a história dos novos baianos e outros versos

a história dos novos baianos e outros versos Moraes Moreira

Resenhas - A história dos novos baianos e outros versos

Kelly de Maria 17/11/2015

Quem não leu marcou toca
Sou muito fã de livros sobre música e sobre músicos. O som dos Novos Baianos ainda embala meus momentos de paz, alegria e amor. Comprei esse livro logo assim que foi lançado e consegui as canetadas dos ídolos do Moraes e do Pepeu, os autógrafos destas feras só me fez amar mais ainda meu exemplar. Comprei pensando ser uma biografia, mas não é. Tbm sou muito fã das biografias, principalmente de artistas, apesar da má fama que elas possuem no meio acadêmico e intelectual. Este livro encaixa-se em outro gênero, trata-se de um cordel que tem como tema a história dos Novos Baianos. Acho difícil a rigidez das rimas permitir ao autor contar a história completa, aliás nenhuma biografia é completa, mesmo escrita em prosa. Ela trata-se de um recorte, um olhar, um prisma, e não a verdade completa e absoluta. Moraes Moreira foi genial e a ideia do CD foi muito feliz, o designer é inovador. Amo esse livro, indico muitoooooooo.

Natural Tati 22/09/2015

"Eu não marco toca, eu viro toca eu viro moita..."
Pela bela fotografia da capa, parece se tratar de uma incrível biografia de uma das melhores bandas brasileiras de um ritmo indescritível e inigualável. ..
Mais não, é um breve relato de uma mente cordelista sobre a banda e o registro das canções escritas por Morais Moreira. Apenas isto.