Listen To Your Heart

Listen To Your Heart Kasie West

Resenhas - Listen To Your Heart

Bianca | @estanteliiteraria 31/10/2023

Podcast foi a estrela do livro
Kate é apaixonada pelo lago que sua família trabalha alugando jetski, não consegue imaginar fazendo outra coisa além disso. Mas quando sua melhor amiga faz de tudo para ela participar do podcast da escola, acaba encontrando uma nova paixão. O podcast é com pessoas entrando em contato para pedir conselhos, quando ela reconhece a voz do crush de sua amiga, Alana, tenta ajuda-lá a conquistar o cara. Mas, ela não esperava que pudesse se apaixonar por ele também.

Estava com medo de como seria essa leitura porque tenho pavor de triângulo amoroso, mas confiei na Kasie porque Encruzilhada é um triângulo e foi incrível. Como imaginei, ficou óbvio que o carinha, Diego, estava afim da Kate desde o começo, ela demorou bastante para entender que estava gostando dele o que faz sentido em respeito a amiga. Mas confesso preferia que a Alana não tivesse mesmo interessada no Diego, acho que teria sido uma reta final bem mais legal se a intenção dela fosse ajudar ele a conquistar a Kate e estava usando esse crush. Achei a resolução delas meio irreal, então não consegui engolir muito bem.

O romance é mínimo do mínimo, o que não me espanta porque a Kasie não nos mima muito. Mas achei que esse foi o que menos fomos mimados com o casal finalmente junto. Eles eram fofos e gostaria muito que tivesse tido mais cenas deles. Em compensação, os momentos do podcast foram muito bons, me deixaram muito empolgada e interessada. Adoraria ler outro livro com um podcast, foi bem gostoso de acompanhar.

Como todo livro da Kasie você não consegue parar de ler, mesmo com coisas que incomodam. Você devora a leitura e quando vê já acabou. Estava sentindo falta de ler algo dela. Fato é que se quiser ler um YA gostosinho sei que sempre posso apostar nessa mulher.

AMay1 25/11/2021

É Kasie West, minha gente.
Eu tô toda boba, mds!
Entrou, com certeza, no meu top 3 de favoritos da Kasie. É tudo perfeito aqui. Sem palavras. Mais um dos livros dela que vou reler sempre!

Pâm 24/01/2021

Chato x chato
Sério que a capa te da a ideia de um romance bem legal que se passa no lago, mas na verdade o cara acaba que nem entra no lago. ? é isso não é a parte ruim do livro. Achei a história arrastada, lenta, e o romance é quase indecisamente até os 60% do livro. Tb não gostei do romance (quando enfim surgiu) ser algo em quatro pessoas envolvidas( e vamos falar sério, a melhor amiga da mocinha é uma chata, mesmo depois q ela beija o outro lá, ainda fica querendo segurar o outro cara tb?!) não gosto de romance assim, que envolve muita gente, eu nem consegui shipar o casal certo pq era uma confusão, passei boa parte torcendo pra ela ficar com o outro cara, e aí ela fica com o outro é ok, foi um livro chato, sem muito novidade, è mais sobre a vida adolescente e sobre o que qremos da vida e que isso pode mudar se dermos oportunidades para outras coisas. Não é um romance como a capa sugere é um drama adolescente sobre a mocinha é a família dela, a escola e o lago. Mega chato, não indico.

bru 07/07/2020

Clichê adolescente, não é ruim mas não acrescenta nada de novo ao gênero.
Narizinha 29/10/2020minha estante
Onde você encontrou esse livro pra ler??

bru 29/10/2020minha estante
Comprei em ebook

Na Amazon??

bru 29/10/2020minha estante
isso, mas chequei o preço agora e esta muito alto mds

duda 20/05/2020

Muito bom!
Esse é um daqueles livros adolescente bem clichês e tals, amei o livro, mas eu ficava meio ??? pelo triângulo amoroso que a Kasie criou, mas a história é fofa, assim como os outros livros da Kasie, então se você quer uma história para passar o tempo, recomendo!
Narizinha 29/10/2020minha estante
Por onde você leu esse livro?

Maiara 20/06/2018

Por que Kasie???
Kasie West pq fez isso?
Depois de ainda não conseguir terminar By Your Side, fui dar mais uma chance para a autora, afinal eu amei The Fill-In Boyfriend e Ps I like you, mas mais uma vez me decepcionei e pensei oq a autora estava pensando?

Spoiler

Essa é uma história de triângulo amoroso.. ou melhor como vi em outra resenha, "quadrado amoroso"... Vou explicar

A história teria sido perfeita se a amiga dela não gostasse do mesmo garoto que a Kate gostava... E ficar enrolando nessa até o final, dando a entender que ela ficaria com outro garoto que ela "odiava"... Mas a leitura é rápida e eu gostei da protagonista.
Resumo:
A amiga gosta do Diego.
Kate não tá afim de ninguém no momento mas vai ajudar a amiga a ficar com o Diego.
Frank é um rival da família da Kate e eles no começo se odeiam... ( Pq não fez pra Kate ficar com ele Kasie West???).
A amiga dela diz que gosta do Diego, mas fica de gracinha com o Frank.
A amiga convida o Diego pro Festival da escola.
O Frank convida a Kate. (????)
O Diego obviamente tá afim da Kate e a amiga não se toca.
No festival a amiga fica com o Frank e depois diz que mesmo assim gosta do Diego(????)
Nesse momento a Kate já tá afim do Diego tbm...
As duas resolvem dizer pra ele que gostam dele e que a melhor mulher ganhe? (????)
De novo, eu até entendo aonde a autora quis chegar com isso, mas poderia ter mudado vários detalhes, como ter juntado a amiga com o Frank desde o começo, pra elas não precisarem "disputar" o Diego.. foi um drama desnecessário, no final a amiga simplesmente decidiu que não gostava mais do Diego(??? )
Minha humilde opinião...
Leia por sua conta e risco kkkkk
Maiara 20/06/2018minha estante
3 estrelas por ser da Kasie...

Larissa 25/08/2018minha estante
Seu primeiro parágrafo foi EXATAMENTE o que pensei quando terminei o livro, com 1 única diferença...não li ainda By your Side! E agora nem sei se vou ler!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Li os livros Namorado de Aluguel e Ps I like you e amei, porém outros da autora não me empolgaram muito...

Spoiler

Até entendo a autora ter colocado Diego como par para Kate e não o Frank, fugindo do clichê dos protagonistas cujas famílias se odeiam, consequentemente eles se odeiam, mas no desenrolar se apaixonam, o Frank faz até um comentário irônico sobre Romeo and Juliet lá pelo meio do livro... Nada contra clichês, até gosto um pouco, mas entendo a autora por querer colocar algo diferente.
Mas aquela amiga da Kate, Jesus! Concordo com todos os seus ??? porque foram exatamente as mesmas perguntas que me fiz! O que foi aquilo de dizer que gosta de um garoto, beija outro loucamente, depois continua afirmando que gosta do primeiro... Que vença a melhor mulher??... Ri muito disso... e logo depois tá de boa com a amiga ficar com ele?

Enfim, dei 3 estrelas também... gostei da Kate, uma protagonista interessante cujas ações são coerentes do começo ao fim do livro.
Encadernação em capa dura muito fofa, semelhante às demais.

Abraços :)

Maiara 12/10/2018minha estante
Larissa, só vi agora seu comentário! Que bom que não estou sozinha! hahaha ainda nao li todo by your side, nao sei se vou terminar ou nao, talvez um dia, ta difícil! kkkkkk mas leia e me conte se sou só eu que estou achando ruim, quem sabe se você achar bom eu termino! hahaha

isa gusmão 05/06/2018

Não tem erro. Se Kasie West escreve, já é meio caminho andado pra ser ótimo. Uma leitura despretensiosa e simples, com o intuito de fazer você se sentir leve e com um quentinho no coração. Fofura, fofura e fofura. Kasie West é uma máquina de escrever livros, e os livros sempre são ótimos. Suas personagens principais são adoráveis, e com bastante personalidade, e os interesses amorosos são ótimos.

Em Listen to Your Heart, tudo isso é verdade. Kate é ótima, e o seu desenvolvimento é bem interessante de acompanhar. Diego é tudo de bom. Com certeza um casal que faz você soltar diversos "own" durante o livro. Os demais personagens também são bem legais, e é válido destacar principalmente a amizade de Kate e sua melhor amiga. Elas estão sempre ali para apoiar uma a outra, e tem uma amizade muito sólida e saudável, o que é sempre bom de ver em YA.

Não é meu favorito de West, porque senti falta do sarcasmo característico de minhas personagens favoritas escritas por ela (sim, vocês mesmas Caymen, Lily e Abby). Mas no geral, uma leitura perfeita pra um dia preguiçoso, em que tudo que você procura é algo leve, romântico e fofo. Já na espera do próximo livro dela!
giuliamp 09/06/2018minha estante
Oie. Tu tem algum livro nesse estilo Kasie West p me recomendar???

isa gusmão 10/06/2018minha estante
não sei se já lesse ?the distance betweens us? ou ?ps. i love you?, mas são meus favoritos de kasie west!! já lesse algum de morgan matson? eu gosto especialmente de ?since you?ve been gone?!! eu também achei ?royals? de rachel hawkins parecido com o estilo dela, e, apesar de eu não ter lido ainda, vi muita gente comentando que ?starry eyes? de jenn bennet, também era!! alguma recomendação pra mim? hehe amo kasie west!!

giuliamp 10/06/2018minha estante
Azar o seu!, The duff e 99 days (apesar desse ter alguns probleminhas). Mas os outros dois são favoritos meus e já reli várias vezes.

giuliamp 12/06/2018minha estante
Oie. Comecei a ler Since you've been gone. Tô ainda no segundo capítulo. Vai ter algum romance entre a Emily e alguém??? Diz que siiiiim

isa gusmão 12/06/2018minha estante
Vai simmmm!! Você vai ver ele desabrochar ao longo da história!! Eu amo quando tem romance no meio da história hahaha

isa gusmão 12/06/2018minha estante
Espero que você goste da leitura!!

giuliamp 12/06/2018minha estante
Siiiiim... Se não tem romance, não tem graça hahaha.
To gostando, mas to achando os capítulos muuuuuuito longos.

Narizinha 24/09/2020minha estante
Eu amoooo a Kasie West. Eu li esse pela internet. Às vezes tenho dificuldade de achar os livros não traduzidos para o português dela em PDF. Por você leu?

isa gusmão 24/09/2020minha estante
eu li a versão em EPUB mesmo, baixei num site chamado vk(.)com/docs

Narizinha 26/09/2020minha estante
Obrigada, vou procurar! É seguro??