A Visita

A Visita Antje Damm

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mar 15/12/2020

Um livro infantil, uma leitura rápida, ótimo para ingressar jovens ao mundo da leitura.

Alvaro Hendrick 11/12/2020

Esse livro, apesar de infantil, parece também destinado a adultos. Traz uma boa mensagem e é até emocionante.

@lidcomisso 06/12/2020

Ninguém precisa estar só
Um livro que reúne a beleza das cores com o colorido que as pessoas podem dar em nossas vidas. #LeiaParaUmaCriança

Carla1218 04/12/2020

Permissão
Uma amorzinho de estória! Permitir-se sair da zona de conforto, da rotina nunca foi tão lindinho e leve de se ler.

Mayara 03/12/2020

A visita
Um livro tão curtinho e me trouxe tantas emoções, que história mais fofa.
Nossos medos podem nos isolar do mundo, nos dominar... As vezes nem percebemos o quanto está nos dominando é até nos fazendo mal, se abrimos uma porta para a luz e as cores vencemos nossos medos e obstáculos é com certeza seremos mais felizes!

Carolina 03/12/2020

A visita!
Qual é o seu maior medo? Você deixaria um estranho entrar na sua casa? Um avião de papel é uma desculpa perfeita!

Luh Lobo 02/12/2020

Uma história bem interessante, onde demonstra que pequenos gestos fazem grande diferença

Thamara 02/12/2020

Fofo
Um livro infantil que mostra que as novidades podem nos ajudar a superar nosso medos e colorir nossas vidas!

Rafael Bonfim 29/11/2020

Relacionar-se trás vida e cor
A escritora Antje Damm de cidadania alemã vai explorar um sentimento universal: a solidão e a amizade.

O livro começa com ilustrações sem cor, escuras, cheias de sombras e com o desenrolar da história vai criando forma, cor e muita vida.

Tentei entender as entrelinhas e senti aqui traços emocionais da autora. Não sei se foi a perca de alguém, pois um dos personagens aparece sem muita apresentação. Creio que seja uma homenagem.

A obra abre discussão em sala de aula para: saudade, família, solidão, solitude e memórias emotivas para uma possível cura de traumas.

Mirelle Ehrardt 19/11/2020

Da solidão ao arco-íris
Uma história linda e comovente sobre a mudança que a presença e companhia de alguém pode causar na sua vida.
Elise era uma mulher extremamente medrosa e, por isso, vivia sempre sozinha em casa. Até que uma belo dia, um avião de papel entra pela janela e logo essa pequena alteração na sua rotina previsível trás consigo a visita inesperada de um menino, que se interessa por ela e, assim, aos poucos vai transformando sua vida.
As ilustrações do livro tornam a história ainda mais comovente pelo modo como o mundo de Elise, antes apenas um vazio preto e branco, se torna uma mistura maravilhosa de cores e emoções, a qual reflete a evolução da personagem durante a história. Recomendo muito como literatura infantil, mas também como um livro tocante mesmo para leitores mais experientes.

Hellô 17/11/2020

Ninguém consegue viver sozinho para sempre, quando você tem amigos a vida fica mais leve, colorida. Eles dão vida aos dias sem graça.

Aline327 07/11/2020

Simples e sensacional
A história é sobre uma mulher que possui muitos medos. Um dia um aviãozinho de papel entra por uma janela e muda sua vida.

Lorena gx 01/11/2020

Ar Nostálgico
Peguei esse livro do projeto "Leia para uma criança" do banco Itaú, justamente para ler para os meu priminhos. Como toda boa leitora não pude entregar sem dar uma lidinha e sinceramente, amei !
As ilustrações, a história tão curtinha mas que dá um baita quentinho no coração e a sensação de voltar a infância me deixaram bem feliz.
Todo livro infantil me deixa assim, pq lembro de pegar os livros só pra ficar espiando as imagens e imaginando o que eu não sabia ler, Super recomendo o livro e tbm o projeto do Itaú !

Tami 01/11/2020

A visita
Livros infantil são maravilhoso, deliciosos para ler. A visita me mostrou um recomeço de uma senhora, ela estava excluída da vida. Através de uma criança ela deixou a alegria retornar para sua casa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5