A Visita

A Visita Antje Damm

Resenhas -

Paula (Amanda) 25/08/2021

Um dos livros favoritos da galerinha aqui de casa, eles amam ler, recitar, observar as ilustrações, comentam como a vida da Elise vai ficando mais colorida conforme a história avança.
Muito delicado e simples, nós amamos!♥

Nicole.Stheffany 16/08/2021

Outro livro que só estou lendo porque ganhei... É um bom livro infantil, deve entreter bem as crianças!

Melissa 23/06/2021

De alguma maneira me senti como se estivesse enxergando as cores com Elise. Livro lindo e criativo, ótima leitura para gente grande e pequena.

Bruna 08/06/2021

Solidão e Lição
O livro retrata bem a solidão. É muito interessante como é apresentado o tema, as ilustrações mostram detalhadamente o medo, a curiosidade e a felicidade no rosto de cada personagem. Vale a pena ler!

Gisela.Lobo 31/05/2021

Solidão e Medo
Elise é uma mulher que vive solitária com medo do mundo, até receber a visita de um garotinho em busca de seu avião de papel.
A visita traz cor ao mundo de Elise; leitura alegre, leve e rápida.

Vanessa.Coimbra 30/05/2021

A visita
Leitura rápida e leve, com ilustrações lindas, ideal para ler para os pequenos.

Rony 29/05/2021

O mundo é como o vemos
Elise é uma mulher muito medrosa que se esconde em casa. Seu mundo é todo cinza. Mas um dia, um objeto estranho entra pela sua janela e sua vida começa a mudar quando recebe uma visita do dono daquele objeto que exigia ele de volta. Meus alunos gostaram e a parte em que o menino entra na casa e vai subindo as escadas deixando um rastro vermelho, muitos gritavam " ele está sangrando!?" "Oxi professora, o que é isso?" E com isso fui chamando a atenção para como as páginas iam colorindo. Alguns acreditavam que o menino era um mágico, um mago do arco-ires, mas houve alguns mais sensíveis que conseguiram observar que a casa foi mudando porque a personagem principal foi mudando, ficando mais feliz.

Paulascrap 11/05/2021

Para ler e deliciar com os pequenos!..
☕️ Elise era medrosa, um medo que se espalhava por diversas coisas, gente, bicho, dia, noite. Mas sua casa era muito organizada, como passava o dia todo trancada, limpava cada detalhe com perfeição.

☕️Num belo dia de sol, essa rotina foi quebrada e pela janela algo lhe surpreendeu ao chegar: um aviãozinho de papel.

☕️O medo se estendeu ao objeto, permanecendo por toda noite, e ficou ainda maior quando o dono dele apareceu para buscá-lo na manhã seguinte.

☕️Cadê meu avião?!... e assim o pequeno garotinho adentrou a casa, cheio de perguntas e curiosidades , lhe pegando de surpresa, ligeirinho subiu as escadas em busca do banheiro e retornou com mais perguntas ainda..

☕️Até que o pequeno chegou a estante de livros, e novas perguntas surgiram: _ Você já leu todos esses?..... Sim foi a resposta... então lê pra mim? ..Depois da leitura, veio a brincadeira e o lanche.. e um mundo novo surgiu para Elise.

📌O novo pode assustar, mas nem sempre deve ser evitado, Elisa abriu a porta, venceu seu medo e com essa superação ela ganhou uma nova luz em sua vida, e o novo dia começou com uma determinação diferente!...

#avisita #leiaparaumacriança #bibliotecadapi #bibliotecainfantil #pequenosleitores#livroilustrado #leitoresmirins #livroinfantil #skoobpaulascrap #livreirinhos

sabrina 02/05/2021

Leve
Que leitura mais leve e fofa. Meu filho adorou e logo percebeu a diferença do início e do fim da história.

Lisi Olsen 27/04/2021

Acendendo as cores da alma...
Elise tem medo de tudo. Vive sozinha em seu mundo. Passa seu tempo deixando tudo limpo, seguro e silencioso.
Até que um avião interrompe essa calmaria.
Junto vem um menino que entra em sua casa, mudando sua vida.
E agora, como ela vai resolver esse problema?
Surge novas sensações, novos sentimentos. O vazio parece ter fim e as cores de sua alma ressurgem.
No livro A visita, Antje Damm brinca com as cores na narrativa. Trazendo tons a cada nova descoberta das personagens. Misturando desenhos com criações em MDF. Cada detalhe pensado para transmitir o que se passa dentro de Elise. Juntos vamos percebendo as mudanças e acompanhando o preenchimento do vazio na vida da personagem.
Um livro ilustrado que une narrativa escrita com a visual e poderá proporcionar inúmeras interpretações. Refletindo sobre depressão, isolamento, tristeza, amizade, perdas, carinho e cores.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Miguel Santos 07/04/2021

Elise tinha medo de tudo.
E por isso vivia sozinha, trancada em casa.
O livro me mostrou o poder da amizade, e também a importância de não estarmos sozinhos sempre. A solidão não é boa, estar com os amigos é muito legal. Estou com saudade dos meus amigos. ?

MarciaCannecchia 01/04/2021

Ahhhhh
A vida de elise mudou depois que recebeu uma visita inesperada. Tudo que era preto e branco, ficou colorido.
Li para meu filho Marcelo de 5 anos.

deborattins 26/03/2021

Quem é a visita para você?
Hoje atormentada pelas preocupações da vida adulta e pelo bombardeio de notícias tristes sobre a pandemia, me peguei pensando de como a vida era fácil quando se era criança.

Então, peguei ?A visita? na estante e resolvi ler com os olhos de criança e com o coração de adulto. Até agora não consegui parar de chorar.

O livro conta a história de Elise, uma mulher medrosa, que vive sozinha em uma casa escura e sem cor. Mas de repente um aviãozinho de papel colorido entra pela janela e dali em diante a sua vida enche de cor com uma visita inesperada.

O que mais me chamou atenção foram as figuras do livro ganhando cores gradativamente conforme Elise se abria pra essa nova oportunidade, porquê as vezes a gente só está no escuro por opção.

E aí eu me perguntei e te pergunto: quem é a visita para você?

Jacque 22/03/2021

Infatil
Livro infantil, ótimo para distrair e passar um tempo com as crianças elas vão adorar.

Tami 25/02/2021

A visita
Bem fofinho! Adorei as ilustrações! Muito legal para ler com as crianças, como uma visita boa faz a diferença!