A Mente de Charlotte

A Mente de Charlotte Ket Strapazzon

Resenhas - A Mente de Charlotte

Gabie 22/01/2024

A mente de Charlotte
Esse é um livro bem escrito sim, porém achei que perdeu um pouco a mão no final e acabou com tudo muito apressado, o que fez com que as resoluções fossem meio jogadas e não consegui botar muita fé nos motivos que fizeram a história acontecer. Faltou desenvolvimento da personagem, porque a vida toda ela não podia ter tentado um pouquinho mais? Acabei não gostando da história por isso. Também tem o fato de que é sim clichê, e o próprio livro se compara com Crepúsculo então não é coisa da minha cabeça. Por mais que nesse momento eu quisesse uma leitura mais leve, essa acabou sendo demais da conta pra mim.

Sara 08/12/2020

Me surpreendeu
Eu comecei sem muita expectativa, mas a leitura foi bem rápida. É ótimo para passar o tempo, é gostoso ler sobre um primeiro amor, mesmo com alguns obstáculos. Achei bom pra aquecer meu coração e me lembrar de como é o primeiro amor

b i a 16/07/2020

Decepção
Quando li essa sinopse achei que seria um livro incrível! E eu encontrei uma protagonista insuportável, um romance forçado e um drama que chega a parecer uma fanfic! A menina fica o livro inteiro dramatizando o fato dela ler mentes, tipo, tá, e daí? Isso na verdade é fantástico!
Eu achei mal escrito, sem contar que eu acho frustrante ler um livro nacional que não se passa no Brasil. Enfim, não recomendo, só perdi meu tempo!

Pri 14/04/2020

Esperava mais...
O livro é bem escrito mas com um final um pouco HQ, até o meio do livro a história corre bem mas do meio pro fim não gostei...

Marcia Lopes 09/04/2020

Muito bom meeesmo!
Um romance sem mimi com um "Q" de paranormalidade.
Você vai se envolver com o casal romanticamente e ainda sofrer um pouquinho de suspense com o enredo.
A história termina bem casadinha mas se a autora quiser dá pra ter uma continuação.
Eu me tornei fã.

Re! 30/03/2020

História incrível carregada de romance e uma pitada de X-Men
Que história mais incrível! Eu devorei o livro em poucos dias e consegui sair da ressaca literária que estava. Com toda essa situação do Corona Vírus fica difícil se concentrar em alguma coisa além das notícias.

Charlotte é uma jovem de 18 anos que mora em uma cidade pequena e que não gosta de socializar, até esse momento você irá pensar...ok, nada de novo por aqui, porém, é aqui que você se engana.

Por trás de todo o seu afastamento existe um grande motivo: Charlotte consegue ler a mente das pessoas que toca. Isso é um grande problema para ela, já que não pode abraçar nem a própria mãe sem receber uma onda de pensamentos indesejáveis.

?Porque acredito que, quando a carga sobre nossos ombros está pesada demais, o universo sempre envia alguém para nos ajudar a suportar o peso.?

A jovem estava tentando seguir a sua vida da melhor forma possível sem ter contato físico com ninguém - mesmo que isso a machucasse muito ? mas Samuel, um novo visitante da cidade, chega e começa a derrubar todas as barreiras que Charlie tentava manter para não ativar seu dom.

?(...) Mas eu estava aprendendo do jeito mais difícil que não há limites para o número de golpes que a vida pode lhe dar quando está determinada a lhe derrubar.?

Contudo, Samuel esconde um segredo importante sobre o poder de Charlie e isso pode mudar totalmente a maneira em que ela vive a sua vida.

Mentiras, romance e poderes a lá X-men são o que carregam essa história incrível.

A escritora consegue carregar o leitor para dentro de todos os sentimentos da Charlotte e ambientaliza muito bem todos os cenários, fazendo com que a obra seja ainda mais envolvente.

Recomendo muito! Virou um dos meus favoritos na estante

silvanagalafassi.dalssaso 14/12/2017

A Mente de Charlotte
Lindo! Amei os personagens e agora aguardo ansiosamente pela continuação. Os personagens tem muito mais coisas a nos contar!!!

Anna Bia 11/10/2017

Leiam!
A Mente de Charlotte é um romance nada clichê, sem mimi, nem enrolações. Mas com personagens bem desenvolvidos, escrita leve e possíveis teorias que prendem o leitor do início ao fim. O poder de Charlotte e todo o universo que o envolve também são bem explorados e deixam o leitor ansiando por uma continuação da história.

site: https://cacadoresdelivro.wordpress.com/?p=8326