Viva a vagina

Viva a vagina Nina Brochmann...

Resenhas -

Ri :) 16/03/2020

Necessário!

Andreza 18/11/2021

Muito educativo!
Infelizmente nós mulheres não temos conhecimento do nosso corpo, esse livro foi tão explicativo, aprendi muitas coisas sobre meu próprio corpo que eu não fazia a mínima ideia, fala sobre vários temas tabus de uma forma leve e engraçada, mas ao mesmo tempo muito informativo e educativo, recomendo muito que as mulheres leiam, isso vai ser ótimo para o seu prazer e pra sua saúde íntima.

Prinup 25/05/2020

Gostei bastante
Essa é uma versão gratuita que faz parte do livro completo, eu achei bem legal, explica a anatomia feminina e fala sobre várias outras coisas. Recomendo

Mariane 10/05/2021

"Enquanto o pênis aparece com todos os detalhes nos atlas anatômicos e livros didáticos, o clitóris permanece uma curiosidade."
O livro é só uma amostra mas trouxe conteúdo rico, não apenas de conhecimento científico como de reflexões entorno da sexualidade. Extremamente necessário.

Celina 16/04/2022

"Tenha orgulho de tudo de que seu corpo é capaz e seja paciente com os esforços dele."
Gostaria que essa leitura fosse recomendada na escola.

Tô muito feliz por ter lido, me sinto mais segura com o meu corpo e tive umas duas ou três duvidas esclarecidas. Não pude evitar de pegar alguns fatos e sair mandando pra amigxs kkkkkkkkkkkkkkkkk tipo "olha isso, que curioso". Isso é um ponto muito positivo. Já quero ler a versão completa :)

Vivian.Naiara 19/12/2020

Empoderamento feminino
Fiquei com vontade de ler o livro completo, isso é sinal que a leitura foi proveitosa. O livro me fez pensar como as mulheres são ignorantes a respeito do seu próprio corpo. Como a sociedade, machista que é, ignorou as questões físicas e emocionais das mulheres. Ler livros sobre este tema nos empodera.

Helô 16/05/2021

NECESSÁRIO
Amei a escrita das autoras, é bem fácil de entender, uma leitura realmente maravilhosa. Bem curtinho, mas com muitas informações necessárias para a vida, gostei muito da forma que elas explicaram intersexualidade e transexualidade. Enfim, fiquei muito empolgada para ler o livro completo e recomendo demais.

Geniane 03/04/2020

Viva a vagina: trecho gratuito.
O livro trata temas como feminismo, sexualidade, machismo, além de tabus criados sobre o corpo feminino. As autoras tratam com muita propriedade essas estas questões, assim como tratam a anatomia, a embriologia e a fisiologia que firma divertida, simples e empoderadora.

Lory fada 14/03/2023

Viva a vagina!
Combate a desinformação, necessário.
O corpo da mulher e prazer feminino ainda são um grande tabu.
Aborda vários temas, num todo foi uma boa leitura. Marquei várias passagens.
Uma linda iniciativa, gostaria de ter lido durante a adolescência.

Nic 08/12/2022

Maravilhoso
Que livro bacanudo, na verdade não li inteiro, li apenas a primeira parte que foi disponibilizada grátis pela Amazon (55 pág).
O livro trás tudo sobre o sistema reprodutor de pessoas que possuem vagina e menstruam, deste a apresentação do aparelho genital, sexualidade, incluindo intersexualidade e transexualidade (primeira parte vem até aqui), passando por secreções, menstruação, sexo, hormônios, contracepção, problemas nas partes íntimas, etc....
Belíssimo livro para educação sexual daquele e daquela filha adolescente e até mesmo para adultos de todos os gêneros pois muitos dos assuntos apresentados geralmente são tabus e pouco falados em nossa sociedade.
"As escolhas que as mulheres fazem com relação ao próprio corpos a sexualidade fazem parte de um contexto maior. Forças culturais, religiosas e politicasquerem pautas estas escolhas, sejam ligadas a uso de preservativos, aborto, identisd de gênero ou práticas sexuais" (Pág 10).

helenaslodk 20/07/2021

Acessível
Muito informativo, a linguagem é super acessível, inclusive penso que funciona para todas as faixa etárias. A leitura é bem rápida, pode-se ver que vários materiais foram usados para embasamento. Fiquei interessada em ler o material completo.

Thais 18/03/2020

Surpreendente
A princípio, não havia lido a sinopse ou me informado sobre o que se tratava o livro. Tive uma ideia básica pelo título e, por esse mesmo quesito (adicionando que estava gratuito), escolhi fazer essa leitura.
Não estava com muitas expectativas, imaginei que seria apenas mais um livro maçante e científico que muitos não conseguem compreender. Foi, na verdade, uma leitura muito leve e informacional.
Quando iniciei a leitura, não imaginava que apenas uma parte do livro seria disponibilizada. Entretanto, ao finalizar, gostei da forma com que atraíram o público. Sendo um ebook gratuito (na amazon), o público acaba se tornando maior. Eu, que não tenho muita proximidade com textos do tipo, gostei muito da escrita e pretendo continuar, adquirindo o livro completo. Para aqueles que estão em dúvida, indico que leia esse trecho para formar uma opinião.

Geo 05/10/2021

necessário!
trouxe pautas que eu nunca tinha lido e por isso despertou meu interesse. apesar de curto, é bem completo e traz com leveza os assuntos.

Arianeolga 18/10/2020

Você sabe com quantos óvulos aproximadamente você nasce?
Esse título é só uma das informações surpreendentes que descobri lendo esse livro.
O livro trás bastante informações sobre a genitália feminina, e mostra a semelhança da genitália masculina. E entre outras que eu não aprendi nas aulas de biologia kkkk
Adorei.