasia e ficção científica. Ele não é um livro totalmente vomitável e horroroso, mas eu não recomendo MESMO lerem ele. Tem 221 páginas e terminei em menos de um dia, em algumas horas na verdade. A única parte interessante do livro é o final (Até pq é o mínimo as coisas se agitaram no final de um livro ou serie, então não teve diferencial nenhum aqui, ele só fez o básico e mal feito, eu diria) não só pq o clima muda um pouquinho quanto pq o livro acaba. Enfim, não é a pior coisa do mundo, mas eu não recomendo MESMO.

EduardaCGP 21/05/2023

Juvenil
Livro juvenil, leitura hiper rápida, estilo ?sessão da tarde?.
Leve, fluido e despertando a curiosidade ao longo das páginas.

Glauco 18/03/2023

William Wenton e o Ladrão de Lurídio - 2023
Uma leitura muito gostosa, eu adoro essa temática tecnológica antiga, a história também desse livro é ótima, senti uma vibe muito boa, depois do 70% do livro a história só tem plot e uns plots q eu não esperava KKKKKKK mas mt bom!!

crfbroflovski 06/11/2022

De 2/10 para 10/10
Se me perguntassem sobre esse livro, nós primeiros capítulos, eu falaria com toda a segurança do mundo que é um livro idiota mas ao decorrer dos capítulos o livro foi me puxando mais e mais, era reviravolta atrás de reviravolta!!

Cris.Gallo 16/09/2022

Leitura leve
O livro lembra um pouco as fantasias da série Harry Potter.Leitura leve. O final me surpreendeu. Acredito que vá ter continuação.

vitorcosgrove 13/09/2022

Empolgante
Vi uma critica que resumo o livro ao todo em uma simples frase: "pensa em Hogwarts, mas em vez de magia é com códigos e plantas carnívoras"
É isso... E vale a pena

João Augusto 16 30/04/2022

Willian Wenton
O livro é ótimo muito bom, rápido de ler o capítulos são curtos e é bom, alguns capítulos terminam com um segredo e vc fica com vontade de ler o próximo pra saber oq é, super indico gostei mais também não fiquei com a aquela empolgação entendem? Mais é bom e super indico leiam, pena que não publicaram as continuações aqui no Brasil então temos uma saga com um livro só traduzido kk.

maria 04/11/2020

amei
me lembrou demais o mundo de harry potter, gostaria que tivesse continuação.

Matthaeus Filipe 20/10/2020

Uma leitura simples, entretanto boa.
Terminei. Leitura muito fluida e de fácil compreensão e absorção dos fatos que são narrados ao longo da história. A trama é pautada no mistério que há na mente de William Wenton: onde está meu avô? Por que vivo com um nome falso? Por que não devo manter contato com coisas criptografadas (códigos, puzzles, etc.). Em torno de todos esses questionamentos que ele se faz, a história começa a seguir um rumo que o levará até as respostas. Um ponto negativo é que essa série de livros não tem sua continuação no Brasil. Portanto quem quiser ler o primeiro livro deve ter em mente que, pelo menos por enquanto, deverá se contentar com uma história "inacabada".

Lidia Valverde 05/04/2020

Divertido!
Comprei na esperança de ser um livro bom, pois o título me chamou atenção. E realmente é bom. Uma leitura simples e tranquila, com uma história interessante, divertida e simples. Ótimo para passar o tempo e distrair a mente.

Michele207 18/07/2019

Despretensioso
William é um garoto de 12 anos, que vive na Noruega, com seus pais, em uma casa lotada de livros do seu avô desaparecido.

William não sabe exatamente oque levou seus pais a fugirem de Londres, o garoto só sabe que após um misterioso acidente de carro, que deixou seu pai em uma cadeira de rodas, William e sua família assumiram uma nova identidade e vivem na Noruega desde então.

O garoto é muito inteligente, e tem facilidade para decifrar códigos, apesar de ser proibido pelos pais de fazê-lo.

Tudo muda na vida do garoto, quando William decifra um código que é considerado o mais difícil do mundo. William começa a ser perseguido e a correr risco de vida.

Então o garoto é enviado para um instituto de pesquisa pós humana, onde candidatos com capacidade para criptografia recebem diversas instruções e ensinamentos.

No Instituto William logo faz amizade com Iscia, uma garota bem esperta. Além de aprender um pouco sobre lurídio, um tipo de metal inteligente e que aparentemente é o motivo para o sumiço de seu avô.

Temos nesse primeiro volume, uma trama cheia de reviravoltas e aventuras. A escrita do autor é de fácil compreensão. Infelizmente achei o final do livro muito corrido, deixando a estória um pouco a desejar. O livro termina com várias pontas soltas, que devem ser melhor exploradas em suas continuações.